Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Nubank lança anúncio de 60 minutos no YouTube para incentivar pessoas a economizar

Publicado

em

Ação faz parte de campanha em torno da função Guardar Dinheiro da NuConta. Esta é a primeira vez que uma marca brasileira utiliza o formato desta maneira

Nubank lançou um anúncio de 60 minutos no YouTube com motivos para gastar dinheiro com comida. A peça será veiculada antes da transmissão de outros vídeos na plataforma e pode ser pulada depois de 30 segundos. É a primeira vez que uma marca brasileira utiliza o formato dessa maneira, quebrando um paradigma de anúncios online com 30 segundos ou menos. Veja o vídeo.

A ação faz parte da campanha em torno da função Guardar Dinheiro da NuConta, a conta digital do Nubank. “Pesquisas recentes mostram que a maior parte dos brasileiros chega ao final do mês sem economizar um centavo sequer. Afinal, motivos para gastar dinheiro não faltam. Criamos a função Guardar Dinheiro exatamente para ajudar nossos clientes a ter um maior controle sobre as suas finanças”, afirma Paulo Vendramini, executivo líder da área de marketing de produto do Nubank.A relação entre as dificuldades para economizar e a necessidade de ter um maior controle financeiro é o mote para todas as peças da campanha da funcionalidade da NuConta. Idealizadas pelo Creative Lab, a agência in-house do Nubank, as ações  estão no ar desde o início de julho em redes sociais como Twitter e Instagram

No caso do anúncio no YouTube, foram listadas cerca de mil razões para querer comer bem. “Vale refeição acumulou, você quer comer bem. Trabalhou até tarde, você quer comer bem. Saiu mais cedo, você quer comer bem. Entregou um projeto grande, você quer comer bem”, lista o vídeo.NuConta

A função Guardar Dinheiro foi lançada em maio para toda a base de clientes da NuConta. Com o recurso, é possível reservar uma parte dos valores depositados na conta digital do Nubank em uma área separada do saldo para o dia a dia.

O dinheiro guardado continua com liquidez diária e com o mesmo rendimento da NuConta, 100% do CDI.  A única diferença é que ele não fica disponível para  uso  até o momento em que o cliente queira resgatá-lo para um fim específico. Na hora de resgatar os valores, em qualquer hora do dia ou da semana, basta acessar o app e passar o valor guardado para o saldo disponível.Hoje, mais de 8 milhões de pessoas já têm uma NuConta. Com ela, é possível fazer transferências gratuitamente para qualquer banco, pagar contas, boletos e a fatura do cartão Nubank, além de permitir a portabilidade de salário, saques e pagamentos no débito. Para mais informações, acesse https://nubank.com.br/nuconta/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

Publicado

em

O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Continue lendo

Digital

Orla carioca na onda das Blockchains

Publicado

em

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

Continue lendo