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O futuro da mídia: as influências recebidas das novas tecnologias

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A jornalista fala sobre o futuro do relacionamento com mídia e a importância da credibilidade da informação

O 2º Encontro de Influenciadores Digitais RS traz para a sua segunda edição a jornalista e fundadora da Jornalistica Media Relations, Thata Saeter. Atuando na área de comunicação há 10 anos, a empresária falar sobre as mudanças experienciadas no jornalismo, bem como tendências que devem pautar a dinâmica no relacionamento com as mídias nos próximos anos.

Além de passar por temas como construção de marcas e gestão de reputação, um dos assuntos polêmicos a serem abordados na palestra da jornalista é sobre os principais efeitos das Fake News, os falsos boatos disseminados na rede, no jornalismo e apresentar perspectivas sobre o futuro da mídia.

O evento de Influenciadores acontece no dia 10 de junho, em Porto Alegre, e tem entre os painelistas confirmados Rafael Martins (CEO do Share), Laura Gluer (Doutora em Comunicação e especialista em Gestão de Crises), Mariana Klein (Diretora da Petit Mídias Sociais), os publicitários Ramon Ballverdú e Thomaz Ballverdú (sócios na agência Mark+), Andressa Griffante (criadora da agência de influenciadores RSbloggers), Mateus Rosa (PR Digital e Consultor de Marketing) e Ana Maria Bicca (Social Media da Cadastra).

Entre os cases de influenciadores digitais que estão em alta na rede, o encontra traz o youtuber Elzinga, que faz sucesso abordando as tradições gaúchas com muito bom humor e o jornalista esportivo Fabiano Baldasso, para falar sobre sua atuação como comunicador e influenciador digital nas redes sociais.

 

Confira a programação completa e os palestrantes:

14h – CREDENCIAMENTO

14h30min – Fabiano Baldasso (Jornalista e Influenciador Digital)

Palestra: “Antes que o muro caia, saia de cima dele!”

Fabiano Baldasso é um jornalista esportivo gau´cho com 20 anos de carreira. Foi repo´rter da Radio Gau´cha, apresentador, comentarista, coordenador e diretor de esportes da Ra´dio e TV Bandeirantes e integrante da Rede Atlântida em programas como ATL GreNal e Pretinho Básico. Atualmente divide sua atuação como influenciador digital para o Sport Club Internacional, como comunicador em seus canais de redes sociais e, também, como palestrante.

15h15min РAndressa Griffante (Criadora da ag̻ncia de influenciadores RSbloggers)

Palestra: “Influenciadores: você mal conhece e já considera pakas”

A Empreendedora Digital, Jornalista e uma das idealizadoras do Encontro, Andressa Griffante, também estará entre os palestrantes. Ela apresenta o case RSbloggers, o que tem aprendido sobre a relação entre marcas e influenciadores gaúchos, boas práticas no relacionamento com creators, além de divulgar em primeira mão seu novo projeto de impulsionamento para microinfluencers.

15h45min – PAINEL “SOCIAL MEDIA DOS AND DON’TS”

Rafael Martins (Co Fundador do Share)

Mediador no painel “Social Media Dos and Don’ts”

Co-Fundador do Share, um dos maiores eventos de comunicação e marketing digital do país. Presidente do Grupo Digital RS. Já atuou no mercado varejista gaúcho em marcas como Lojas Lebes e Grupo Paquetá, em agência atendeu clientes como Samsung, Livraria Cultura, Volvo, entre outros. É Professor convidados em universidades. Possui 9 anos de atuação no mercado digital, acumulando diversos projetos com marcas nacionais e globais. É considerado um dos profissionais com mais influência no mercado digital gaúcho.

Laura Gluer (Doutora em Comunicação, Docente Universitária e Consultora)

Painel: “Social Media Dos and Don’ts”

Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, mestre e doutora em Comunicação. Assessora de Comunicação e Consultora em Crises de Imagem há mais de 20 anos, autora do livro Assessoria não é Acessório. Docente universitária, empresária, consultora no programa Academia do Discurso e diretora na Associação Riograndense de Imprensa-ARI/RS. Influenciadora digital e idealizadora do programa Café Espresso para uma Comunicação Expressa. Ministra cursos e treinamentos livres e in company na área de Comunicação, Crises de Imagem e Gestão do Tempo há mais de 15 anos.

Mariana Klein (Diretora na Petit Mídias Sociais)

Painel: “Social Media Dos and Don’ts”

Mestre em Administração pela UFRGS, Mariana Klein começou sua carreira em Marketing Digital no Destemperados. De lá para cá, atuou com conteúdo, monitoramento, estratégia e gestão de social media. Em 2012 fundou a Petit Mídias Sociais, responsável pela gestão de mídias sociais de marcas regionais e nacionais, além de monitoramento de campanhas políticas. Atuou, também, como Head of Social Media da Reweb, atendendo mais de 250 clientes no Brasil e América Latina com gestão de estratégias de conteúdo e mídia paga e, posteriormente, como Diretora de Mídias Sociais da Cinco TI Marketing. Em 2016, retomou as atividades da Petit Mídias Sociais, criando a Petit Escola, que tem como objetivo propagar conhecimentos sobre mídias sociais e marketing digital.

