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Nova estratégia de Melissa transforma fãs em veículos de divulgação

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Marca dividirá informações e promove ações especiais para consumidores de todo Brasil

Mais do que clientes, os fãs de Melissa são os grandes responsáveis por propagar o DNA singular da marca em suas cidades, estados e também dentro e fora do Brasil. É pautada por essa premissa que a label tem trabalhado cada vez mais para se aproximar de seus consumidores fiéis, dando voz e espaço aos milhares de melisseiros e melisseiras espalhados por todo país.

Em mais um passo nessa direção, a marca traz para o lançamento do seu Verão 2018, a  coleção MAPPING, uma ação inédita. A Melissa abriu, em primeira mão, todo o calendário de ações do segundo semestre para um grupo de fãs da marca, fazendo deles porta-vozes e veículos para disseminarem as novidades aos seus seguidores. Em um evento realizado na Galeria Melissa São Paulo, o grupo recebeu um release com todos os detalhes da coleção, além de uma chave com senha que dá acesso a uma caixa especial – e cheia de surpresas – que será enviada no mês de agosto.

Todo esse movimento culmina nos eventos de lançamento da coleção, realizados a partir do dia 10/8 nos 250 Clubes espalhados pelo território nacional e que, nessa temporada, também trazem uma novidade incrível para os fãs. Quem participar dos coquetéis de celebração de MAPPING e fizer check-in nos Clubes pelo aplicativo Melissa Swap concorre, automaticamente, a uma viagem com acompanhante para Nova York, para fazer parte de um hacking cultural, vivenciando e mapeando a cidade de maneira singular: a partir do olhar de especialistas da marca.

Falando em Melissa Swap, o aplicativo, desenvolvido especialmente para conectar os apaixonados pela marca, está passando por uma atualização de suas funcionalidades pautada pelos desejos e necessidades dos consumidores. A partir das alterações previstas para julho, será possível cadastrar qualquer modelo na plataforma de compra, venda e troca, além de favoritar pessoas e produtos, pesquisar as melisseiras mais próximas e muito mais.

Para agosto, a marca prevê, ainda, o lançamento de outro aplicativo – o Melissa Insider – cuja proposta será reunir dicas culturais das seis cidades de maior atuação da marca no Brasil e no mundo: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Nova York e Londres. As dicas serão oferecidas por um grupo cuidadosamente curado pela equipe Melissa, formado por influenciadores locais e participantes de outros projetos da label, estreitando, ainda mais, a relação com seus fãs e, também, reforçando o conceito que permeia toda a coleção MAPPING: desbravar e mapear as cidades e suas vivências.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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