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Universo Live

Nickelodeon apresenta campanha ‘Full Power Nick’

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Promovendo concurso cultural, energia positiva invade a programação do canal

O canal Nickelodeon, uma das marcas mais importantes do universo infantil, acaba de anunciar sua mais nova campanha, ‘Full Power Nick’, protagonizada por todo o casting do canal, desde as séries de animação até as de live action, e também engajando personalidades como os influenciadores Gusta Stockler, João Guilherme, Pyong Lee, Rezende Evil e Thaynara OG.

O objetivo é convidar a audiência a recarregar suas baterias, ao nível máximo. Isso tudo, claro, com a ajuda da Nick que, há mais de 20 anos, é comprometida em garantir conteúdos exclusivos, programação recheada de episódios inéditos, alguns dos personagens mais irreverentes da TV além do principal evento da Pay-TV infantil, ‘Meus Prêmios Nick’. ‘Full Power Nick’ – A energia positiva que só a Nick pode te trazer!

A campanha acaba de estrear com diversas ações em todas as plataformas do canal: programação on air, site, redes sociais e no app. Uma música (criada pela equipe da Nick) com ritmo forte e marcante tem destaque em todas as peças e é responsável por materializar o conceito da campanha. Ela começa desanimada e, a partir do grito ‘Full Power Nick’, tudo se transforma: as baterias são recarregadas e tudo fica muito maluco e divertido.
A audiência também poderá participar da campanha: a música estará disponível para donwload no site da Nick e, com isso, se transforma em um convite para que as crianças integrem esse movimento e recarreguem sua energia com a Nick. Diretamente ligado a isso, há um concurso cultural, válido a partir de 24 de maio. Para participar, basta compartilhar um vídeo no Instagram com a #FULLPOWERNICK. O prêmio? Um super Kit Nick com brindes + quatro ingressos para assistir ao ‘Meus Prêmios Nick 2017’!

“A infância talvez seja a fase em que temos mais energia. Essa nova campanha reconhece isso e ajuda a criançada a manter as baterias carregadas para que possam aproveitar, ao máximo, essa época tão importante, e que não volta mais”, comenta Jimmy Leroy, VP Criativo da Nickelodeon na América Latina. “Estamos onde nossa audiência está e com conteúdo que fala sua linguagem: personagens irreverentes, música, influencers e um evento que coroa todas essas ações, o Meus Prêmios Nick. A campanha Full Power Nick reúne tudo que há de mais relevante do universo infantil”, finaliza.

A Campanha ‘Full Power Nick’ foi idealizada e executada pela áreas de Criação, Digital e Marketing do canal Nickelodeon.

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Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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