Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Espumantes e vinhos brancos são opções perfeitas para reunir os amigos e dar um refresco no Verão

Publicado

em

A estação mais quente do ano é um dos melhores momentos para celebrar a vida, brindar a alegria e refrescar a mente, o corpo e a alma com espumantes e vinho branco da Bueno Wines

Segundo a Organização Meteorológica Mundial (WMO, na sigla em inglês), o Brasil pode ter um verão mais quente que o normal entre 2018 e 2019, principalmente por causa do El Niño e, parece, esse calor pode se estender até abril. Mas o que a meteorologia tem a ver com vinhos? Tudo! Os bons vinhos e espumantes só podem ser concebidos se a vinícola souber usar bem as informações meteorológicas. Mas isso é assunto para outro momento.

Os espumantes brasileiros são conhecidos nacional e internacionalmente pela qualidade e, segundo o *Ibravin – Instituto Brasileiro de Vinho, a comercialização dos espumantes passou de 8,6 milhões de litros em 2007 para 17,4 milhões em 2017, ou seja, crescimento de mais de 100%.

Para refrescar esses dias e noites quentes, os espumantes e o vinho branco da Bueno Wines são opções perfeitas, que além da qualidade, possuem preços para todos os bolsos e gostos. E, como Galvão Bueno, fundador da Bueno Wines, sempre diz “O brasileiro tem ótimos rótulos nacionais, mas ainda tem muito preconceito de consumir seu próprio vinho, preferindo muitas vezes comprar de outros países”.

Por isso, que tal degustar dos espumantes e vinhos brancos nacionais? E, melhor ainda, que tal degustar a linha da Bueno Wines? Veja aqui qual dessas opções mais agradam a você e seus queridos:

Os espumantes da Bueno Wines:

Bueno Cuvée Prestige Brut: Um espumante legítimo, elaborado pelo método tradicional Champenoise com uvas Pinot Noir e Chardonnay, provenientes de Garibaldi/RS, origem dos melhores espumantes brasileiros. Límpido, de coloração amarela palha com traços esverdeados, perlage fina, atraente e persistente, combina e acompanha perfeitamente peixes e frutos do mar, além de queijos frescos como o mineiro artesanal e o cottage.

Média de preço: R$ 122,74

Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé: É elaborado pelo método Charmat e possui um inusitado corte com as uvas cultivadas na região da Campanha Gaúcha. Inspirador entre aqueles que se amam, homenageia a leveza da vida com ares de eterno romance. Límpido, de coloração casca de cebola, coroa elegante e perlage fina, é excelente como aperitivo, harmonizando divinamente com peixes, como salmão e cação, além de canapés com ovas de salmão, mexilhões gratinados e mariscos.

Média de preço: R$ 96,64

#Moments VIC: Também elaborado pelo método Charmat a partir das uvas Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon, este espumante imprime em essência o Terroir Bellavista Estate. Cristalino, de coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, apresenta perlage delicada e contínua. Ideal como aperitivo, carnes brancas grelhadas, saladas, sushis e queijos leves.

Média de preço: R$ 71,92

Bellavista Estate Sauvignon Blanc: Uva enigmática, este vinho é inspirado nos excepcionais resultados da Nova Zelândia, trazendo personalidade e exuberância. De coloração amarelo claro, com intensos tons esverdeados, apresenta alta intensidade e tipicidade aromáticas, com aromas como folha de tomate, aspargo outras frutas tropicais. Vinho jovem, elegante e com boa acidez, acompanha pratos leves e frescos, como saladas, carpaccios, peixes e frutos do mar, além de legumes e raízes mais exóticas.

Média de preço: R$ 87,85

*Fonte: Ibravin.org.br/estatisticas

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo

Universo Live

Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

Publicado

em

O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

Continue lendo