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Nextel lança campanha “A Regra É Clara” com o ex-árbitro de futebol e comentarista Arnaldo Cezar Coelho

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Veiculados em TV aberta e redes sociais, filmes divulgam promoção na qual a operadora congela os preços dos planos por dois anos e aumenta a internet automaticamente a cada seis meses

Na terça-feira (2 de abril), a Nextel estreou uma campanha publicitária para divulgar a promoção “A Regra É Clara”, na qual a operadora oferece planos com valor mensal da fatura congelado por dois anos – sem reajustes ou despesas extras – e com mais internet a cada seis meses. Os filmes, produzidos para TV aberta e redes sociais, são protagonizados pelo ex-árbitro de futebol Arnaldo Cezar Coelho, que é também autor do bordão que deu origem ao nome da promoção.

“A internet é cada vez mais importante na vida das pessoas e hoje o celular é o principal meio para estar conectado. Só que, como sabemos, ainda falta transparência em algumas ofertas no mercado e os clientes acabam sofrendo quando o jogo muda sem que as regras sejam combinadas. É por isso que idealizamos essa promoção: para ir na contramão das pegadinhas e ser uma opção confiável e justa para os nossos clientes”, afirma Pedro Arakawa, diretor executivo de Marketing, Vendas e Satisfação dos Clientes. “Estamos firmando um compromisso com os nossos clientes de que eles não terão surpresas na conta pelos próximos dois anos. Isso, aliado à nossa preocupação em garantir sempre a melhor experiência, é uma forma de ajudá-los a economizar e reforçar que estamos aqui para ser uma solução para eles, e não um problema”.

A campanha, criada pela agência Tribal Worldwide São Paulo, representa a primeira ação publicitária protagonizada por Arnaldo Cezar Coelho. “As pessoas não querem ter surpresas na conta e nem ficar com planos desatualizados com pouca internet. A nossa oferta é realmente diferente porque resolve esses problemas e é totalmente embasada no nosso propósito de agilizar a vida das pessoas. Por isso, tivemos a preocupação de escolher alguém que reforçasse a seriedade da nossa proposta e o nosso compromisso com os clientes – e não poderíamos ter encontrado ninguém melhor do que o Arnaldo.” afirma Ana Clara Rezende Sant’Ana, head de Comunicação da Nextel.

O ex-árbitro, afirma que aceitou o convite para protagonizar a campanha publicitária por entender que ela atende a uma importante demanda dos brasileiros. “Poucas pessoas sabem, mas atuei por mais de 35 anos no mercado financeiro e esse é um tema que me interessa bastante. Quando recebi o convite da Nextel para essa campanha, decidi aceitá-lo, depois de entender que é uma proposta séria e que pode beneficiar muitas pessoas ao equilibrar as finanças pessoais”, afirma Arnaldo Cezar Coelho.

No filme principal da campanha, Arnaldo aparece dentro de um estádio de futebol para explicar o que é falta grave. Neste caso, porém, o conceito é outro: conta de celular com surpresinha no final do mês. Em seguida, o ex-árbitro reforça que na Nextel a regra é clara e, a partir de agora, os clientes terão mais internet disponível a cada seis meses pelos próximos dois anos, sem que isso aumente nem um centavo no valor da conta durante o período.

“Escolhemos o Arnaldo por ser não apenas um exemplo de credibilidade, mas também um ícone de transparência. Tê-lo como protagonista de sua primeira campanha publicitária depois da vitoriosa carreira no esporte mostra como o compromisso da Nextel é sério e claro, como toda regra deve ser”, destaca Carlos Fonseca, copresidente da Tribal Worldwide São Paulo. Veiculada na TV aberta, ambiente digital, mobiliário urbano e rádio, a campanha ficará no ar até o dia 10 de maio, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas e São José dos Campos.

Para mais informações sobre a Nextel, acesse: http://www.nextel.com.br/

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Rappi anuncia dark stores no Brasil e promete entregas em até 10 minutos

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Atualmente, o Rappi possui cerca de 100 dark kitchens em todo o Brasil, mas agora a startup anunciou a chegada das chamadas “dark stores”. O principal objetivo dessas lojas, será atender os serviços de delivery do superapp no Brasil. Contudo, as entregas devem terão como foco um nível alto de serviço e praticidade, para atender todas as necessidades do usuário.

Em outras palavras, o Rappi entregará diversos tipos de produtos, desde itens para o café da manhã, bebidas geladas, frutas frescas e queijo, até acessórios e produtos de limpeza, entre outros. Porém, o destaque fica para a entrega, pois elas devem ser realizadas em até 10 minutos, basta ao usuário acessar o botão “Turbo” no app.

“As novas lojas terão um mix completo dos melhores produtos premium dos varejos parceiros do Rappi para que os usuários possam obter seus itens favoritos em minutos”. Afirma Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi. 

As dark stores podem ser definidas como galpões otimizados para picking e packing express – ou preparação e retirada rápida de pedidos. “Esses locais são organizados de acordo com o nível de saída dos produtos”, explica Bogus. “Com uma tecnologia desenvolvida in-house, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para retirada.”

Dessa forma, as dark stores possibilitam momentos de venda adicionais para os varejos parceiros e momentos de compra adicionais aos usuários do Rappi.

