Agências
Netza é Agência do Ano no Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos (FIP)
Agência conquistou o GP de Melhor Agência brasileira e mais sete prêmios em diversas categorias do FIP
A Netza foi o grande destaque da 17ª edição do Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos (FIP), maior premiação de Live Marketing da América Latina e que reúne também entradas dos Estados Unidos, Europa e Ãfrica do Sul.
A agência, representada na cerimônia de premiação por Fabiana Schaeffer e Nara Novais, respectivamente sócia-diretora e VP de Planejamento e Criação da Netza, recebeu o Prêmio de Agência do Ano, 2 troféus de ouro, 3 de prata e 2 certificados de bronze, com campanhas criadas para LATAM, Jaguar Land Rover, Motorola e Mercedes-Benz.
âEstamos muito felizes com esta grande conquista, fruto de muito trabalho, dedicação e de um time que se supera a cada dia. Agradecemos aos nossos clientes, parceiros ousados que acreditam nas nossas ideias, e também por esse reconhecimento tão importante do mercado, motivo de muito orgulho para nósâ, comemora Fabiana Schaeffer.
Confira as premiações conquistadas pelos participantes brasileiros:
NETZA
OURO â AÃÃES PARA EMPRESAS DE TURISMO – LATAM NA DISNEY
OURO â MARKETING DIRETO, PLATAFORMA DIGITAL PARA DEALER OF THE YEAR 2015/2016 – JAGUAR LAND ROVER
PRATA – EM VIAGENS DE INCENTIVO MUNDO DE OPORTUNIDADES MOTOROLA
PRATA – AMBIENTAÃÃO DO MERCEDES BENZ STAR EXPERIENCE ROAD SHOW 2015 – MERCEDES BENZ
PRATA – DIREÃÃO DE ARTE PEÃA PROMOCIONAL – DEALER OF THE YEAR 2015/2016 – JAGUAR LAND ROVER
BRONZE – EM AÃÃO PROMO PARA AUTOMOVEIS -MERCEDES BENZ STAR EXPERIENCE ROAD SHOW 2015 –
BRONZE – LATAM NA DISNEY
THE FRONT
GP de CRISTAL em MARKETING INTERATIVO – MERCEDES BENZ 60 ANOS DE BRASIL – MOVENDO O FUTURO
OURO â MKT DIGITAL INTERATIVO – MERCEDES BENZ 60 AÑOS DE BRASIL – MOVENDO O FUTURO
PRATA â COMUNICAÃÃO INTEGRADA DE MKT – MERCEDES BENZ 60 AÑOS DE BRASIL – MOVENDO O FUTURO
BRONZE â TECNOLOGIA EM COMUNICAÃÃO VISUAL – MERCEDES BENZ 60 AÑOS DE BRASIL – MOVENDO O FUTURO
ALTERNATIVA F
OURO â EXITO INTERNACIONAL – ENCONTRO DOS CORRETORES DA TOKIO MARINE EM PORTUGAL
OURO – EM VIAGENS DE INCENTIVO – DIAMANTES AFRICANOS – ENCONTRO DOS CORRETORES -TOKIO MARINE SEGURADORA
OURO – MELHOR IDEIA PARA FESTA SAZONAL -QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA – SEGURADORA LIDER
PRATA â MELHOR IDEIA PARA FESTA SAZONAL – ENCONTRO DAS ESTACOES – FESTAS DO VERAO E INVERNO – TOKIO MARINE SEGURADORA
BRONZE – MELHOR IDEIA PARA FESTA SAZONAL – DIAMANTES AFRICANOS – XV ENCONTRO DOS CORRETORES DIAMANTE -TOKIO MARINE SEGURADORA
BRONZE â Mecânica mais criativa DIAMANTES AFRICANOS – XV ENCONTRO DOS CORRETORES DIAMANTE
TOKIO MARINE SEGURADORA
SANTO CENÃRIO
OURO – AÃÃES ALIMENTOS – MUNDO ANA MARIA – ANA MARIA
PRATA – DISPLAY E PEÃAS ESPECIAIS – CARRINHO MÃGICO PULLMAN
GEOMETRY GLOBAL RIO DE JANEIRO
OURO – MELHOR LOGÃSTICA – GLOBO NEWS WIFI TRACK
PEPPER
OURO – TV – CINEMA – NESTLE PROMOCAO VIDA EM FAMILIA FAZ BEM
OURO – TABACARIA TOMORROWLAND – SOUZA CRUZ
PRATA – AÃÃES SUSTENTAVEIS – NATURA EKOS TRIP
PRATA – AÃÃES PROMO PARA ALIMENTOS – NESTLE PROMOCAO VIDA EM FAMILIA FAZ BEM
BRONZE â MELHOR PROMO ITINERANTE – MOBIL CARRETA ITINERANTE – COSAN
BRONZE â AÃÃES ALIMENTO INFANTIL – NINHO LEITE FERMENTADO SHOW â NESTLÃ
INNOVA AATB
OURO – AÃÃES PROMO PARA TELEFONIA – VIVO OPEN AIR SAO PAULO
OURO – TOSS YOUR MYTHS AGAINST THE WALL â PLACO BRASIL
OURO âDEMONSTRAÃÃO DE PRODUTO – GUABI PET TRUCK
PRATA â CO BRANDING – EXCHANGING TENDERNESS – NESTLÃ E NATURA
PRATA â AÃÃO PROMO PARA AUTOMOVEIS – UNBOXING VOLKSWAGEN
BRONZE â PROMO COM RECURSOS TECNOLÃâGICOS – VIVO OPEN AIR SÃO PAULO
BRONZE- ENTRETENIMENTO – VIVO OPEN AIR SÃO PAULO
THE GROUP
BRONZE – KIDS NO CONTROLE – NET
SRCOM
OURO – AÃÃES PROMO PARA TELEFONIA – GO MOTO â MOTOROLA
PRATA – EVENTOS PARA PRODUTOS DE CONSUMO DE MASSA – LENOVO INNOVATION
PRATA – SAP FORUM 2016
BRONZE – EVENTOS PARA PRODUTOS DE CONSUMO DE MASSA – CONVENÃÃO DE FRANQUEADOS O BOTICÃRIO
DMATTOS
OURO – EVENTOS PARA PRODUTOS DE CONSUMO DE MASSA – CONVENÃÃO NACIONAL BIOLAB/AVERT 2016
BRONZE – CONVENÃÃO – CONVENÃÃO NACIONAL BIOLAB/AVERT 2016
TUPINIQUIM
GP de CRISTAL â MELHOR PROMO ITINERANTE MACROONDAS DE SABOR ELMA CHIPS – PEPSICO / ELMA CHIPS –
OURO ARENA FIFA 16 WARNER / SONY
OURO â AÃÃES PARA PUBLICO INFANTIL COM CASINHAFINI â FINI
OURO â Experiêcnia de marca com MACROONDAS DE SABOR ELMA CHIPS – PEPSICO / ELMA CHIPS
PRATA – IDENTIDADE CORPORATIVA PARA VISAO & GARRA DANONE – DANONE – TUPINIQUIM
PRATA âMKT INFANTIL PARA ARENA FIFA 16 – WARNER / SONY
BRONZE – DIREÃÃO DE ARTE PEÃA PROMOCIONAL – PROMOCAO QUAKER NOTE – PEPSICO / QUAKER
BRONZE – EM VIAGENS DE INCENTIVO LIGACAO INTERNACIONAL RCEL/LG – RCELL/LG
Mais informações sobre o festival no http://www.fipfestival.com.ar/NuevaWeb/Home.html
Agências
Lampada.ag lança “Senses Travel”
Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.
“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.
Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.
Agências
Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite
Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.
A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.
“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.
Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”
“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como gifts, stickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.