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Nova campanha de Pantene traz Maisa como protagonista

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Inovador e vibrante, filme apresenta a nova coleção Pantene Misturinha de forma “fresh” e divertida

Pantene, marca #1 em condicionadores no mundo*, se reinventa na nova campanha da coleção Misturinha. Com mais cores de pano de fundo, o filme é conduzido por uma música contagiante de refrão marcante e com Maisa como estrela. Leve e descontraída, a atriz e apresentadora mostra a versatilidade da linha que dá poder ao consumidor de misturar os produtos entre si criando as melhores soluções para seus cabelos.

Além de Maisa, a campanha traz ainda uma das ganhadoras da primeira edição do reality show Cabelo Pantene, Gabriela Magalhães, embaixadora da marca desde 2017. No elenco também estão duas modelos que representam a pluralidade da curvatura dos fios no Brasil.

“O poder é seu”, diz a música tema e é essa a mensagem para o lançamento da coleção. Misture, combine e transforme o cronograma capilar em uma rotina especial e divertida de tratamento hidratante, nutritivo e reparador com a nova linha Pantene Mistuinha, composta por ingredientes naturais e potencializadores como óleo de cocoóleo de rícino e glicerina. No total, sãocinco novos produtos que possibilitam a misturinha ideal: Pré-shampoo, Máscara de Tratamento base e três Shots Potencializadores – cada um com formulação específica focada em três pontos de atenção – hidratação, nutrição e reconstrução. O objetivo é ajudar no tratamento capilar individual, potencializando o cuidado com os fios de forma intensa, exclusiva e personalizada.

O filme apresenta estrelas também por trás das câmeras, assinando a beleza, Pantene escala Wilson Eliodório, responsável por cuidar dos cabelos de diversas celebridades. Já os looks foram garimpados pelo stylist Daniel Ueda, que tem em seu currículo inúmeros desfiles das mais renomadas maisons, capas das principais revistas de moda e o visual também de muitas personalidades.

Para ampliar a comunicação, a marca criou um teaser do lançamento da coleção Pantene Misturinha, unindo Maisa com a rainha do Do It Youself, Ana Maria Braga, no Programa Mais Você da Rede Globo. A ação tem início com uma conversa entre elas no Twitter, que se expandirá com as embaixadoras da marca no Instagram. A ideia embala todo o conceito da linha sobre mix de ingredientes e receitas exclusivas. E, dessa mistura inusitada e cheia de bossa, se reforça o propósito de Pantene que é uma marca para todos os consumidores.

“A criação da coleção Pantene Misturinha surgiu em resposta ao hábito que a brasileira já tem de personalizar e misturar tratamentos para cuidar do seu cabelo. Essa inovação vem tanto para a marca como para a categoria de hair care como um todo, na qual Pantene dará ferramentas para que todos possam criar a suas próprias soluções, de uma forma fácil, prática e poderosa. Sendo assim, para a campanha dessa nova linha, escolhemos inovar também trazendo um novo visual para o filme e apostando em uma comunicação semelhante de como essas receitas capilares já são compartilhadas conectando a ideia de mistura que o produto lançado apresenta com a estratégia traçada para o lançamento ”, explica Isabella Zakzuk, diretora de Marketing de Pantene.

*Cálculo da P&G baseado em informações de vendas da Nielsen, de julho 2015 até junho de 2016.

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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