Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nestlé comemora 98 anos no Brasil com campanha nas redes sociais e ações para consumidores

Publicado

em

A Nestlé comemora, nesta terça-feira (22 de janeiro), 98 anos de presença no Brasil. Para celebrar a data, a empresa realizou diversas ações para estreitar o relacionamento com os consumidores e contar os pontos altos de sua história no País. Entre elas está uma campanha para redes sociais, com vídeos que relembram fatos marcantes, embalagens e comerciais antigos, além de curiosidades da companhia. O primeiro vídeo conta fatos como o de que “Leite Moça” era um apelido dado pelos consumidores ao leite condensa! do Milkmaid, mas que acabou virando o nome oficial do produto no País. Também mostra a curiosidade do nome NESCAU, a primeira marca criada e produzida no Brasil, formado pela junção de Nestlé com Cacau.

O site Receitas Nestlé também vai contar a história dos 98 anos da empresa com as receitas que marcaram décadas, começando em 1920 até os dias atuais. Será uma receita por década, mas cada uma direcionando a uma foodlist com outros “ícones” do mesmo período. As receitas serão publicadas no link: http://www.receitasnestle.com.br/foodlist/aniversario-nestle

Além disso, consumidores com longo histórico de relacionamento com a Nestlé foram convidados a participar de um tour especial na sede da companhia em São Paulo. Durante a ocasião, realizaram uma visita especial à cozinha onde tiveram a oportunidade de participar de uma oficina “Mão na Massa” e produzir receitas de sucesso usando os produtos e marcas da empresa.

https://www.facebook.com/Nestle.Brasil/videos/787018414985354/

História

A Nestlé instalou sua primeira fábrica no Brasil em 1921, na cidade de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. De lá para cá, escreveu uma história com muitos capítulos de sucesso. Atualmente emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos no País, que ajudam na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Parte dessa história está ao alcance de todos por meio de um clique: o site da Nestlé ganhou uma nova versão, mais interativa e moderna, que transporta as pessoas a esse universo de história e memória. O site www.nestle.com.br traz materiais exclusivos do Acervo Histórico da Nestlé, incluindo fotos e vídeos antigos. Na linha do tempo (www.nestle.com.br/a-nestle/historia), é possível encontrar informações como, por exemplo, os comerciais criados para marcas clássicas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo