Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência 242 conquista 12 novos clientes, contrata novos colaboradores e cresce em pleno ano de retração na economia

Publicado

em

“As novas contratações chegam para somar à performance, aumentando a nossa presença no mercado e contribuindo para a entrega eficiente de resultados. Em épocas de crise, esse traço faz a diferença”, diz Gabriel Santacreu

Problemas no combate à inflação. Desvalorização da moeda. Crise – e das sérias. Não, não se trata de 2016. O ano era 1999 e, às vésperas do aguardado ano 2000, o Brasil atravessava uma das recessões até então mais intensas da sua história. Em janeiro daquele ano, o Banco Central abandonou o regime de bandas cambiais, passando a operar em sistema de câmbio flutuante. Resultado: real nocauteado diante do dólar. Na época, o SBT divulgou uma série de chamadas otimistas nos intervalos da programação: “Se cresce com crise?”, questionava o comercial. “Com crise se cresce”, afirmava logo seguida. Passados quase 18 anos, uma constatação: no universo do empreendedorismo, crescimento pode, sim, “rimar” com retração na economia. A Agência 242 é um case.

Full-Service e com expertise em diferentes segmentos, a agência liderada pelos sócios Gabriel Santacreu e Pedro Hermano se especializou na entrega eficiente de resultados, sobretudo na área digital. Nos últimos doze meses, foram conquistados 12 novos clientes – uma média de um por mês. O time de colaboradores também cresceu. Passaram a compor a equipe em 2016: Natan Kurata, supervisão de contas; André Zanon, Diego Oliveira, Luís Gustavo Marangon e Mayra Presotto, direção de arte; Gustavo Gerard e João Cairo, redação; Jefferson Fernando, front-end; Higor Gonçalves, assessoria de comunicação; Natália Ramachiotti, planejamento; e Paula Braccesi, atendimento comercial. “As novas contratações chegam para somar à performance, aumentando a nossa presença no mercado e contribuindo para a entrega eficiente de resultados. Ajudamos os nossos clientes a venderem. Eficiência é o nosso lema de ordem. Numa época de crise, esse traço faz a diferença”, pontua Gabriel Santacreu, sócio e diretor de atendimento.

DNA Digital – As transformações no cenário político-econômico aliadas à diminuição no investimento das empresas em marketing e comunicação despertaram o interesse do mercado pelo digital, repleto de cases mensuráveis e com custos essencialmente reduzidos. Segundo estudo do IPG Mediabrands Magna, em 2017 a compra de mídia digital, pela primeira vez, deve superar a de TV. Alcançando market share de 40%, o que vai representar movimentação de cerca de U$202 bilhões ao redor do mundo, o digital deve se tornar a primeira categoria de publicidade. Ainda de acordo com a pesquisa, a venda de mídia para TV, no comparativo, gerará aproximadamente U$186 bilhões, alcançando market share de 36%.

“Se quiserem ser arrojadas, agregarem valor aos seus portfólios e venderem também em períodos de incerteza, as marcas precisam estabelecer conexões reais, ininterruptas e relevantes com os seus diversos públicos de interesse. O mundo digital pede uma nova forma de fazer publicidade. O maior ativo de uma empresa, seja grande, média ou pequena, é o conhecimento profundo sobre o perfil e as demandas dos seus clientes. Conhecimento e iniciativa, para saber o que fazer com a informação”, destaca Pedro Hermano, sócio e diretor de criação.

Embora a mensagem precise ser única em todos os canais, nos meios digitais ela deve necessariamente passar por uma adaptação a cada plataforma. “O que fazemos é ensinar como as empresas podem construir uma presença digital relevante e utilizar as plataformas online sincronizadas aos seus propósitos de marketing e comunicação. Falo de táticas coordenadas e feedbacks tangíveis, de preferência, no curto prazo”, explica Pedro Hermano. “Se cresce com a crise?”, questionou um comercial de TV em 1999. Sim, é possível crescer (e muito) em períodos turbulentos. “Em épocas de crise é fundamental otimizar recursos para rentabilizar e crescer”, ensina Gabriel Santacreu.

Continue lendo

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo