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Nubank lança anúncio de 60 minutos no YouTube para incentivar pessoas a economizar

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Ação faz parte de campanha em torno da função Guardar Dinheiro da NuConta. Esta é a primeira vez que uma marca brasileira utiliza o formato desta maneira

Nubank lançou um anúncio de 60 minutos no YouTube com motivos para gastar dinheiro com comida. A peça será veiculada antes da transmissão de outros vídeos na plataforma e pode ser pulada depois de 30 segundos. É a primeira vez que uma marca brasileira utiliza o formato dessa maneira, quebrando um paradigma de anúncios online com 30 segundos ou menos. Veja o vídeo.

A ação faz parte da campanha em torno da função Guardar Dinheiro da NuConta, a conta digital do Nubank. “Pesquisas recentes mostram que a maior parte dos brasileiros chega ao final do mês sem economizar um centavo sequer. Afinal, motivos para gastar dinheiro não faltam. Criamos a função Guardar Dinheiro exatamente para ajudar nossos clientes a ter um maior controle sobre as suas finanças”, afirma Paulo Vendramini, executivo líder da área de marketing de produto do Nubank.A relação entre as dificuldades para economizar e a necessidade de ter um maior controle financeiro é o mote para todas as peças da campanha da funcionalidade da NuConta. Idealizadas pelo Creative Lab, a agência in-house do Nubank, as ações  estão no ar desde o início de julho em redes sociais como Twitter e Instagram

No caso do anúncio no YouTube, foram listadas cerca de mil razões para querer comer bem. “Vale refeição acumulou, você quer comer bem. Trabalhou até tarde, você quer comer bem. Saiu mais cedo, você quer comer bem. Entregou um projeto grande, você quer comer bem”, lista o vídeo.NuConta

A função Guardar Dinheiro foi lançada em maio para toda a base de clientes da NuConta. Com o recurso, é possível reservar uma parte dos valores depositados na conta digital do Nubank em uma área separada do saldo para o dia a dia.

O dinheiro guardado continua com liquidez diária e com o mesmo rendimento da NuConta, 100% do CDI.  A única diferença é que ele não fica disponível para  uso  até o momento em que o cliente queira resgatá-lo para um fim específico. Na hora de resgatar os valores, em qualquer hora do dia ou da semana, basta acessar o app e passar o valor guardado para o saldo disponível.Hoje, mais de 8 milhões de pessoas já têm uma NuConta. Com ela, é possível fazer transferências gratuitamente para qualquer banco, pagar contas, boletos e a fatura do cartão Nubank, além de permitir a portabilidade de salário, saques e pagamentos no débito. Para mais informações, acesse https://nubank.com.br/nuconta/

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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