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Nova estratégia de Melissa transforma fãs em veículos de divulgação

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Marca dividirá informações e promove ações especiais para consumidores de todo Brasil

Mais do que clientes, os fãs de Melissa são os grandes responsáveis por propagar o DNA singular da marca em suas cidades, estados e também dentro e fora do Brasil. É pautada por essa premissa que a label tem trabalhado cada vez mais para se aproximar de seus consumidores fiéis, dando voz e espaço aos milhares de melisseiros e melisseiras espalhados por todo país.

Em mais um passo nessa direção, a marca traz para o lançamento do seu Verão 2018, a  coleção MAPPING, uma ação inédita. A Melissa abriu, em primeira mão, todo o calendário de ações do segundo semestre para um grupo de fãs da marca, fazendo deles porta-vozes e veículos para disseminarem as novidades aos seus seguidores. Em um evento realizado na Galeria Melissa São Paulo, o grupo recebeu um release com todos os detalhes da coleção, além de uma chave com senha que dá acesso a uma caixa especial – e cheia de surpresas – que será enviada no mês de agosto.

Todo esse movimento culmina nos eventos de lançamento da coleção, realizados a partir do dia 10/8 nos 250 Clubes espalhados pelo território nacional e que, nessa temporada, também trazem uma novidade incrível para os fãs. Quem participar dos coquetéis de celebração de MAPPING e fizer check-in nos Clubes pelo aplicativo Melissa Swap concorre, automaticamente, a uma viagem com acompanhante para Nova York, para fazer parte de um hacking cultural, vivenciando e mapeando a cidade de maneira singular: a partir do olhar de especialistas da marca.

Falando em Melissa Swap, o aplicativo, desenvolvido especialmente para conectar os apaixonados pela marca, está passando por uma atualização de suas funcionalidades pautada pelos desejos e necessidades dos consumidores. A partir das alterações previstas para julho, será possível cadastrar qualquer modelo na plataforma de compra, venda e troca, além de favoritar pessoas e produtos, pesquisar as melisseiras mais próximas e muito mais.

Para agosto, a marca prevê, ainda, o lançamento de outro aplicativo – o Melissa Insider – cuja proposta será reunir dicas culturais das seis cidades de maior atuação da marca no Brasil e no mundo: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Nova York e Londres. As dicas serão oferecidas por um grupo cuidadosamente curado pela equipe Melissa, formado por influenciadores locais e participantes de outros projetos da label, estreitando, ainda mais, a relação com seus fãs e, também, reforçando o conceito que permeia toda a coleção MAPPING: desbravar e mapear as cidades e suas vivências.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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