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Nova ferramenta de visibilidade da IAS ajuda publishers a ampliar a receita de seus negócios

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Além de melhorar a visibilidade das campanhas, a solução oferece segurança à marca, combate fraudes e reduz os riscos com tráfego inválido (IVT). Marcas como Bonnier, Business Insider, PopSugar, Purch e Refinery 29 já fazem uso da tecnologia

 

A Integral Ad Science (IAS), empresa de medição e análise que oferece suporte à indústria de publicidade, anuncia hoje a primeira solução de otimização para este setor. A novidade permitirá que os publishers possam maximizar o rendimento de seus relatórios, reduzir o desperdício de impressão dos anúncios digitais e agilizar o fluxo de trabalho, com uma plataforma automatizada em tempo real. Os publishers agora têm acesso a novos conjuntos de dados para combater questões como visibilidade, segurança da marca e fraude publicitária. A ferramenta reduz o tráfego inválido que interage com os anúncios digitais, além de oferecer os melhores resultados para seus clientes.

O mercado publicitário pede transparência e, por isso, os publishers estão sob crescente pressão para fornecer um resultado de qualidade e que seja alinhado às expectativas dos anunciantes. De acordo com um estudo recente do eMarketer, instituto especializado em pesquisas envolvendo o mercado digital, 69% dos publishers estão preocupados com a visibilidade e a crescente pressão para não serem cobrados por anúncios não veiculados, o que afeta diretamente seus fluxos de receita.

“As marcas e as agências continuam questionando os publishers para que respondam aos desafios da indústria em torno da visibilidade, segurança da marca e fraude”, afirma Dave Marquard, vice-presidente de gerenciamento de produtos da IAS. “Com a nossa solução de otimização de visibilidade, os publishers passam a ter acesso a dados e ferramentas que, normalmente, são disponibilizados somente aos anunciantes. Essa visibilidade permite aos publishers analisar dados que eliminam o desperdício para toda a indústria publicitária”, ressalta.

 

Algumas marcas que já obtiveram sucesso a partir da ferramenta da IAS

“A indústria de publicidade está perdendo uma quantidade considerável de receita em relação à segurança customizada da marca e necessidades de visibilidade, devido à intensa sobrecarga de entrega”, diz Sean Holzman, diretor de receita digital da Bonnier. “A ferramenta de otimização da IAS automatiza esse processo e nos permite extrair dados profundos, eliminando o desperdício de impressão e alcançando os objetivos dos anunciantes”, destaca.

“A IAS deu um grande passo ao encontrar um denominador comum na medição e na verificação, tanto do lado da demanda quanto da oferta”, declarou Marc Boswell, vice-presidente de operações de vendas e serviços ao cliente da Business Insider. “Com essa otimização, os publishers finalmente passam a ter uma solução em tempo real que ajuda a fornecer um relatório seguro aos seus clientes. Conseguimos melhorar significativamente o rendimento de uma campanha, reduzir drasticamente o desperdício com impressões e eliminar o IVT (Tráfego Inválido), como resultado”.

“A Purch está empenhada em oferecer experiências seguras e transparentes aos seus clientes. Estamos extremamente atentos na luta contra o IVT, e nossa parceria com a IAS não só valida a qualidade geral do nosso relatório, como também nos ajuda a gerar melhores resultados por meio da ferramenta de otimização. A IAS posicionou-se como a líder do setor a partir desta solução”, reforça Michael Hannon, vice-presidente de otimização de receita da Purch.

“Por ser uma editora premium com praticamente todo o tráfego proveniente de fontes orgânicas, conseguimos reduzir o IVT de nossas campanhas publicitárias com a ferramenta de otimização da IAS”, diz Dennis Ritell, diretor de operações publicitárias da PopSugar. “A IAS desenvolveu uma ferramenta que habilita publishers e aumenta a transparência, beneficiando todas as partes. Vemos isso como um avanço para a indústria”.

“Nossos anunciantes exigem resultados com alta transparência, livres de IVT e que propiciem a segurança da marca. A solução de otimização da IAS nos permite atender a todos esses requisitos”, diz Lauren Curtis, diretora de operações de anúncios e Ad Tech da Refinery29. “Conseguimos alcançar padrões personalizados sem desperdícios, incluindo visibilidade para a GroupM. Esta solução facilita alcançar os KPIs dos anunciantes e ainda possibilita aumentar a receita, por meio da automação”.

