Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Nissan e Universal Music lançam parceria inédita

Publicado

em

Ação promoverá experiências musicais inesquecíveis para equipe e convidados da marca em eventos únicos no topo do hotel, à beira-mar da Praia de Copacabana

A Nissan e a Universal Music firmaram uma parceria inédita para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A partir deste sábado, 6 de agosto, as empresas oferecerão mais de 30 apresentações – entre shows de grandes estrelas da música brasileira e festas comandadas por DJs internacionais –, no terraço localizado no topo do Hotel Nissan Kicks, na Avenida Atlântica, base da marca japonesa no Rio de Janeiro durante os Jogos. Por dois meses, os convidados da Nissan de todo o mundo terão uma experiência única de vivência da cultura e música brasileiras para além dos passeios turísticos e jogos da competição.

“Estamos muito motivados com a parceria, que levará grandes nomes da música brasileira ao terraço do nosso Hotel Nissan Kicks, o que tornará nossas ações ainda mais exclusivas e atrevidas”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Além dos shows, que começam com o sambista Xande de Pilares & Bateria do Salgueiro neste sábado, 6, seguidos por nomes como Nando Reis, Daniel, Zeca Pagodinho e Maria Rita, o projeto contará com festas assinadas pelo label AfterCluv DanceLab, selo internacional de música eletrônica da Universal Music, que trará nomes consagrados da noite como os duos Tom&Collins (México) e Atelagalli (Itália), o trio MakeUSweat (Brasil) e o carioca hoje cidadão do mundo Marcelo CIC.

As apresentações musicais fazem parte de uma série de ações criada pelo Departamento de Novos Negócios da Universal Music especialmente para a Nissan. A Universal acredita que a música é um dos elos mais fortes entre uma marca e seu público alvo, uma vez que o consumidor deseja vivenciar experiências que o emocionem e o envolvam completamente.

“É com grande satisfação que desenvolvemos uma parceria onde as necessidades e ofertas de serviços formaram um casamento perfeito”, comenta Paulo Lima, Presidente da Universal Music Brasil.

As ações se estendem para a área de Geração de Conteúdo. Diariamente, a Janeiro Filmes produzirá vídeos dos melhores momentos do evento, com imagens e entrevistas de artistas e atletas Nissan, que serão publicados em canais on line. Ainda sobre os conteúdos exclusivos criados a partir do evento, a Nissan e a Universal captarão videoclipes ao vivo no palco do Hotel Nissan Kicks dos artistas Maria Rita, Banda Eva, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, que serão disponibilizados no canal oficial do artista na Vevo/YouTube.

Como parte integrante do projeto, a Nissan convidou artistas Universal Music para conduzir a Tocha Olímpica. Na sexta-feira, dia 5, quem levará o principal símbolo dos Jogos é o sambista carioca Diogo Nogueira, no bairro da Glória. A cantora Paula Fernandes estreou a parceria em Maio levando a tocha em Belo Horizonte (MG), seguida por Xande de Pilares em Salvador (BA) e pelo cantor Daniel, no último 24 de julho, em São Paulo. Ao final, ele subiu ao palco da concessionária Nissan na Avenida Brasil e falou sobre a participação: “Foi uma sensação indescritível, emoção que jamais vou esquecer”. No último dia 28, a Universal ainda produziu um evento especial para a passagem da Tocha na cidade de Resende, com um show de Nando Reis no Complexo Industrial da Nissan na cidade.

A parceria com a Nissan é um exemplo de negócio vitorioso para iniciar ou fortalecer o relacionamento entre marca e clientes, gerando experiências únicas e inesquecíveis. A Nissan e a Universal Music têm o prazer de inaugurar oficialmente neste sábado, 6 de agosto, primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos do Rio, as ações no Hotel Nissan Kicks.

Confira a programação do completa:

Dia 9
19:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 Ju Morais
21:00 às 23:00 DJ TOM & COLLINS (MÉXICO)
23:00 à 00:00 Eduardo Siqueira + Sax

Dia 10
19:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 João Sabiá
21:00 às 23:00 DJ TOM & COLLINS (MÉXICO)
23:00 à 00:00 Eduardo Siqueira + Sax

Dia 12
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 LUDMILLA
22:00 à 01:00 Edu Siqueira – Rooftop

Dia 13
21:00 às 22:00 DANIEL
20:00 às 22:30 Ed Caetano
22:30 às 01:00 Fernando Voight – Sala de espera
22:00 à 01:00h Tutú e Mylla Crist

Dia 16
19:00 às 20:00 playlist
20:00 as 21:00 Anna Lu
21:00 às 23:00 DJ MAKE U SWEAT
23:00 à 00:00 Ju de Paula

Dia 17
19:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 EMPOLGA ÀS 9
21:00 às 23:00 DJ MAKE U SWEAT
23:00 à 00:00 Ed Caetano

Dia 19
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 NANDO REIS
22:00 à 01:00 RV – Rooftop

Dia 20
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 ZECA PAGODINHO
20:00 às 22:30 Fernando Lemman
22:30 à 01:00 Ed Caetano – Sala de espera
22:00 à 01:00 Diego Valente – Rooftop

Dia 21
19:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 Clara Moreno
00:00 à 01:00 DJ Zé do Roque

SETEMBRO

Dia 11
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 PARALAMAS DO SUCESSO
22:00 às 01:00 Ed Caetano

Dia 13
19:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 Marina Elali
21:00 às 22:30 DJ MARCELO CIC (Brasil)
22:30 à 00:00 Ed Caetano

Dia 14
29:00 às 20:00 playlist
20:00 às 21:00 BRUNA VIOLA
21:00 às 22:30 Edu Siqueira + Sax
22:30 à 00:00 Ed Caetano

Dia 16
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 BANDA EVA
22:00 à 01:00 Ed Caetano

Dia 17
20:00 às 21:00 playlist
21:00 às 22:00 DIOGO NOGUEIRA
20:00 às 22:30 Fernando Lemman
22:30 à 01:00 Ed Caetano – Sala de espera
22:00 à 01:00 Claudio Macedo – Rooftop

Dia 18
19:00 às 19:30 playlist
19:30 às 20:30 RDN
21:00 às 22:00 JESUTON
22:00 à 00:00 dj Rapha Lima

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo