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Novo hackathon da Serasa terá desafios, workshops gratuitos e espaço para startups

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Próxima edição do evento de inovação Experiance Jam, agora ampliado, acontecerá em outubro, em São Carlos (SP), e dará R$ 40 mil em prêmios. Inscrições já podem ser feitas no link www.experiancejam.com.br

 

Até o dia 06 de outubro estão abertas as inscrições para a quarta edição do evento de inovação Experiance Jam, da Serasa Experian, que acontecerá em São Carlos (SP), nos dias 21 e 22 de outubro. Nesta edição, além do hackathon, o evento contará também com palestras e workshops gratuitos de temas que envolvem inovação e tecnologia. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link www.experiancejam.com.br .

O Experiance Jam acontecerá no centro de excelência da Serasa Experian, em São Carlos (SP). Para o hackathon, serão selecionados 200 participantes, que terão das 9 horas do dia 21 às 18 horas do dia 22 para resolver desafios propostos. As premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos quatro desafios apresentados: “Leaders de mercado” (como encontrar os clientes ideais e oferecer os produtos certos?), “Deu Match!” (como otimizar o processo seletivo e encontrar os melhores talentos do mercado?) e mais dois desafios surpresa.

Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes pelo site www.experiancejam.com.br, basta preencher o formulário online, ler e aceitar o regulamento. Os times formados devem conter de três a 10 participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Na seleção dos candidatos, uma equipe de jurados irá avaliar informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 200 selecionados serão divulgados no dia 09 de outubro no site do Experiance Jam.

Entre os jurados do hackathon está o diretor do laboratório de inovação (DataLab) da Serasa Experian, Marcelo Pimenta. “Fizemos uma edição do Experiance Jam em São Carlos em maio e vimos que a receptividade foi enorme. Por isso, decidimos ampliar o evento nessa nova edição”, explica.

EJSHARE oferece cursos gratuitos e workshops
Durante o Experiance Jam serão oferecidos cursos e workshops gratuitos com temas como tecnologia, educação e gestão financeira, inovação, entre outros. As atividades abertas para toda a comunidade, basta se inscrever. Ainda dá tempo de indicar temas de interesse no site do evento.

EJDEMO: aproximação das startups
Além dos desafios, cursos e workshops, as startups também terão portas abertas para mostrarem soluções à Serasa Experian e outras empresas durante o Experian Jam, no espaço EJDEMO. “Nossos objetivos são criar uma aproximação e fomentação do ecossistema de startups e também a identificação de potenciais parceiros e fornecedores”, afirma Pimenta. As participantes podem estar em nível pré-operacional (com MVP ou protótipo funcional) ou já atuando no mercado.

Os temas propostos para as apresentações são automação em atendimento, cobrança, crédito, fraude e serviços de marketing. As startups podem fazer suas inscrições para o EJDEMO no link: http://experiancejam.com.br/demo-day-serasa-experian .

Centro de Excelência
O centro de excelência Serasa Experian São Carlos na cidade, onde acontecerá o hackathon, foi inaugurado dia 21 de março de 2017, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, e está em plena operação. Em um terreno de mais de 25 mil metros quadrados e investimento de R$ 45 milhões, o local foi pensado para ter conceitos de ecoeficiência, arquitetura moderna, infraestrutura e tecnologia de ponta, o que facilita a integração entre os funcionários. Durante o Experiance Jam, o espaço contará com uma infraestrutura dedicada para o evento, incluindo local para descanso, local para tomar banho, espaço fun e espaço zen.

Experience Jam
Data: 21 e 22 de outubro de 2017
Local: Serasa Experian São Carlos – Av. Juscelino Kubitscheck, 100 – São Carlos SP
Inscrições: Abertas até o dia 6 de outubro 2017 – www.experiancejam.com.br
Divulgação dos 200 selecionados: 9 de outubro 2017

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Digital

Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

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A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

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Riachuelo inova com inclusão digital e empoderamento dos clientes com autoatendimento

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Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

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