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Universo Live

Nickelodeon apresenta campanha ‘Full Power Nick’

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Promovendo concurso cultural, energia positiva invade a programação do canal

O canal Nickelodeon, uma das marcas mais importantes do universo infantil, acaba de anunciar sua mais nova campanha, ‘Full Power Nick’, protagonizada por todo o casting do canal, desde as séries de animação até as de live action, e também engajando personalidades como os influenciadores Gusta Stockler, João Guilherme, Pyong Lee, Rezende Evil e Thaynara OG.

O objetivo é convidar a audiência a recarregar suas baterias, ao nível máximo. Isso tudo, claro, com a ajuda da Nick que, há mais de 20 anos, é comprometida em garantir conteúdos exclusivos, programação recheada de episódios inéditos, alguns dos personagens mais irreverentes da TV além do principal evento da Pay-TV infantil, ‘Meus Prêmios Nick’. ‘Full Power Nick’ – A energia positiva que só a Nick pode te trazer!

A campanha acaba de estrear com diversas ações em todas as plataformas do canal: programação on air, site, redes sociais e no app. Uma música (criada pela equipe da Nick) com ritmo forte e marcante tem destaque em todas as peças e é responsável por materializar o conceito da campanha. Ela começa desanimada e, a partir do grito ‘Full Power Nick’, tudo se transforma: as baterias são recarregadas e tudo fica muito maluco e divertido.
A audiência também poderá participar da campanha: a música estará disponível para donwload no site da Nick e, com isso, se transforma em um convite para que as crianças integrem esse movimento e recarreguem sua energia com a Nick. Diretamente ligado a isso, há um concurso cultural, válido a partir de 24 de maio. Para participar, basta compartilhar um vídeo no Instagram com a #FULLPOWERNICK. O prêmio? Um super Kit Nick com brindes + quatro ingressos para assistir ao ‘Meus Prêmios Nick 2017’!

“A infância talvez seja a fase em que temos mais energia. Essa nova campanha reconhece isso e ajuda a criançada a manter as baterias carregadas para que possam aproveitar, ao máximo, essa época tão importante, e que não volta mais”, comenta Jimmy Leroy, VP Criativo da Nickelodeon na América Latina. “Estamos onde nossa audiência está e com conteúdo que fala sua linguagem: personagens irreverentes, música, influencers e um evento que coroa todas essas ações, o Meus Prêmios Nick. A campanha Full Power Nick reúne tudo que há de mais relevante do universo infantil”, finaliza.

A Campanha ‘Full Power Nick’ foi idealizada e executada pela áreas de Criação, Digital e Marketing do canal Nickelodeon.

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Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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