16h45min – COFFEE BREAK

17h – Ramon Ballverdú e Thomaz Ballverdú (publicitários, sócios na agência Mark+ e estúdio Carma)

Palestra “Impacto social positivo no mundo das marcas”

Os irmãos falam sobre “Impacto social positivo no mundo das marcas” e de como desenvolvem conteúdos criativos, de forma simples, aproximando pessoas e marcas com resultados para a sociedade. Seu mais recente projeto, a Carma é um estúdio criativo de intervenções urbanas, que mostra que toda a ação, por mais simples que seja causa uma reação.

17h30min – Mateus Rosa (PR Digital e Consultor de Marketing)

Palestra: “SEO para Marketing Pessoal”

Pós graduado em Comunicação Estratégica e Marketing, Co-founder do Encontro de Influenciadores Digitais RS, empreendedor na área de Educação Digital e Professor de Marketing digital em instituição de educação profissional. Além de prestar consultoria é articulador de negócios digitais onde conquista audiência online criando o poder de influência para gerar resultados a seus clientes.

18h – Thata Saeter (CEO da Jornalística Media Relations)

Palestra “Relacionamento com a mídia: os efeitos do Fake News no jornalismo e no papel do Assessor de Imprensa”

É diretora executiva da Jornalistica Media Relations. Thata Saeter tem formação em Jornalismo, é MBA em Marketing e Comunicação e especialização em Consultoria de Imagem pela Fashion Institute of Technology (FIT) e em Marketing Digital pela NYU em New York. A jornalista e empreendedora atua com comunicação desde 2007, e têm em seu histórico profissional experiência em redações de jornalismo, agências de publicidade e assessoria de imprensa. Em 2015 criou um modelo de Assessoria de Imprensa com foco na experiência de contratação online para Pequenas e Médias Empresas, Profissionais Liberais e Startups. Radicada em São Paulo desde 2015, além de atuar como Assessora de Comunicação, desenvolve consultorias para veículos de comunicação, agências e treinamentos para executivos.

18h30 – Ana Maria Bicca (Analista de Social Media na Cadastra)

Palestra: “Conteúdo, dados, marcas e influenciadores nas redes sociais: como se diferenciar?”

Jornalista formada pela PUCRS e especialista em Política Internacional pela mesma instituição. Já foi repórter, redatora e analista de produtos. Trabalha com Social Media desde 2010 e tem experiência na área digital especialmente com produção de conteúdo estratégico, planejamento e monitoramento de redes sociais. Integrou a primeira equipe de Mídias Sociais do portal Terra, em Porto Alegre, e já trabalhou com marcas como Melissa, Intercity, L’Oréal, Volvo, Lojas Lebes, entre outras.

19h – Diogo Elzinga (Jornalista, Ator e Youtuber)

Palestra: “Como influenciar e viver da internet em época de crise?”

Natural de Caxias do Sul, Elzinga conta com uma audiência de cerca de meio milhão de seguidores no Facebook. Em sua palestra vai abordar como consegue engajar seu público, quais as técnicas que devem ser levadas em conta e, principalmente, como sobreviver criando conteúdo para internet. Como pano de fundo, suas experiências, projetos fracassados, desvio de sonhos e o encontro com algo que sempre quis trabalhar: o audiovisual.

 

SERVIÇO:

2º Encontro de Influenciadores Digitais RS

Dia 10 de junho

Sábado, a partir das 14h

LOTE PROMOCIONAL (cota limitada) – R$ 100,00 (ESGOTADO)

1º LOTE – R$ 150,00

2º LOTE – R$ 170,00

3º LOTE – R$ 200,00

*os valores estão sujeitos à taxa de conveniência do Sympla.

Fotos no link: https://goo.gl/mmYMRu

INGRESSOS ONLINE: bit.ly/influenciadores2017

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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

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Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva

‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.

Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.

A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.

Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.

A campanha
A cada R$ 250 em compras realizadas durante o período da campanha, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio do ‘Grande Prêmio’ – três viagens de cruzeiro marítimo com direito a um acompanhante. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com uma das maiores agências de turismo do País, a CVC.
O sorteio do grande prêmio acontecerá no dia 6 de janeiro de 2019, sendo permitido realizar trocas de cupons até o dia 30 de dezembro de 2018 ou enquanto durar o estoque. Serão distribuídos 2 mil brindes, sendo o limite de um brinde por CPF. O regulamento completo da promoção está disponível no site oficial do Itaquá Garden Shopping (www.itaquagardenshopping.com.br) ou no balcão do shopping.
Natal no Garden
O Itaquá Garden Shopping tem encantado a todos com a temática ‘Pet’ de Natal, uma decoração totalmente dedicada aos bichinhos. A iniciativa é realizada em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Gaari – Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá e conta com ações semanais que envolvem adoção, vacinação, doação de ração e show de agility.
O Papai Noel vai permanecer no Garden até o dia 24 de dezembro, em local próximo a Entrada 1. Até o dia 30 de novembro, ele estará recebendo os visitantes para fotos nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas; aos sábados, das 12h30 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 12h30 às 21 horas. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, os horários serão alterados: de segunda à quinta, das 14 às 22 horas; sextas e sábados, das 12 às 22 horas; e domingos e feriados, das 12 às 21 horas. Já na véspera de Natal (24 de dezembro), o horário será das 11 às 14 horas.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance,  45%  estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).

Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.

“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.

Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:

Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:

  • Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
  • Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
  • Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
  • Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
  • Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.

Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.

Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.

Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.

Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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