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Rock in Rio 2017 traz máscaras de realidade aumentada no Facebook e transmissões ao vivo dos bastidores do festival

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A edição deste ano do Rock in Rio contará com ações exclusivas com o Facebook, trazendo quatro máscaras de realidade aumentada e 11 molduras para a câmera do Facebook, além de transmissões ao vivo dos bastidores e das atrações na Cidade do Rock.

Inspiradas no festival, o Rock in Rio criou as primeiras máscaras no Brasil utilizando o AR Studio, uma ferramenta criativa de realidade aumentada que integra a Camera Effects Platform do Facebook. O AR Studio permite que artistas e desenvolvedores criem suas próprias experiências de realidade aumentada para a Câmera do Facebook, como molduras animadas, máscaras e efeitos interativos que respondem ao movimento e às ações dos espectadores durante transmissões ao vivo.

As máscaras, que podem ser usadas por duas pessoas simultaneamente e trazem novos efeitos de acordo com o movimento, já estão disponíveis para as pessoas que curtirem a Página do Rock in Rio no Facebook. As molduras, com diferentes temas, serão liberadas durante os dias do festival. A primeira, “Hoje é dia do Rock, bebê”, faz referência à famosa frase. Para usar, basta deslizar a tela do app do Facebook para a direita e encontrar as novas opções ou acessar os links abaixo. Elas poderão ser usadas em fotos e vídeos, assim como em transmissões ao vivo, e compartilhadas no Feed de Notícias, Direct ou Stories do Facebook.

O Rock in Rio ocupará este ano um espaço de 300 mil metros quadrados com 8 palcos e mais de 200 artistas. Como parte da ação, durante todos os dias, uma equipe dedicada ocupará a Cidade do Rock para trabalhar na produção de vídeos, inclusive em 360º, que serão exibidos pela Página oficial do Rock in Rio no Facebook e possibilitará vivenciar a experiência do evento de diferentes formas.

Os conteúdos em vídeo irão captar momentos como a abertura dos portões, espaços e atrações espalhadas por toda Cidade do Rock e os bastidores dos palcos Mundo, Sunset, Game XP, Rock Street, Rock District e Eletrônico. As máscaras e os vídeos serão desenvolvidos pelo Rock in Rio com a produtora VOCS, especializada em audiovisual.

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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