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Nissan e Universal Music lançam parceria inédita

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Ação promoverá experiências musicais inesquecíveis para equipe e convidados da marca em eventos únicos no topo do hotel, à beira-mar da Praia de Copacabana

A Nissan e a Universal Music firmaram uma parceria inédita para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A partir deste sábado, 6 de agosto, as empresas oferecerão mais de 30 apresentações – entre shows de grandes estrelas da música brasileira e festas comandadas por DJs internacionais –, no terraço localizado no topo do Hotel Nissan Kicks, na Avenida Atlântica, base da marca japonesa no Rio de Janeiro durante os Jogos. Por dois meses, os convidados da Nissan de todo o mundo terão uma experiência única de vivência da cultura e música brasileiras para além dos passeios turísticos e jogos da competição.

“Estamos muito motivados com a parceria, que levará grandes nomes da música brasileira ao terraço do nosso Hotel Nissan Kicks, o que tornará nossas ações ainda mais exclusivas e atrevidas”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Além dos shows, que começam com o sambista Xande de Pilares & Bateria do Salgueiro neste sábado, 6, seguidos por nomes como Nando Reis, Daniel, Zeca Pagodinho e Maria Rita, o projeto contará com festas assinadas pelo label AfterCluv DanceLab, selo internacional de música eletrônica da Universal Music, que trará nomes consagrados da noite como os duos Tom&Collins (México) e Atelagalli (Itália), o trio MakeUSweat (Brasil) e o carioca hoje cidadão do mundo Marcelo CIC.

As apresentações musicais fazem parte de uma série de ações criada pelo Departamento de Novos Negócios da Universal Music especialmente para a Nissan. A Universal acredita que a música é um dos elos mais fortes entre uma marca e seu público alvo, uma vez que o consumidor deseja vivenciar experiências que o emocionem e o envolvam completamente.

“É com grande satisfação que desenvolvemos uma parceria onde as necessidades e ofertas de serviços formaram um casamento perfeito”, comenta Paulo Lima, Presidente da Universal Music Brasil.

As ações se estendem para a área de Geração de Conteúdo. Diariamente, a Janeiro Filmes produzirá vídeos dos melhores momentos do evento, com imagens e entrevistas de artistas e atletas Nissan, que serão publicados em canais on line. Ainda sobre os conteúdos exclusivos criados a partir do evento, a Nissan e a Universal captarão videoclipes ao vivo no palco do Hotel Nissan Kicks dos artistas Maria Rita, Banda Eva, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, que serão disponibilizados no canal oficial do artista na Vevo/YouTube.

Como parte integrante do projeto, a Nissan convidou artistas Universal Music para conduzir a Tocha Olímpica. Na sexta-feira, dia 5, quem levará o principal símbolo dos Jogos é o sambista carioca Diogo Nogueira, no bairro da Glória. A cantora Paula Fernandes estreou a parceria em Maio levando a tocha em Belo Horizonte (MG), seguida por Xande de Pilares em Salvador (BA) e pelo cantor Daniel, no último 24 de julho, em São Paulo. Ao final, ele subiu ao palco da concessionária Nissan na Avenida Brasil e falou sobre a participação: “Foi uma sensação indescritível, emoção que jamais vou esquecer”. No último dia 28, a Universal ainda produziu um evento especial para a passagem da Tocha na cidade de Resende, com um show de Nando Reis no Complexo Industrial da Nissan na cidade.

A parceria com a Nissan é um exemplo de negócio vitorioso para iniciar ou fortalecer o relacionamento entre marca e clientes, gerando experiências únicas e inesquecíveis. A Nissan e a Universal Music têm o prazer de inaugurar oficialmente neste sábado, 6 de agosto, primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos do Rio, as ações no Hotel Nissan Kicks.

Confira a programação do completa:

Dia 9
19:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 Ju Morais
21:00 às 23:00 DJ TOM & COLLINS (MÉXICO)
23:00 à 00:00 Eduardo Siqueira + Sax

Dia 10
19:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 João Sabiá
21:00 às 23:00 DJ TOM & COLLINS (MÉXICO)
23:00 à 00:00 Eduardo Siqueira + Sax

Dia 12
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 LUDMILLA
22:00 à 01:00 Edu Siqueira – Rooftop

Dia 13
21:00 às 22:00 DANIEL
20:00 às 22:30 Ed Caetano
22:30 às 01:00 Fernando Voight – Sala de espera
22:00 à 01:00h Tutú e Mylla Crist

Dia 16
19:00 às 20:00 playlist
20:00 as 21:00 Anna Lu
21:00 às 23:00 DJ MAKE U SWEAT
23:00 à 00:00 Ju de Paula

Dia 17
19:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 EMPOLGA ÀS 9
21:00 às 23:00 DJ MAKE U SWEAT
23:00 à 00:00 Ed Caetano

Dia 19
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 NANDO REIS
22:00 à 01:00 RV – Rooftop

Dia 20
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 ZECA PAGODINHO
20:00 às 22:30 Fernando Lemman
22:30 à 01:00 Ed Caetano – Sala de espera
22:00 à 01:00 Diego Valente – Rooftop

Dia 21
19:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 Clara Moreno
00:00 à 01:00 DJ Zé do Roque

SETEMBRO

Dia 11
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 PARALAMAS DO SUCESSO
22:00 às 01:00 Ed Caetano

Dia 13
19:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 Marina Elali
21:00 às 22:30 DJ MARCELO CIC (Brasil)
22:30 à 00:00 Ed Caetano

Dia 14
29:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 BRUNA VIOLA
21:00 às 22:30 Edu Siqueira + Sax
22:30 à 00:00 Ed Caetano

Dia 16
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 BANDA EVA
22:00 à 01:00 Ed Caetano

Dia 17
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 DIOGO NOGUEIRA
20:00 às 22:30 Fernando Lemman
22:30 à 01:00 Ed Caetano – Sala de espera
22:00 à 01:00 Claudio Macedo – Rooftop

Dia 18
19:00 às 19:30 playlist
19:30 às 20:30 RDN
21:00 às 22:00 JESUTON
22:00 à 00:00 dj Rapha Lima

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Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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