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Netza consolida nova área de conteúdo da agência com estreia da série “Aromas da Terra” na TV

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Projeto de Branded Content 100% da agência faz sucesso na internet e conquista programa semanal no Food Network, um dos 10 maiores canais de TV por assinatura no mundo

A Netza aposta em sua nova área de conteúdo, o Netza Content Lab, e já comemora os resultados de mais um projeto 100% autoral da agência: a série “Aromas da Terra”, programa que fala de comida sem esquecer de tudo o que vem antes do alimento chegar à mesa. O projeto foi pensado inicialmente para a internet, mas a plataforma com conteúdo original, autêntico e relevante chamou a atenção e ampliou o seu alcance para a TV.

O programa será lançado nesta quarta-feira (dia 24) em um dos mais importantes canais de gastronomia e lifestyle do mundo, o Food Network. Com uma linguagem transmídia, o formato do storytelling permite aos consumidores de conteúdo, que buscam relevância em todos os canais, navegar pelas plataformas (online/TV) perfeitamente.

“Com o lançamento da web série, fomos procurados pelo Food Network para o início de uma parceria, já que o conteúdo tinha total sinergia com o canal. Nosso interesse é levar conhecimento a estudantes e apaixonados pela culinária e a TV é mais uma possibilidade de estender o conteúdo para esse público. O Netza Content Lab é a nossa grande aposta do ano e ver nossos projetos ganhando reconhecimento é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo.”, explica Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

Toda semana terá um programa novo. Serão 20 episódios com vídeos de 5 minutos no total, onde o chef Marcelo Malta conversa com outros renomados chefs brasileiros e visita pequenos produtores para investigar, documentar e expor ingredientes nacionais e técnicas artesanais de produção.

O programa será veiculado todas as quartas-feiras às 23h, nos canais 54 da Net, 492 HD da Sky e 554 da Claro HDTV. E, para quem perder os episódios, serão reprisados aos domingos às 21h55 e às segundas-feiras às 23h40.

Mais informações sobre o projeto no http://aromasdaterrabrasil.com.br/.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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