Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nova ferramenta de visibilidade da IAS ajuda publishers a ampliar a receita de seus negócios

Publicado

em

Além de melhorar a visibilidade das campanhas, a solução oferece segurança à marca, combate fraudes e reduz os riscos com tráfego inválido (IVT). Marcas como Bonnier, Business Insider, PopSugar, Purch e Refinery 29 já fazem uso da tecnologia

 

A Integral Ad Science (IAS), empresa de medição e análise que oferece suporte à indústria de publicidade, anuncia hoje a primeira solução de otimização para este setor. A novidade permitirá que os publishers possam maximizar o rendimento de seus relatórios, reduzir o desperdício de impressão dos anúncios digitais e agilizar o fluxo de trabalho, com uma plataforma automatizada em tempo real. Os publishers agora têm acesso a novos conjuntos de dados para combater questões como visibilidade, segurança da marca e fraude publicitária. A ferramenta reduz o tráfego inválido que interage com os anúncios digitais, além de oferecer os melhores resultados para seus clientes.

O mercado publicitário pede transparência e, por isso, os publishers estão sob crescente pressão para fornecer um resultado de qualidade e que seja alinhado às expectativas dos anunciantes. De acordo com um estudo recente do eMarketer, instituto especializado em pesquisas envolvendo o mercado digital, 69% dos publishers estão preocupados com a visibilidade e a crescente pressão para não serem cobrados por anúncios não veiculados, o que afeta diretamente seus fluxos de receita.

“As marcas e as agências continuam questionando os publishers para que respondam aos desafios da indústria em torno da visibilidade, segurança da marca e fraude”, afirma Dave Marquard, vice-presidente de gerenciamento de produtos da IAS. “Com a nossa solução de otimização de visibilidade, os publishers passam a ter acesso a dados e ferramentas que, normalmente, são disponibilizados somente aos anunciantes. Essa visibilidade permite aos publishers analisar dados que eliminam o desperdício para toda a indústria publicitária”, ressalta.

 

Algumas marcas que já obtiveram sucesso a partir da ferramenta da IAS

“A indústria de publicidade está perdendo uma quantidade considerável de receita em relação à segurança customizada da marca e necessidades de visibilidade, devido à intensa sobrecarga de entrega”, diz Sean Holzman, diretor de receita digital da Bonnier. “A ferramenta de otimização da IAS automatiza esse processo e nos permite extrair dados profundos, eliminando o desperdício de impressão e alcançando os objetivos dos anunciantes”, destaca.

“A IAS deu um grande passo ao encontrar um denominador comum na medição e na verificação, tanto do lado da demanda quanto da oferta”, declarou Marc Boswell, vice-presidente de operações de vendas e serviços ao cliente da Business Insider. “Com essa otimização, os publishers finalmente passam a ter uma solução em tempo real que ajuda a fornecer um relatório seguro aos seus clientes. Conseguimos melhorar significativamente o rendimento de uma campanha, reduzir drasticamente o desperdício com impressões e eliminar o IVT (Tráfego Inválido), como resultado”.

“A Purch está empenhada em oferecer experiências seguras e transparentes aos seus clientes. Estamos extremamente atentos na luta contra o IVT, e nossa parceria com a IAS não só valida a qualidade geral do nosso relatório, como também nos ajuda a gerar melhores resultados por meio da ferramenta de otimização. A IAS posicionou-se como a líder do setor a partir desta solução”, reforça Michael Hannon, vice-presidente de otimização de receita da Purch.

“Por ser uma editora premium com praticamente todo o tráfego proveniente de fontes orgânicas, conseguimos reduzir o IVT de nossas campanhas publicitárias com a ferramenta de otimização da IAS”, diz Dennis Ritell, diretor de operações publicitárias da PopSugar. “A IAS desenvolveu uma ferramenta que habilita publishers e aumenta a transparência, beneficiando todas as partes. Vemos isso como um avanço para a indústria”.

“Nossos anunciantes exigem resultados com alta transparência, livres de IVT e que propiciem a segurança da marca. A solução de otimização da IAS nos permite atender a todos esses requisitos”, diz Lauren Curtis, diretora de operações de anúncios e Ad Tech da Refinery29. “Conseguimos alcançar padrões personalizados sem desperdícios, incluindo visibilidade para a GroupM. Esta solução facilita alcançar os KPIs dos anunciantes e ainda possibilita aumentar a receita, por meio da automação”.

Benefícios da Ferramenta

Com base na ferramenta de verificação, a oferta da IAS continuou a evoluir para atender às crescentes necessidades dos publishers. A solução permite:

  • Impedir o excesso de entrega e o desperdício de impressões em campanhas de visibilidade;
  • Personalizar a visibilidade, a segurança da marca e metas de IVT com base em requisitos específicos do anunciante;
  • Agilizar o fluxo de trabalho através da otimização automatizada em tempo real e da entrega de anúncios;
  • Automatizar a criação de ofertas do mercado privado altamente visíveis, seguras e sem fraude para compradores programáticos;
  • Monitorar e banir a atividade fraudulenta em todos dispositivos.

Utilizando a Inteligência Artificial para obter resultados imediatos

A ferramenta de otimização é alimentada pela tecnologia Inteligência Artificial da IAS que opera com alto débito e baixa latência. Essa plataforma engloba modelos de aprendizado de máquinas treinados continuamente, testados e implantados e ainda alavanca uma pilha de tecnologia de ponta e algoritmos especializados.

“Pelo fato de nosso código ser executado em uma página antes de um anúncio ser vendido, podemos enviar sinais sobre os anúncios na página para o nosso mecanismo de Inteligência Artificial e fazer previsões precisas em tempo real”, diz Sergei Izrailev, SVP da Data Science da IAS. “Gerar previsões em tempo real em um volume alto não é um feito pequeno. Automatizar este processo é ainda mais desafiador. Este produto não existiria sem o talento de nossas equipes de ciência e engenharia de dados de alto nível.

A nova solução de visibilidade da IAS já está disponível para os publishers. Para mais informações, entre em contato com [email protected].

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo