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Universo Live

Chevrolet comemora 50 anos do Camaro com prova nunca antes feita

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Equipe de Hollywood, que traz no currículo filmes como “Velozes e Furiosos” e “Star Trek”, veio ao Brasil para executar as provas radicais

 

Em ação inédita, a Chevrolet preparou uma surpresa em grande estilo para os fãs do Camaro, que completa 50 anos com o Camaro Fifty. Para celebrar o aniversário da lenda, a Chevrolet preparou dois saltos radicais nunca antes feitos.

No primeiro salto, é o próprio Camaro Fifty que apaga a vela de aniversário de um bolo gigante, após atravessar uma plataforma em alta velocidade.

Na segunda prova, um número nunca antes realizado no mundo: o Camaro salta de cima de um caminhão em movimento para cima de outro caminhão em movimento. No impressionante salto é destacada a evolução da performance, o ronco do motor V8, 461cv e a incrível marca de 4,2 segundos para acelerar de zero a 100km/h, requisitos fundamentais para se executar uma prova como esta. As acrobacias deram origem a dois filmes com criação da Commonwealth//McCann Brasil e produção da Volcano Hotmind.

“Pela primeira vez fizemos uma campanha de Camaro, nosso modelo lendário. A marca dos cinquenta anos e a edição comemorativa Fifty mereciam uma mensagem forte da Chevrolet celebrando nosso carro icônico de design inovador e com toda a tecnologia que só a Chevrolet tem. A campanha é a celebração da lenda”, disse Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.

Para a execução, a Chevrolet trouxe Mike Ryan, um dos dubles mais conceituados de manobras radicais com carros e caminhões e sua equipe Eric Matuschek e James August Smith. Membro da LA Motorsports Driving Team, Mike tem mais de 30 anos de experiência como dublê e na coordenação de dubles e já trabalhou em diversos filmes como “Velozes e Furiosos”, “Homens de Preto”, “A Hora do Rush”, “Exterminador do futuro”, entre outros. Em séries de TV, trabalhou em “Great American Road Trip”, “Top Gear” e centenas de comercias, incluindo o “Sonic Kickflip”, em que o carro faz uma manobra de skate, para a própria Chevrolet, em Los Angeles.

Detalhes da super produção hollywoodiana
A equipe de Mike veio para o Brasil em dezembro do ano passado para desenhar a rampa, orientar sobre as estruturas e realizar os testes. Os saltos foram realizados nos dias 02 e 03 de abril, na Base aerea do Campo de Marte – PAMA. Para capturar todos os ângulos do feito foram utilizadas 18 câmeras, incluindo micro cameras e drones, e mais de 200 profissionais envolvidos na produção.

Para o primeiro salto foi construído um bolo de aniversário com 4 metros de diâmetro, com uma vela acesa no topo com chama de 1,5 metros de altura, posicionado entre duas rampas de 37 metros de comprimento. O Camaro Fifty acelera fundo para conseguir vencer a distância e, no meio do salto de 10 metros, apaga a sua vela de aniversário em movimento.

Na segunda manobra, o Camaro SS está em cima de um caminhão com 2,43 metros de largura e 32 metros de extensão, acompanhado por outro caminhão igual, emparelhado logo a sua frente. O carro salta de um caminhão para o outro em movimento.

Para assistir ao filme do primeiro salto, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=crpjIZz79jQ&feature=youtu.be

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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