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Novo hackathon da Serasa terá desafios, workshops gratuitos e espaço para startups

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Próxima edição do evento de inovação Experiance Jam, agora ampliado, acontecerá em outubro, em São Carlos (SP), e dará R$ 40 mil em prêmios. Inscrições já podem ser feitas no link www.experiancejam.com.br

 

Até o dia 06 de outubro estão abertas as inscrições para a quarta edição do evento de inovação Experiance Jam, da Serasa Experian, que acontecerá em São Carlos (SP), nos dias 21 e 22 de outubro. Nesta edição, além do hackathon, o evento contará também com palestras e workshops gratuitos de temas que envolvem inovação e tecnologia. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link www.experiancejam.com.br .

O Experiance Jam acontecerá no centro de excelência da Serasa Experian, em São Carlos (SP). Para o hackathon, serão selecionados 200 participantes, que terão das 9 horas do dia 21 às 18 horas do dia 22 para resolver desafios propostos. As premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos quatro desafios apresentados: “Leaders de mercado” (como encontrar os clientes ideais e oferecer os produtos certos?), “Deu Match!” (como otimizar o processo seletivo e encontrar os melhores talentos do mercado?) e mais dois desafios surpresa.

Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes pelo site www.experiancejam.com.br, basta preencher o formulário online, ler e aceitar o regulamento. Os times formados devem conter de três a 10 participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Na seleção dos candidatos, uma equipe de jurados irá avaliar informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 200 selecionados serão divulgados no dia 09 de outubro no site do Experiance Jam.

Entre os jurados do hackathon está o diretor do laboratório de inovação (DataLab) da Serasa Experian, Marcelo Pimenta. “Fizemos uma edição do Experiance Jam em São Carlos em maio e vimos que a receptividade foi enorme. Por isso, decidimos ampliar o evento nessa nova edição”, explica.

EJSHARE oferece cursos gratuitos e workshops
Durante o Experiance Jam serão oferecidos cursos e workshops gratuitos com temas como tecnologia, educação e gestão financeira, inovação, entre outros. As atividades abertas para toda a comunidade, basta se inscrever. Ainda dá tempo de indicar temas de interesse no site do evento.

EJDEMO: aproximação das startups
Além dos desafios, cursos e workshops, as startups também terão portas abertas para mostrarem soluções à Serasa Experian e outras empresas durante o Experian Jam, no espaço EJDEMO. “Nossos objetivos são criar uma aproximação e fomentação do ecossistema de startups e também a identificação de potenciais parceiros e fornecedores”, afirma Pimenta. As participantes podem estar em nível pré-operacional (com MVP ou protótipo funcional) ou já atuando no mercado.

Os temas propostos para as apresentações são automação em atendimento, cobrança, crédito, fraude e serviços de marketing. As startups podem fazer suas inscrições para o EJDEMO no link: http://experiancejam.com.br/demo-day-serasa-experian .

Centro de Excelência
O centro de excelência Serasa Experian São Carlos na cidade, onde acontecerá o hackathon, foi inaugurado dia 21 de março de 2017, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, e está em plena operação. Em um terreno de mais de 25 mil metros quadrados e investimento de R$ 45 milhões, o local foi pensado para ter conceitos de ecoeficiência, arquitetura moderna, infraestrutura e tecnologia de ponta, o que facilita a integração entre os funcionários. Durante o Experiance Jam, o espaço contará com uma infraestrutura dedicada para o evento, incluindo local para descanso, local para tomar banho, espaço fun e espaço zen.

Experience Jam
Data: 21 e 22 de outubro de 2017
Local: Serasa Experian São Carlos – Av. Juscelino Kubitscheck, 100 – São Carlos SP
Inscrições: Abertas até o dia 6 de outubro 2017 – www.experiancejam.com.br
Divulgação dos 200 selecionados: 9 de outubro 2017

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Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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