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Nubank lança anúncio de 60 minutos no YouTube para incentivar pessoas a economizar

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Ação faz parte de campanha em torno da função Guardar Dinheiro da NuConta. Esta é a primeira vez que uma marca brasileira utiliza o formato desta maneira

Nubank lançou um anúncio de 60 minutos no YouTube com motivos para gastar dinheiro com comida. A peça será veiculada antes da transmissão de outros vídeos na plataforma e pode ser pulada depois de 30 segundos. É a primeira vez que uma marca brasileira utiliza o formato dessa maneira, quebrando um paradigma de anúncios online com 30 segundos ou menos. Veja o vídeo.

A ação faz parte da campanha em torno da função Guardar Dinheiro da NuConta, a conta digital do Nubank. “Pesquisas recentes mostram que a maior parte dos brasileiros chega ao final do mês sem economizar um centavo sequer. Afinal, motivos para gastar dinheiro não faltam. Criamos a função Guardar Dinheiro exatamente para ajudar nossos clientes a ter um maior controle sobre as suas finanças”, afirma Paulo Vendramini, executivo líder da área de marketing de produto do Nubank.A relação entre as dificuldades para economizar e a necessidade de ter um maior controle financeiro é o mote para todas as peças da campanha da funcionalidade da NuConta. Idealizadas pelo Creative Lab, a agência in-house do Nubank, as ações  estão no ar desde o início de julho em redes sociais como Twitter e Instagram

No caso do anúncio no YouTube, foram listadas cerca de mil razões para querer comer bem. “Vale refeição acumulou, você quer comer bem. Trabalhou até tarde, você quer comer bem. Saiu mais cedo, você quer comer bem. Entregou um projeto grande, você quer comer bem”, lista o vídeo.NuConta

A função Guardar Dinheiro foi lançada em maio para toda a base de clientes da NuConta. Com o recurso, é possível reservar uma parte dos valores depositados na conta digital do Nubank em uma área separada do saldo para o dia a dia.

O dinheiro guardado continua com liquidez diária e com o mesmo rendimento da NuConta, 100% do CDI.  A única diferença é que ele não fica disponível para  uso  até o momento em que o cliente queira resgatá-lo para um fim específico. Na hora de resgatar os valores, em qualquer hora do dia ou da semana, basta acessar o app e passar o valor guardado para o saldo disponível.Hoje, mais de 8 milhões de pessoas já têm uma NuConta. Com ela, é possível fazer transferências gratuitamente para qualquer banco, pagar contas, boletos e a fatura do cartão Nubank, além de permitir a portabilidade de salário, saques e pagamentos no débito. Para mais informações, acesse https://nubank.com.br/nuconta/

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Digital

Facebook incentiva marcas a trazer mais diversidade na publicidade

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Facebook lançou nesta semana uma campanha inédita que tem o objetivo de estimular empresas a incluir mais representatividade e reforçar protagonismos diversos em suas campanhas. O filme é narrado pela bailarina negra brasileira Ingrid Silva e reforça que trazer mais diversidade para a propaganda não é apenas bom para todos, mas bom também para os negócios.

“Essa campanha é mais um passo de um movimento amplo que iniciamos há alguns anos junto à indústria. Em 2018 lançamos o Ads for Equality, com recursos e ferramentas práticas para ajudar marcas a inserir mais representatividade em suas campanhas. Ampliamos essa conversa com a série documental Facebook Latam Season esse ano, além de criar uma nova categoria de Diversidade e Inclusão no Effie Awards, na América Latina. É nossa responsabilidade seguir estimulando essa reflexão com os atores do mercado para juntos provocarmos uma mudança intencional”, afirma a diretora de Marketing de Negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Facebook IQ em toda a América Latina, 76% dos brasileiros entrevistados dizem que as propagandas não representam a diversidade da população. E 49% diz que prefere consumir de empresas que de fato valorizam o tema.

A campanha, produzida pelas agências Mooc e Remix, é composta por um filme manifesto de 60″ e peças mais curtas de 15″, que vão reforçar conceitos sobre representatividade, além das diversas ferramentas disponíveis para as marcas no site do Ads for Equality. A versão em português do filme manifesto foi narrada por Ingrid Silva, uma bailarina negra brasileira que hoje faz parte da companhia Dance Theater of Harlem em Nova York e fez história ao estampar a capa da edição brasileira da revista Vogue.

Além dos filmes, todo o site do Ads for Equality foi reformulado e ganhou ainda mais conteúdo, com pesquisas sobre diversidade e inclusão e novos cases de marcas que já implementaram mais representatividade em suas campanhas e obtiveram resultados positivos.

Ainda como parte da campanha, a rede social convidou artistas de grupos sub-representados para criar stickers para o Instagram e o Facebook, que ilustram desde pessoas com deficiência até padrões de beleza diversos e a comunidade negra. Além de divulgar o trabalho dos artistas latino-americanos envolvidos no projeto, a ideia é convidar o público a usar e divulgar os stickers em suas histórias do dia a dia.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Digital

Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

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Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

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