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NR Sports celebra parceria com a Nike

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A NR Sports, empresa brasileira responsável pela gestão da carreira do atleta Neymar Jr, tem a Nike como parceira desde quando o craque ainda atuava na categoria de base do Santos FC. Esta relação só se fortaleceu, ano após ano, à medida que o talento do brasileiro foi ampliando seu alcance esportivo e midiático. O primeiro filme publicitário, por exemplo, com a participação de Neymar Jr, divulgado em 2009, foi realizado pela Nike. Na cena se vê o atleta cobrar um escanteio e ele mesmo correr para cabecear ao gol.

O resto é História.

A partir daí Neymar Jr. seria presença frequente em muitas das ações comerciais da marca de material esportivo.

Em 2013, há pouco mais de cinco anos, a Nike lançava uma novidade no mercado, a primeira linha de produtos licenciados com a marca do atleta, reforçando ainda mais os laços com a NR Sports. Era mais um importante capítulo, talvez o mais ousado, envolvendo a parceria. A primeira colaboração entre as marcas aconteceu um pouco antes, em 2012. A Nike desenvolveu a chuteira “Mercurial Green Speed”, edição limitada, tendo em vista a exibição do talento do atleta nas Olimpíadas de Londres. Projetada com uma preocupação ecológica, pois foi produzida com materiais sustentáveis como poliéster reciclável, óleo de mamona e palma. A chuteira chamou atenção do mundo todo, tanto pela ousadia do projeto como pela exposição que NJr ofereceu a ela. Um par destas chuteiras, justamente as usadas na final do torneio, no mítico Wembley Stadium se encontra em exposição na NR Sports, em Santos.

Na sequência, seguindo o planejamento desenhado “a quatro mãos”, foi lançada a primeira linha “Neymar Jr”, apenas no Brasil. O lançamento ampliava a oferta de produtos com a imagem do atleta, licenciada pela NR Sports, celebrando mais um avanço na parceria entre as empresas. O desenvolvimento de uma marca para um atleta então com 23 anos era um projeto ambicioso. Com o lançamento da primeira coleção de produtos licenciados, a NR Sports colocava seu agenciado junto a um seleto grupo global de atletas.

A partir do lançamento da coleção de 2014, os produtos “Neymar Jr.” passaram a ser vendidos em todo o planeta, em lojas físicas da Nike ou através de seu site. Hoje você encontra bolas, roupas de treinamento (infantil e adulto), mochilas, bonés entre outros. A coleção 2019 está pronta, aguardando data para ser lançada e virá com uma grande novidade.

Neymar da Silva Santos, presidente da NR Sports fala sobre a marca.

“Para mim, que sempre acreditei que a “imagem de um atleta” é um ativo que deve ser trabalhado, e se feito com competência pode trazer frutos, o sucesso da linha “Neymar Jr.” é sinônimo de satisfação. O sucesso de vendas e o planejamento futuro nos deixa extremamente otimistas. Esperamos – e trabalhamos para isso – que a marca “Neymar Jr.” seja um caso de sucesso”.

A linha “Neymar Jr.” se tornou um sucesso de vendas. O aumento significativo nos números ultrapassa o alcance dos produtos, inicialmente poucos ítens e apenas para o mercado brasileiro e hoje encontrado na maioria das lojas Nike mundo afora.

Onde esta linha de produtos pode chegar?

Acreditamos que neste caso o céu é o limite. Se Michael Jordan é referência quando pensamos na união de marcas esportivas – no caso a própria Nike – com marcas de atletas uma curiosidade deve ser contada. Em 2016 NR Sports e Nike realizaram, pela primeira vez, o lançamento de uma coleção completa (incluindo peças de vestuário e tênis) da marca “Jordan” com o logotipo de outra marca.

A NJr x Jordan.

Como sequência desta primeira colaboração, em 2018, após o PSG vestir uniformes da marca Jordan, Neymar Jr. foi o primeiro atleta, escolhido pela Nike, a fazer publicidade para a marca do maior atleta de basquete da história.

Estamos assistindo “ao vivo” a história acontecer.

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NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

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A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

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Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

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As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

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