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Espumantes e vinhos brancos são opções perfeitas para reunir os amigos e dar um refresco no Verão

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A estação mais quente do ano é um dos melhores momentos para celebrar a vida, brindar a alegria e refrescar a mente, o corpo e a alma com espumantes e vinho branco da Bueno Wines

Segundo a Organização Meteorológica Mundial (WMO, na sigla em inglês), o Brasil pode ter um verão mais quente que o normal entre 2018 e 2019, principalmente por causa do El Niño e, parece, esse calor pode se estender até abril. Mas o que a meteorologia tem a ver com vinhos? Tudo! Os bons vinhos e espumantes só podem ser concebidos se a vinícola souber usar bem as informações meteorológicas. Mas isso é assunto para outro momento.

Os espumantes brasileiros são conhecidos nacional e internacionalmente pela qualidade e, segundo o *Ibravin – Instituto Brasileiro de Vinho, a comercialização dos espumantes passou de 8,6 milhões de litros em 2007 para 17,4 milhões em 2017, ou seja, crescimento de mais de 100%.

Para refrescar esses dias e noites quentes, os espumantes e o vinho branco da Bueno Wines são opções perfeitas, que além da qualidade, possuem preços para todos os bolsos e gostos. E, como Galvão Bueno, fundador da Bueno Wines, sempre diz “O brasileiro tem ótimos rótulos nacionais, mas ainda tem muito preconceito de consumir seu próprio vinho, preferindo muitas vezes comprar de outros países”.

Por isso, que tal degustar dos espumantes e vinhos brancos nacionais? E, melhor ainda, que tal degustar a linha da Bueno Wines? Veja aqui qual dessas opções mais agradam a você e seus queridos:

Os espumantes da Bueno Wines:

Bueno Cuvée Prestige Brut: Um espumante legítimo, elaborado pelo método tradicional Champenoise com uvas Pinot Noir e Chardonnay, provenientes de Garibaldi/RS, origem dos melhores espumantes brasileiros. Límpido, de coloração amarela palha com traços esverdeados, perlage fina, atraente e persistente, combina e acompanha perfeitamente peixes e frutos do mar, além de queijos frescos como o mineiro artesanal e o cottage.

Média de preço: R$ 122,74

Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé: É elaborado pelo método Charmat e possui um inusitado corte com as uvas cultivadas na região da Campanha Gaúcha. Inspirador entre aqueles que se amam, homenageia a leveza da vida com ares de eterno romance. Límpido, de coloração casca de cebola, coroa elegante e perlage fina, é excelente como aperitivo, harmonizando divinamente com peixes, como salmão e cação, além de canapés com ovas de salmão, mexilhões gratinados e mariscos.

Média de preço: R$ 96,64

#Moments VIC: Também elaborado pelo método Charmat a partir das uvas Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon, este espumante imprime em essência o Terroir Bellavista Estate. Cristalino, de coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, apresenta perlage delicada e contínua. Ideal como aperitivo, carnes brancas grelhadas, saladas, sushis e queijos leves.

Média de preço: R$ 71,92

Bellavista Estate Sauvignon Blanc: Uva enigmática, este vinho é inspirado nos excepcionais resultados da Nova Zelândia, trazendo personalidade e exuberância. De coloração amarelo claro, com intensos tons esverdeados, apresenta alta intensidade e tipicidade aromáticas, com aromas como folha de tomate, aspargo outras frutas tropicais. Vinho jovem, elegante e com boa acidez, acompanha pratos leves e frescos, como saladas, carpaccios, peixes e frutos do mar, além de legumes e raízes mais exóticas.

Média de preço: R$ 87,85

*Fonte: Ibravin.org.br/estatisticas

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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