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NR Sports celebra parceria com a Nike

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A NR Sports, empresa brasileira responsável pela gestão da carreira do atleta Neymar Jr, tem a Nike como parceira desde quando o craque ainda atuava na categoria de base do Santos FC. Esta relação só se fortaleceu, ano após ano, à medida que o talento do brasileiro foi ampliando seu alcance esportivo e midiático. O primeiro filme publicitário, por exemplo, com a participação de Neymar Jr, divulgado em 2009, foi realizado pela Nike. Na cena se vê o atleta cobrar um escanteio e ele mesmo correr para cabecear ao gol.

O resto é História.

A partir daí Neymar Jr. seria presença frequente em muitas das ações comerciais da marca de material esportivo.

Em 2013, há pouco mais de cinco anos, a Nike lançava uma novidade no mercado, a primeira linha de produtos licenciados com a marca do atleta, reforçando ainda mais os laços com a NR Sports. Era mais um importante capítulo, talvez o mais ousado, envolvendo a parceria. A primeira colaboração entre as marcas aconteceu um pouco antes, em 2012. A Nike desenvolveu a chuteira “Mercurial Green Speed”, edição limitada, tendo em vista a exibição do talento do atleta nas Olimpíadas de Londres. Projetada com uma preocupação ecológica, pois foi produzida com materiais sustentáveis como poliéster reciclável, óleo de mamona e palma. A chuteira chamou atenção do mundo todo, tanto pela ousadia do projeto como pela exposição que NJr ofereceu a ela. Um par destas chuteiras, justamente as usadas na final do torneio, no mítico Wembley Stadium se encontra em exposição na NR Sports, em Santos.

Na sequência, seguindo o planejamento desenhado “a quatro mãos”, foi lançada a primeira linha “Neymar Jr”, apenas no Brasil. O lançamento ampliava a oferta de produtos com a imagem do atleta, licenciada pela NR Sports, celebrando mais um avanço na parceria entre as empresas. O desenvolvimento de uma marca para um atleta então com 23 anos era um projeto ambicioso. Com o lançamento da primeira coleção de produtos licenciados, a NR Sports colocava seu agenciado junto a um seleto grupo global de atletas.

A partir do lançamento da coleção de 2014, os produtos “Neymar Jr.” passaram a ser vendidos em todo o planeta, em lojas físicas da Nike ou através de seu site. Hoje você encontra bolas, roupas de treinamento (infantil e adulto), mochilas, bonés entre outros. A coleção 2019 está pronta, aguardando data para ser lançada e virá com uma grande novidade.

Neymar da Silva Santos, presidente da NR Sports fala sobre a marca.

“Para mim, que sempre acreditei que a “imagem de um atleta” é um ativo que deve ser trabalhado, e se feito com competência pode trazer frutos, o sucesso da linha “Neymar Jr.” é sinônimo de satisfação. O sucesso de vendas e o planejamento futuro nos deixa extremamente otimistas. Esperamos – e trabalhamos para isso – que a marca “Neymar Jr.” seja um caso de sucesso”.

A linha “Neymar Jr.” se tornou um sucesso de vendas. O aumento significativo nos números ultrapassa o alcance dos produtos, inicialmente poucos ítens e apenas para o mercado brasileiro e hoje encontrado na maioria das lojas Nike mundo afora.

Onde esta linha de produtos pode chegar?

Acreditamos que neste caso o céu é o limite. Se Michael Jordan é referência quando pensamos na união de marcas esportivas – no caso a própria Nike – com marcas de atletas uma curiosidade deve ser contada. Em 2016 NR Sports e Nike realizaram, pela primeira vez, o lançamento de uma coleção completa (incluindo peças de vestuário e tênis) da marca “Jordan” com o logotipo de outra marca.

A NJr x Jordan.

Como sequência desta primeira colaboração, em 2018, após o PSG vestir uniformes da marca Jordan, Neymar Jr. foi o primeiro atleta, escolhido pela Nike, a fazer publicidade para a marca do maior atleta de basquete da história.

Estamos assistindo “ao vivo” a história acontecer.

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Prêmio Caio celebra 25 anos

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O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

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SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

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SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
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