Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

NR Sports celebra parceria com a Nike

Publicado

em

A NR Sports, empresa brasileira responsável pela gestão da carreira do atleta Neymar Jr, tem a Nike como parceira desde quando o craque ainda atuava na categoria de base do Santos FC. Esta relação só se fortaleceu, ano após ano, à medida que o talento do brasileiro foi ampliando seu alcance esportivo e midiático. O primeiro filme publicitário, por exemplo, com a participação de Neymar Jr, divulgado em 2009, foi realizado pela Nike. Na cena se vê o atleta cobrar um escanteio e ele mesmo correr para cabecear ao gol.

O resto é História.

A partir daí Neymar Jr. seria presença frequente em muitas das ações comerciais da marca de material esportivo.

Em 2013, há pouco mais de cinco anos, a Nike lançava uma novidade no mercado, a primeira linha de produtos licenciados com a marca do atleta, reforçando ainda mais os laços com a NR Sports. Era mais um importante capítulo, talvez o mais ousado, envolvendo a parceria. A primeira colaboração entre as marcas aconteceu um pouco antes, em 2012. A Nike desenvolveu a chuteira “Mercurial Green Speed”, edição limitada, tendo em vista a exibição do talento do atleta nas Olimpíadas de Londres. Projetada com uma preocupação ecológica, pois foi produzida com materiais sustentáveis como poliéster reciclável, óleo de mamona e palma. A chuteira chamou atenção do mundo todo, tanto pela ousadia do projeto como pela exposição que NJr ofereceu a ela. Um par destas chuteiras, justamente as usadas na final do torneio, no mítico Wembley Stadium se encontra em exposição na NR Sports, em Santos.

Na sequência, seguindo o planejamento desenhado “a quatro mãos”, foi lançada a primeira linha “Neymar Jr”, apenas no Brasil. O lançamento ampliava a oferta de produtos com a imagem do atleta, licenciada pela NR Sports, celebrando mais um avanço na parceria entre as empresas. O desenvolvimento de uma marca para um atleta então com 23 anos era um projeto ambicioso. Com o lançamento da primeira coleção de produtos licenciados, a NR Sports colocava seu agenciado junto a um seleto grupo global de atletas.

A partir do lançamento da coleção de 2014, os produtos “Neymar Jr.” passaram a ser vendidos em todo o planeta, em lojas físicas da Nike ou através de seu site. Hoje você encontra bolas, roupas de treinamento (infantil e adulto), mochilas, bonés entre outros. A coleção 2019 está pronta, aguardando data para ser lançada e virá com uma grande novidade.

Neymar da Silva Santos, presidente da NR Sports fala sobre a marca.

“Para mim, que sempre acreditei que a “imagem de um atleta” é um ativo que deve ser trabalhado, e se feito com competência pode trazer frutos, o sucesso da linha “Neymar Jr.” é sinônimo de satisfação. O sucesso de vendas e o planejamento futuro nos deixa extremamente otimistas. Esperamos – e trabalhamos para isso – que a marca “Neymar Jr.” seja um caso de sucesso”.

A linha “Neymar Jr.” se tornou um sucesso de vendas. O aumento significativo nos números ultrapassa o alcance dos produtos, inicialmente poucos ítens e apenas para o mercado brasileiro e hoje encontrado na maioria das lojas Nike mundo afora.

Onde esta linha de produtos pode chegar?

Acreditamos que neste caso o céu é o limite. Se Michael Jordan é referência quando pensamos na união de marcas esportivas – no caso a própria Nike – com marcas de atletas uma curiosidade deve ser contada. Em 2016 NR Sports e Nike realizaram, pela primeira vez, o lançamento de uma coleção completa (incluindo peças de vestuário e tênis) da marca “Jordan” com o logotipo de outra marca.

A NJr x Jordan.

Como sequência desta primeira colaboração, em 2018, após o PSG vestir uniformes da marca Jordan, Neymar Jr. foi o primeiro atleta, escolhido pela Nike, a fazer publicidade para a marca do maior atleta de basquete da história.

Estamos assistindo “ao vivo” a história acontecer.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo