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Nova Revista Live Markekting trouxe inovação na Brazil Promotion

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Em sua participação na feira Brazil Promotion, a Revista Live Marketing promoveu a realização de duas palestras que foram sucesso de público no Cluster Papo Reto Live Marketing. O CEO da Samplify, Ernesto Vilela trouxe uma discussão sobre “Como Inovar e Ser Relevante Para o Consumidor”. Ele destacou o renascimento do sampling, um mercado que estava esquecido pelas indústrias. Em uma análise completa, Vilela destacou a importância da experiência como forma de fidelizar o cliente. Em sua opinião, “cliente que vivencia uma experiência positiva, tem maior tendência de se tornar consumidor recorrente das marcas”. Tudo isso, feito a partir da construção de uma operação multinacional que ajude grandes empresas a transformar seu modelo de marketing B2C.

Já o diretor da Sampa, Fernando Toti falou sobre a “Revolução No Mercado de Eventos”, a partir de sua experiência com o lançamento no mercado da UP Sampa, uma plataforma que permite às empresas organizarem um evento sem a presença de uma agência como intermediária.

Para começar, ele destacou as 21 lições que aprendeu passando pelo Vale do Silício, região da baía de São Francisco onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática. Destas podemos destacar a que diz que você sempre consegue uma primeira reunião com quem quer que seja. O grande desafio é conseguir a segunda e por isso, todos devem ser bem preparados, porque precisam passar o que é a sua empresa em cinco minutos.

Outra é que os empresários precisam entender que o seu business vai ser ultrapassado, portanto, a regra é atualize-se e se reinvente urgentemente. Um estudo mostra que 65% das crianças que estão atualmente no curso primário, irão exercer profissões que ainda não existem.

Depois ele mostrou como se reinventou e o que espera da UP Sampa. “Essa plataforma foi lançada há 7 meses e está avaliada em R$ 10 milhões. Em 26 dias conseguimos 1.200 afiliados, tudo com investimento próprio, sem nenhum tipo de investidor externo”, ressaltou Toti.

Além disso, a visitação no stande da Revista Live Marketing foi um sucesso e gostaríamos de agradecer a todos que fizeram questão de passar para dar um abraço e também àqueles que nos ajudaram nessa empreitada, como a Opção X – Inteligência Operacional, a Display Fun e a Blessa Cenografia e Eventos.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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