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Novo App para os RHs promete revolucionar o setor

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Aplicativo brasileiro criará um divisor de águas para os RHs no Brasil e no mundo

Você já imaginou trabalhar sem a internet ou e-mail? Difícil, não é mesmo? Daqui a algum tempo as empresas terão dificuldades de trabalhar sem os aplicativos, que facilitam cada vez mais o dia a dia de todos.

Na área de Gestão de Pessoas a ruptura entre passado e futuro promete acontecer através de um aplicativo, desenvolvido no Brasil e que estará em breve disponível em mais de 5 idiomas, automatizando todo o setor de Recursos Humanos das empresas. “As empresas poderão, em apenas uma solução tecnológica, definir seu plano de cargos e salários, fazer recrutamento e seleção, todo o processo de admissão, com checagens e envio digital de documentos, o Onboarding de novos funcionários, ter sua intranet, treinamentos, gerenciar benefícios, gerenciar completamente sua folha, viagens de colaboradores, crédito consignado, avaliação de desempenho, demissão e muito mais“, conta Lucas Ribeiro, sócio-diretor da ROIT Consultoria e Contabilidade, idealizadora do app.

Recém-lançado no Brasil, o ROIT People possui diversas funcionalidades, todas com o objetivo de reduzir o processo manual do setor de RH. Em todas elas está presente a tão falada inteligência artificial, que permitirá um processo contínuo de aprendizado do sistema, em relação ao perfil das pessoas, da empresa, das melhores conduções, entre outros benefícios.

O Engenheiro de Software à frente do projeto, Fernando Esmaniotto, explica que o app foi desenvolvido dentro dos melhores padrões tecnológicos disponíveis, utilizando recursos extremamente avançados, enriquecidos com bases externas, integrado a diversas ferramentas de mercado, além de utilizar machine learning de forma intensa.

Fernando conta que após a contratação, a empresa e o colaborador terão acesso, através de seus perfis, de toda a vida laboral do mesmo. É possível consultar holerites, banco de horas, programar férias, etc.

”Não há um aplicativo tão completo que acompanhe toda a vida laboral do colaborador desde o momento da sua contratação até um eventual desligamento”, avalia Lucas Ribeiro.

Cada empresa pode adequar o layout do aplicativo com a sua logomarca e cores características a fim de melhor ambientar todos os colaboradores usuários. O ROIT People está aberto a customizações, ou seja: a empresa pode indicar algo pontual que deve ser observado para uma contratação, por exemplo. “Se o cargo ofertado pela empresa for para um analista jurídico, o número da OAB pode ser um documento obrigatório. O mesmo se aplica, por exemplo, para o cargo de motorista, onde a CNH é indispensável para o candidato”, conta Fernando.

De acordo com o gerente de software, todas as informações são criptografadas e armazenadas em servidores da Amazon, além de terem passado por testes e processos rigorosos de segurança, junto a empresa especializada em Cybercrimes, CONVISO Security.

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Linx lança canal no Clubhouse sobre varejo e tecnologia

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A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia seu novo canal na rede social do momento: o Clubhouse. Uma das primeiras marcas B2B a aderirem à moda dos debates e rodas de conversa ao vivo por áudio, o objetivo da empresa é abrir mais um espaço de diálogo sobre estratégias para o varejo e tecnologia.
Para Anna Karina, diretora de marketing da Linx, a presença no Clubhouse é uma forma importante de conversar sobre o setor. “O varejo muda o tempo todo e está em processo intenso de digitalização. Nesse contexto, conversar e debater é essencial para entendermos as preocupações dos varejistas e apoiá-los para o futuro”, explica. “A criação do canal vem para fortalecer nosso posicionamento de conteúdo. Estamos animados para adaptar o novo formato de uma forma leve, mas relevante, para o nosso cliente”, reforça a diretora. A Linx já conta com diferentes canais de conteúdo proprietário, incluindo o Papo Linx, com uma grade de lives semanais no Youtube sobre temas importantes e cases de sucesso.
Com o Clubhouse, o foco é aproximar clientes e especialistas do setor e contribuir para o avanço tecnológico do varejo. A programação semanal na rede será segmentada em três principais editorias: Painel/Debate, momento de conversa descontraída com participação de parceiros e clientes para falar sobre temas em alta, como tendência do varejo; #LinxVoices, com executivos da Linx e convidados aprofundando discussões importantes do LinkedIn e outras redes sociais, além de temas quentes do mercado; e MasterClass, em salas para compartilhar conhecimentos e promover momentos de trocas de experiências. Todos os conteúdos terão de 20 a 30 minutos de duração, mantendo o conceito de agilidade trazida pela plataforma.
Na semana de estreia oficial do canal da Linx no Clubhouse, a empresa promoverá uma conversa sobre Growth Marketing no dia 03 de março, às 18h30. Anna Karina receberá a convidada Kika Agostini, digital strategy and growth marketing lead da ResMed para a América Latina para falarem sobre estratégias, ferramentas e tendências do Growth Marketing. “É um tema inerente à atuação de qualquer marca que busca crescimento robusto e exponencial no mercado. Ótimo tema para inaugurarmos nossas salas de conversa na rede social mais comentada nas últimas semanas”, finaliza Anna Karina.
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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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