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Nunca critiquei! SKOL conquista seus principais haters com sua versão Puro Malte

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Marca faz a roda girar e se aproxima de quem mais a criticou nos últimos anos. Antigos ‘inimigos’ provam a nova cerveja e se surpreendem

Quem poderia imaginar que após 28 postagens críticas, o principal hater de SKOL finalmente iria se render à marca? Por muito tempo, o analista financeiro Antônio Sérgio Rodrigues Machado, de 54 anos, expressou nas redes sociais todo seu sentimento contrário à cerveja, mas foi só ter a chance de experimentar a SKOL Puro Malte que ele mudou de ideia. Como diz um famoso meme das redes sociais: “SKOL, nunca critiquei!”.

“Achei a coisa mais linda do mundo, é encorpada, agradável de degustar. Tomo ela, com certeza”, declarou o pernambucano.

Após tanto ser criticada nas redes sociais, SKOL adaptou a velha máxima – “Mantenha seus amigos por perto e seus haters mais ainda” – e se aproximou de quem abertamente se declarava inimigo da marca.  Com a campanha “Essa SKOL Puro Malte é para você”, criada pelas agências DraftLine e Bullet, SKOL fez a roda girar mais uma vez. Líder de vendas no Brasil com a tradicional Pilsen, ela primeiro conquistou novos adeptos com SKOL Hops, sua versão com lúpulos aromáticos lançada em junho de 2018. Em seguida, para provar que SKOL é de fato para todos, criou a Puro Malte no verão deste ano.

Mesmo assim, a desconfiança ainda existia entre os haters. Mesmo quem nunca tinha provado seguia crítico, como era o caso de Antônio. Foi aí que ele teve uma surpresa. Principal hater de SKOL, o analista financeiro recebeu em sua casa, em Olinda, um carregamento especial de SKOL Puro Malte, com direito a uma cervejeira cheia de produtos, embalagens personalizadas com suas críticas publicadas na internet, faixa em frente ao condomínio onde mora e um caminhão de som para chamar ainda mais a atenção.

“Achei fantástico. Jamais imaginaria que estavam vendo o que eu escrevia. Foi fora do comum, arretado. SKOL tem um nome muito forte. No meu condomínio, são cerca de 170 apartamentos. Todo mundo viu, fiquei atendendo o telefone durante toda a noite. Fiquei surpreso, é  uma coisa única, maravilhosa”, afirmou o antigo hater.

Mas Antônio não foi o único. Por meio de um mapeamento nas redes sociais, a marca selecionou aqueles haters que comentavam com mais frequência sobre SKOL e traçou uma estratégia para alcançá-los. Os 50 haters mais ativos receberam em casa um kit com a versão Puro Malte. Entre eles, alguns tiveram seus posts estampados em mobiliários urbanos em diversas cidades. Para finalizar, a marca ainda gravou um depoimento dessas pessoas com uma avaliação sobre o novo produto. 

“SKOL sempre foi uma marca inovadora, seja com seus produtos ou com suas ações. Se muitos levam as críticas para o lado ruim, resolvemos ouvi-las e respondê-las de uma maneira divertida, como tudo o que envolve o universo da marca. Temos opções para todos os gostos e para todas as pessoas, sendo elas nossos haters ou não”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Mas quem pensa que Antoônio está totalmente convencido se engana. Ele ainda levanta uma última questão: “Minha SKOL Puro Malte já acabou. Agora, falta repor meu estoque”.

Para ver a cobertura da surpresa feita para o hater Antônio, em Olinda:

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Linx lança canal no Clubhouse sobre varejo e tecnologia

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A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia seu novo canal na rede social do momento: o Clubhouse. Uma das primeiras marcas B2B a aderirem à moda dos debates e rodas de conversa ao vivo por áudio, o objetivo da empresa é abrir mais um espaço de diálogo sobre estratégias para o varejo e tecnologia.
Para Anna Karina, diretora de marketing da Linx, a presença no Clubhouse é uma forma importante de conversar sobre o setor. “O varejo muda o tempo todo e está em processo intenso de digitalização. Nesse contexto, conversar e debater é essencial para entendermos as preocupações dos varejistas e apoiá-los para o futuro”, explica. “A criação do canal vem para fortalecer nosso posicionamento de conteúdo. Estamos animados para adaptar o novo formato de uma forma leve, mas relevante, para o nosso cliente”, reforça a diretora. A Linx já conta com diferentes canais de conteúdo proprietário, incluindo o Papo Linx, com uma grade de lives semanais no Youtube sobre temas importantes e cases de sucesso.
Com o Clubhouse, o foco é aproximar clientes e especialistas do setor e contribuir para o avanço tecnológico do varejo. A programação semanal na rede será segmentada em três principais editorias: Painel/Debate, momento de conversa descontraída com participação de parceiros e clientes para falar sobre temas em alta, como tendência do varejo; #LinxVoices, com executivos da Linx e convidados aprofundando discussões importantes do LinkedIn e outras redes sociais, além de temas quentes do mercado; e MasterClass, em salas para compartilhar conhecimentos e promover momentos de trocas de experiências. Todos os conteúdos terão de 20 a 30 minutos de duração, mantendo o conceito de agilidade trazida pela plataforma.
Na semana de estreia oficial do canal da Linx no Clubhouse, a empresa promoverá uma conversa sobre Growth Marketing no dia 03 de março, às 18h30. Anna Karina receberá a convidada Kika Agostini, digital strategy and growth marketing lead da ResMed para a América Latina para falarem sobre estratégias, ferramentas e tendências do Growth Marketing. “É um tema inerente à atuação de qualquer marca que busca crescimento robusto e exponencial no mercado. Ótimo tema para inaugurarmos nossas salas de conversa na rede social mais comentada nas últimas semanas”, finaliza Anna Karina.
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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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