Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

NET e Claro lançam acesso Wi-Fi gratuito como oportunidade para o mercado publicitário

Publicado

em

Plataforma terá como objetivo explorar os 3,5 milhões de hotspots pelo Brasil oferecendo acesso gratuito para quem visualizar as campanhas publicitarias

A Claro, em parceria com a Hands, está promovendo uma nova possibilidade de negócio publicitário, por meio de uma plataforma interativa. O projeto libera gratuitamente o acesso à rede #NET-CLARO-WIFI para o usuário que não é cliente da operadora navegar na internet durante 15 minutos, após a visualização de uma campanha da marca parceira.

O piloto deste projeto foi lançado em janeiro de 2018, tendo o Banco Itaú como o primeiro anunciante e a partir deste mês de fevereiro, passa a ser disponibilizada oficialmente para todos.

A ação possibilitará veiculações de forma direta ou programática e contará inicialmente com as redes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Em março serão ativadas as demais praças com abrangência Nacional, totalizando 3,5 milhões de hotspots e com potencial de gerar mais de 10 milhões de views por mês.

Para Carlos Araujo Santos, Diretor de Novos Negócios da Claro Brasil o projeto está alinhado com a estratégia da empresa em utilizar as plataformas, produtos e serviços já existentes da operadora para novas oportunidades de monetização. “Este é o primeiro passo de uma série de iniciativas direcionadas aos anunciantes, que consolidará a Claro como um player relevante no mercado de publicidade digital”, afirma.

Ao longo do ano o projeto será aprimorado, possibilitando novos formatos e pacotes comerciais, além das possibilidades de projetos customizados de vídeo content como, por exemplo, para o Mundial de Futebol que acontece em agosto.

“Em um período no qual as discussões sobre adblocking estão em grande evidência, as novas possibilidades de engajamento de audiências em troca de serviços e benefícios entraram no radar de grandes marcas e é este o momento que queremos aproveitar”, afirma João Carvalho, CEO da Hands.

O projeto contou também com a Mobicare, empresa de soluções mobile responsável pela gestão centralizada das redes Wi-fi da Net e Claro.

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo