Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Dadinho lança loja virtual #é Dadinho que não acaba mais!

Publicado

em

A marca Dadinho completou 64 anos e, para celebrar, lançou sua loja virtual com toda a linha de produtos e lindos gifts, que servem inclusive para colecionar.

De acordo com o Departamento de Marketing da empresa, a loja virtual visa atender uma demanda de clientes que, algumas vezes, não encontra todos os produtos nos pontos de venda ou em sua cidade. Além disso, a marca tem uma legião de fãs que a acompanha há anos, e que se divertem com a ideia de presentinhos com a imagem e o logo ‘Dadinho’.

A caneca quadrada (foto), num estilo retrô, promete ser inspiração para a decoração de ambientes. Além de ser uma opção descolada para um ‘cafezinho’, é uma proposta de presente original. Ainda, há na loja, almofada, camiseta, avental, luva e pegador de forno, caneca com colher e brinquedos como pião e ioiô, afinal a primeira ‘geração Dadinho’ nem imaginava brincar com celulares e tablets. A marca acompanhou a tecnologia, sem perder sua tradição que faz do Dadinho, o quadradinho de amendoim mais famoso – e gostoso – do Brasil.

Na loja virtual, também dá para adquirir a linha de produtos e seus lançamentos. É possível encontrar itens como bombom, wafer, creme bisnaga, Dadinho cremoso e as versões combo – Mega Dadinho (uma unidade de Bombom Dadinho 180g; uma unidade de Bombom Wafer 100g; e uma unidade de Dadinho Original 180g) e Mini Dadinho (uma unidade de Bombom Wafer 100g; uma unidade de Mini Dadinho 100g; cinco unidades de Dadinho Cremoso 28g; cinco unidades de Wafer Lanchinho 26g; uma unidade de Dadinho Tradicional 90g), com entrega para todo o Brasil.

Com o E-commerce, as vendas apontaram uma elevação, mas todo o projeto inicial está concentrado em fortalecer a marca. Na loja virtual, o público estará mais próximo para dar sugestões e um feedback sobre quais produtos atendem mais aos interesses de cada um, cada região e, a partir disso, a marca poderá lançar estratégias para ampliar a oferta de Gifts, promoções, ou seja, apostar em novidades.

Inicialmente, os artigos para uso pessoal e decoração serão comercializados apenas pelo E-commerce. As empresas interessadas em adquirir os produtos em maiores quantidades podem entrar em contato para orçamento e aquisição por meio da Central de Atendimento, indicada no site.

www.lojadadinho.com.br

Continue lendo

Digital

DreamONE conquista a conta de comunicação digital da Husqvarna Construção na América Latina

Publicado

em

DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados para o negócio de seus clientes, será responsável a partir de agora pela conta da Husqvarna Construção na América Latina. A empresa com sede na Suécia tem como objetivo consolidar a sua presença na região latino-americana como também como referência em soluções inovadoras para a área de construção civil, que geram uma cultura de valor tanto para a marca quanto para o consumidor.

A estratégia de comunicação elaborada pela DreamONE para a Husqvarna irá contemplar ações de marketing institucional, social media e performance de mídia para a marca em países como Brasil, Argentina, Colômbia e México. “A ideia do projeto é mostrar para o público o quanto a Husqvarna é uma empresa inovadora. Para isso, vamos desenvolver uma narrativa criativa, simplificada e despojada em suas redes sociais como Linkedin, Facebook e Instagram. Assim, criamos uma aproximação entre a marca e seus clientes, além de auxiliar na prospecção de novos parceiros”, argumenta Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criação da DreamONE.

Com mais de 330 anos de atuação no mercado, a Husqvarna é reconhecida por todo mundo pela inovação e qualidade dos seus produtos, que atendem tanto profissionais e grandes empresas quanto consumidores de todos os continentes.

Além da Husqvarna, a DreamONE conta com mais sete clientes ativos em seu portfólio. Entre as principais, estão a Microsoft Brasil – principal fabricante global de softwares de computador, eletrônicos, entre outros – e a InterCement – fabricante dos cimentos Cauê, Zebu e Goiás no Brasil e outras 5 marcas globais.

Continue lendo

Digital

Digital Favela fecha 2021 conectando 120 anunciantes a 3 mil influenciadores de comunidades

Publicado

em

A Digital Favela, única empresa a transformar moradores de favelas de todo o Brasil em influenciadores digitais, potencializando suas conexões com as marcas, apresenta o balanço de seu primeiro ano completo de atuação. A operação chega ao fim de 2021  com mais de 120 anunciantes utilizando sua plataforma de mídia, com mais de 3 mil influenciadores, majoritariamente micros e nanos, dando visibilidade e credibilidade às suas campanhas de forma autêntica e legítima – recebendo, em troca, remuneração que por muitas vezes os permitem realizar verdadeiras mudanças as suas vidas e de suas famílias.

“Há mais de 14 milhões de moradores de favelas em todo o Brasil, muitos em situação de extrema vulnerabilidade”, enfatiza Celso Athayde, cofundador da DF ao lado de Guilherme Pierri. “Com os cachês recebidos por cada campanha, muitos dos nossos influenciadores compram itens básicos do lar, como uma cama ou uma geladeira, o que confirma o poder de transformação e inclusão da Digital Favela”, revela.

Com o apoio da CUFA (Central Única das Favelas), parceira social da companhia, a DF resolve um dos principais desafios deste novo segmento de marketing de influência: encontrar as pessoas mais adequadas para cada marca. São mais 3 mil favelas mapeadas em todo o Brasil e um ativo de 6,5 mil influenciadores cadastrados, que falam diariamente sobre finanças, educação, beleza, saúde, tecnologia, viagens, bem estar e outras dezenas de temas para seus milhares de seguidores.

Há pouco mais de 3 meses, a DF também lançou sua área proprietária de conteúdo, a CRIA D.FAVELA, um hub especializado em produção e cocriação que utiliza mentes brilhantes de dentro das próprias comunidades para que o parceiro anunciante possa realizar projetos especiais exclusivos, como podcasts e vídeos institucionais, com uma força de trabalho da própria favela – incluindo produtores, roteiristas, fotógrafos e redatores. O podcast inédito do rapper Dexter, multiartista da cena hip-hop, ator e ativista, foi o primeiro projeto realizada pela CRIA e traz um formato inédito para as plataformas de streaming.

Do ponto de vista de estrutura, a Digital Favela já conta, hoje, com 22 funcionários diretos, além outros 27 indiretos, presentes dentro das principais favelas do Brasil. São pessoas que fazem a interlocução direta entre anunciantes e influenciadores, facilitando a penetração de ativações e comunicações regionais nos territórios.

Os planos para 2022 são grandiosos. Além de mirar sua internacionalização, a DF irá possibilitar ações de experiências de marca dentro das maiores favelas do País. “Percebemos que nossos anunciantes sempre tiveram imensa dificuldade de penetrar no território das favelas. Agora, porém, além de campanhas feitas pelos próprios moradores, as empresas poderão fazer verdadeiras imersões nas comunidades, inclusive com bases de experimentação de produtos”, adianta Guilherme Pierri.

Continue lendo