Benefícios da Ferramenta

Com base na ferramenta de verificação, a oferta da IAS continuou a evoluir para atender às crescentes necessidades dos publishers. A solução permite:

  • Impedir o excesso de entrega e o desperdício de impressões em campanhas de visibilidade;
  • Personalizar a visibilidade, a segurança da marca e metas de IVT com base em requisitos específicos do anunciante;
  • Agilizar o fluxo de trabalho através da otimização automatizada em tempo real e da entrega de anúncios;
  • Automatizar a criação de ofertas do mercado privado altamente visíveis, seguras e sem fraude para compradores programáticos;
  • Monitorar e banir a atividade fraudulenta em todos dispositivos.

Utilizando a Inteligência Artificial para obter resultados imediatos

A ferramenta de otimização é alimentada pela tecnologia Inteligência Artificial da IAS que opera com alto débito e baixa latência. Essa plataforma engloba modelos de aprendizado de máquinas treinados continuamente, testados e implantados e ainda alavanca uma pilha de tecnologia de ponta e algoritmos especializados.

“Pelo fato de nosso código ser executado em uma página antes de um anúncio ser vendido, podemos enviar sinais sobre os anúncios na página para o nosso mecanismo de Inteligência Artificial e fazer previsões precisas em tempo real”, diz Sergei Izrailev, SVP da Data Science da IAS. “Gerar previsões em tempo real em um volume alto não é um feito pequeno. Automatizar este processo é ainda mais desafiador. Este produto não existiria sem o talento de nossas equipes de ciência e engenharia de dados de alto nível.

A nova solução de visibilidade da IAS já está disponível para os publishers. Para mais informações, entre em contato com [email protected].

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

O mundo mudou recentemente e já havia um processo de maturação em ritmo acelerado, na questão do uso de tecnologias para criar experiências aos consumidores, colaboradores, investidores e demais interessados. Seja por Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Estendida, Mista, Animação, 3D, ou outros modelos, as tecnologias estão revolucionando diversos segmentos, inclusive no Live Marketing.

Para entender a dimensão dessa tendência, Epson, Class e MCI formalizaram uma parceria para novas soluções em eventos digitais. Por meio dos produtos da gigante de tecnologia, em específico os projetores de vídeo mapping, a ideia da parceria é criar e oferecer ao mercado soluções de streaming para eventos híbridos, que devem se manter como tendência. “Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o business innovation director da MCI, Ney Neto.

Quem também aproveitou a tecnologia de imersão foi a Avantgarde, agência que desenvolveu um case para a Volvo América Latina. Para o lançamento da linha F de caminhões, foi montado uma experiência virtual usando Realidade Estendida (xR). “O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4 metros de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno. Outro segmento que tem aproveitado as realidades virtuais foi a Mueller, empresa de eletrodomésticos catarinense, com mais de 70 anos no mercado. A marca, junto com a agência F/FWD, criou um filtro de Instagram em Realidade Aumentada, onde o consumidor pode ver como ficará na cozinha o fogão mesa de vidro, destaque da campanha.

Segundo o diretor de vendas e marketing da unidade de fogões da Mueller, Henrique Fonseca, este segmento ganhou força nos últimos anos. “Nós mantivemos a tradição de qualidade e somamos inovação para acompanhar esse crescimento e trazer produtos cada vez melhores aos consumidores. É o caso da linha Vetro Mueller, que hoje já soma 16 opções de escolhas que visam atender às diferentes necessidades de cada consumidor", completa.

O público infantil também está no foco das tecnologias de experiências virtuais. A Rasip, empresa que integra a RAR, que investe em produtos para crianças, desenvolveu uma campanha usando Realidade Aumentada nas embalagens da maçã, comercializada pela marca. Os personagens Pernalonga e Lola estampam a embalagem da maçã Space Jam, Um Novo Legado e ainda conta com o atrativo para as crianças. “A realidade aumentada é uma tecnologia já presente nas bags Looney Tunes que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. O propósito é criar um link entre tecnologia, alimento saudável e diversão, fazendo com que as crianças – e também os adultos- interajam com nossa embalagem através do uso de seus celulares, jogando e tirando fotos com os personagens Warner ao mesmo tempo em que consomem a fruta”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

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