“Você decide que quer uma sobremesa e o sorvete chega antes mesmo de terminar o vinho; a massa está no forno, mas você ainda pode comprar e colocar o queijo parmesão antes dela ficar pronta; você vai dormir e percebe que está sem leite de amêndoa e o produto chega antes de você escovar os dentes – são inúmeras as situações do dia a dia”, exemplifica Bogus.

Inicialmente, o serviço será inaugurado de forma simultânea em algumas das principais cidades de atuação do Rappi no Brasil. Como São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza – e também no México.

Expansão de dark stores no Brasil

A princípio, a projeção do Rappi é chegar a 60 dark stores ainda no primeiro semestre e 100 até o final de 2021. Vale ressaltar, que a entrega “turbo” terá o mesmo valor do frete convencional, e será gratuita para usuários Prime com pedidos acima de R$ 30,00.

Segundo Bogus, entregar em até 10 minutos é um comprometimento com o usuário, que receberá os produtos ainda mais rápido do hoje em dia. Além disso, as entregas não terão substituições ou interrupções, e são uma grande oportunidade para as marcas aliadas conquistarem o público por meio de ações de trade marketing.

“O lançamento das dark stores permitirá ao Rappi otimizar a logística de ponta a ponta e evitar eventuais problemas com falta de estoque ou cancelamentos, e entrega de pedidos com defeitos”, ressalta.

Com um crescimento de 79% na vertical de Supermercados, Bebidas e Farmácias em 2020 no Brasil, o Rappi encontrou mais uma maneira de facilitar a vida dos seus usuários e melhorar o nível de serviço para os clientes do superapp.

“Estamos entrando em um mercado de atuação ainda inexplorado no país. Trata-se de um novo passo na direção do chamado ‘quick commerce’, que pode acelerar ainda mais a mudança na maneira como as pessoas consomem”, finaliza Bogus.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Veja® reforça poder contra sujeira em campanha bem-humorada

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Veja®, a marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, realizou diversas pesquisas com consumidores para entender as principais tensões ao limpar a cozinha e o banheiro, ambientes da casa que ficam sujos com maior frequência. Como consequência, esses ambientes precisam ser limpos quase diariamente, deixando as pessoas presas nessas tarefas, acarretando cansaço por exigir bastante tempo e esforço, além de insatisfação porque nem sempre os resultados saem conforme o esperado. Pensando nisso, a marca comunica Veja Cozinha Desengordurante e Veja Banheiro Antibac como solução única para a limpeza de cada um dos cômodos, trazendo diversos benefícios ao consumidor em apenas um produto.

Veja Cozinha Desengordurante remove 100% da gordura na cozinha inteira, trazendo versatilidade já que pode ser utilizado em diversas superfícies. É o melhor parceiro tanto para as limpezas do dia a dia quanto para a faxina pesada. O produto apresenta um bom custo-benefício, uma vez que rende cinco vezes mais que detergente, e boa performance, já que possuí resultados imbatíveis¹.

Já o Veja Banheiro Antibac possui uma fórmula exclusiva com poder Oxi Ativo, que branqueia as superfícies², desinfeta sem agressão do cloro³ e mata 99,9% do vírus da Covid-19 e das bactérias⁴. Ele também pode ser utilizado em todo o banheiro, e rende cinco vezes mais que água sanitária⁵.

Para apresentar os produtos, a campanha “Especialistas”, criada pela BETC HAVAS, conta com dois filmes bem-humorados que trazem consumidores paralisados com expressões de frustação e insatisfação por conta da sujeira que não sai da cozinha e do banheiro, mesmo utilizando vários produtos diferentes para limpar. Porém, com Veja Banheiro e Cozinha na mão tudo muda: as sujeiras difíceis são limpas de um jeito fácil e rápido e a “cara da limpeza” aparece, uma expressão tão marcante e única quanto o resultado dos produtos.

“Para uma marca líder de mercado como Veja®, é importante se conectar com o consumidor. É isso que fazemos nessa campanha, mostrando que Veja® entende as dificuldades para manter a casa limpa, além de querer estar ao lado do consumidor para enfrentar esse desafio e torná-lo mais fácil”, afirma Carolina Gormezano Frenkiel, diretora de marketing de Veja®.

“A cada campanha de Veja® conseguimos trazer a marca para uma conversa ainda mais próxima dos consumidores, traduzindo as dificuldades da limpeza, com as quais todo mundo se identifica, em situações divertidas. E foi em busca de uma execução marcante que criamos a Cara da Limpeza, para incentivar o desejo de todo mundo em querer ficar com a felicidade de uma limpeza rápida e fácil estampada no rosto.”, comenta Laura Azevedo, Diretora de Criação da BETC HAVAS.

Os produtos Veja Cozinha e Veja Banheiro Antibac são apresentados como os aliados para eliminar as sujeiras de diversas superfícies, além de serem a solução para essa insatisfação. Com Veja®, tanto a cozinha como o banheiro e o consumidor ficarão com a “cara da limpeza”, uma expressão de satisfação e vibração contagiante que só a limpeza com os produtos da marca traz.

A ação está sendo veiculada na TV aberta e fechada, além contar com peças e conteúdos digitais e de patrocínios.
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