Grupo DCG completa 10 anos e lança ferramenta gratuita para planejamento de e-commerce

11 de setembro de 2017
Compartilhar:

E-Commerce Plan oferece sete indicadores capazes de melhorar o tráfego e até mesmo o faturamento de uma loja virtual

 

O Grupo DCG comemora dez anos de existência em 2017 com novidades que prometem ajudar a vida de quem busca performance em suas lojas virtuais. A empresa lançou o E-Commerce Plan, uma ferramenta que pode ser usada não só para os clientes da plataforma, mas por todos que possuem negócios relacionados ao comércio eletrônico.

“O objetivo é simples: conectar metas às ações e investimentos. Vejo constantemente gestores diminuindo preços de produtos por problemas de tráfego quando, na verdade, existem dificuldades na conversão”, comenta Luiz Dias, Diretor de E-Commerce do Grupo DCG e idealizador do projeto.

Para contar com a ferramenta, o lojista precisa apenas acessar o site da DCG – www.dcg.com.br/ecommerceplan – e preencher dados de pesquisa. Com as informações cadastradas, o sistema já é capaz de gerar métricas de performance fundamentais para o acompanhamento de uma loja virtual.

“Olhar apenas para o faturamento pode nos deixar míopes. A ferramenta, por meio de indicadores de ticket médio, conversão de visitas e pagamentos, por exemplo, apresenta a raiz do problema e as possíveis soluções para um mau resultado ou uma correção na meta estimada”, completa Dias.

A plataforma pode ser utilizada por qualquer administrador de loja virtual. Com interface intuitiva, não é necessário a realização de treinamentos específicos para que os números sejam gerados.