Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Novo hackathon da Serasa terá desafios, workshops gratuitos e espaço para startups

Publicado

em

Próxima edição do evento de inovação Experiance Jam, agora ampliado, acontecerá em outubro, em São Carlos (SP), e dará R$ 40 mil em prêmios. Inscrições já podem ser feitas no link www.experiancejam.com.br

 

Até o dia 06 de outubro estão abertas as inscrições para a quarta edição do evento de inovação Experiance Jam, da Serasa Experian, que acontecerá em São Carlos (SP), nos dias 21 e 22 de outubro. Nesta edição, além do hackathon, o evento contará também com palestras e workshops gratuitos de temas que envolvem inovação e tecnologia. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link www.experiancejam.com.br .

O Experiance Jam acontecerá no centro de excelência da Serasa Experian, em São Carlos (SP). Para o hackathon, serão selecionados 200 participantes, que terão das 9 horas do dia 21 às 18 horas do dia 22 para resolver desafios propostos. As premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos quatro desafios apresentados: “Leaders de mercado” (como encontrar os clientes ideais e oferecer os produtos certos?), “Deu Match!” (como otimizar o processo seletivo e encontrar os melhores talentos do mercado?) e mais dois desafios surpresa.

Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes pelo site www.experiancejam.com.br, basta preencher o formulário online, ler e aceitar o regulamento. Os times formados devem conter de três a 10 participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Na seleção dos candidatos, uma equipe de jurados irá avaliar informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 200 selecionados serão divulgados no dia 09 de outubro no site do Experiance Jam.

Entre os jurados do hackathon está o diretor do laboratório de inovação (DataLab) da Serasa Experian, Marcelo Pimenta. “Fizemos uma edição do Experiance Jam em São Carlos em maio e vimos que a receptividade foi enorme. Por isso, decidimos ampliar o evento nessa nova edição”, explica.

EJSHARE oferece cursos gratuitos e workshops
Durante o Experiance Jam serão oferecidos cursos e workshops gratuitos com temas como tecnologia, educação e gestão financeira, inovação, entre outros. As atividades abertas para toda a comunidade, basta se inscrever. Ainda dá tempo de indicar temas de interesse no site do evento.

EJDEMO: aproximação das startups
Além dos desafios, cursos e workshops, as startups também terão portas abertas para mostrarem soluções à Serasa Experian e outras empresas durante o Experian Jam, no espaço EJDEMO. “Nossos objetivos são criar uma aproximação e fomentação do ecossistema de startups e também a identificação de potenciais parceiros e fornecedores”, afirma Pimenta. As participantes podem estar em nível pré-operacional (com MVP ou protótipo funcional) ou já atuando no mercado.

Os temas propostos para as apresentações são automação em atendimento, cobrança, crédito, fraude e serviços de marketing. As startups podem fazer suas inscrições para o EJDEMO no link: http://experiancejam.com.br/demo-day-serasa-experian .

Centro de Excelência
O centro de excelência Serasa Experian São Carlos na cidade, onde acontecerá o hackathon, foi inaugurado dia 21 de março de 2017, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, e está em plena operação. Em um terreno de mais de 25 mil metros quadrados e investimento de R$ 45 milhões, o local foi pensado para ter conceitos de ecoeficiência, arquitetura moderna, infraestrutura e tecnologia de ponta, o que facilita a integração entre os funcionários. Durante o Experiance Jam, o espaço contará com uma infraestrutura dedicada para o evento, incluindo local para descanso, local para tomar banho, espaço fun e espaço zen.

Experience Jam
Data: 21 e 22 de outubro de 2017
Local: Serasa Experian São Carlos – Av. Juscelino Kubitscheck, 100 – São Carlos SP
Inscrições: Abertas até o dia 6 de outubro 2017 – www.experiancejam.com.br
Divulgação dos 200 selecionados: 9 de outubro 2017

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo