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Cubo Itaú e CI&T firmam parceria para levar ferramentas de transformação ao ecossistema de empreendedorismo

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Iniciativa incluirá a apresentação de um centro de formação em design para referências práticas e laboratório de usabilidade

A CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital de grandes empresas com presença global, terá, a partir do início do segundo semestre, um espaço no Cubo Itaú – maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado em conjunto pelo Itaú Unibanco e a Redpoint eventures. A parceria leva o conceito de strategic design center para o local, que dará às startups residentes mentoria e acesso à transformação digital desenvolvida pela companhia.

A multinacional utiliza o pensamento lean (ou enxuto, processo focado no cliente que simplifica tarefas e elimina desperdícios, reduzindo o tempo de entrega e aumentando a efetividade da empresa) aliado à design attitude para ter entregas exponenciais. O diferencial está na forma como o pensamento lean é aplicado, com ferramentas de design thinking, design sprint, analytics e marketing digital, trazendo conhecimento e fazendo com que a CI&T consiga ajudar as empresas a alcançar seus objetivos de mudança digital.

“Estar no Cubo é muito importante para nós. A CI&T vai ser uma empresa diferente naquele ecossistema. Assim como nas startups, o pensamento lean é a essência da CI&T, tendo sempre o foco na geração de valor para o cliente e em colocá-lo no centro das decisões do negócio”, afirma Cesar Gon, CEO da CI&T. “Queremos levar o que sabemos às startups para ajudá-las a crescer e a continuar ágeis e inovadoras e também aprender com elas. Acreditamos que nossa cultura exponencial e lean, que aplicamos na transformação digital de grandes empresas, poderá contribuir muito no grande espaço de trocas e inovações que o Cubo é”, completa.

“O Cubo Itaú se tornou a principal referência brasileira de conexão entre grandes empresas e startups, principalmente no que tange à mudança de mindset das corporações. Em nosso ambiente estão mais de 300 startups, divididas entre espaços físico e digital. Com a expansão, neste semestre, elevaremos o potencial de entrega da nossa proposta de valor ao ecossistema. Atingiremos ainda mais empresas, como a CI&T, que poderão realizar cada vez mais trocas nesse universo tão colaborativo”, comemora Lineu Andrade, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco e responsável pelo Cubo Itaú.

A parceria é um grande passo da CI&T em estar ainda mais próxima a grandes marcas que já são seus clientes, como Itaú, Coca-cola e outras. “Estamos trabalhando fortemente para desbloquear o potencial da transformação digital dos grandes players do mercado, levando as empresas a resultados 10x melhores, e essa parceria vem nos auxiliar muito nessa missão, porque os espaços disponibilizados e o conceito do Cubo é muito coerente com os valores e jeito de trabalhar da CI&T”, comenta Gon.

O ambiente
O espaço físico da CI&T no Cubo Itaú terá o conceito Prisma, o mesmo da sede da empresa em Campinas, onde são criadas estratégias de transformação digital para grandes empresas lado a lado com o cliente. Totalmente diferente do tradicional, o formato conta com paredes de vidro e lousa, móveis modulares e fáceis de rearranjar, laboratório de usabilidade integrado e facilidade para realizar dinâmicas. Tudo foi pensado para facilitar a discussão e a colaboração. Ao colocar as ideias na parede, a equipe pode conversar visualizando os insights e soluções encontradas. O local poderá ser usado para reuniões ou como lab design.

Entre os conceitos do dia a dia do trabalho que a CI&T irá apresentar para as startups estão: design thinking, design sprint, pensamento lean e a técnica A3, que consiste na correção de problemas pontuais por meio de observação detalhada, seguida de planejamento e execução da solução. “É transformador e acelerador”, destaca Cesar Gon.

O espaço também contará com especialistas da CI&T e ainda terá workshop, facilitação de processos de discovery, condução de processos de validação no laboratório de usabilidade em shadow com startups, além de palestras e mesas- redondas com temas como lean, design thinking, ágil e inovação.

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Netflix lança sua própria versão do TikTok, saiba mais!

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Na última quarta-feira, 3, a Netflix anunciou uma nova função semelhante ao TikTok. Porém, por enquanto a função estará disponível somente para iOS

Antes de mais nada, a Netflix anunciou uma nova função para o aplicativo, chamada “Fast Laughs”. O novo recurso é semelhante ao TikTok, em que o usuário assiste a vídeos curtos de diferentes gêneros.

Por sua vez, a nova função irá apresentar uma série de clipes na vertical, no formato de feed de reprodução. No qual, os conteúdos de comédia da plataforma protagonizarão o conteúdo exibido.

Nesse sentido serão oferecidos até 100 materiais, selecionados por meio de curadoria da própria companhia. Além disso, de acordo com a empresa, será possível compartilhar o conteúdo com amigos que sejam assinantes do serviço e também utilizem iPhones.

Dentre os conteúdos com presença confirmada na nova função, estão stand-ups, como Baby Cobra e Jerry Seinfeld: 23 Hours to Kill,. Bem como programas de TV, como Big Mouth e Eu Nunca.

egundo a Netflix, com o novo recurso, os usuários poderão conhecer conteúdos de seu interesse com base em sua lista. Visto que, os trechos de 15 segundos a mais de 45, serão selecionados a partir da atual experiência do usuário.

Além disso, o usuário poderá compartilhar os vídeos em redes sociais como WhatsApp, Snapchat, Twitter e iMessage. Ainda de acordo com a empresa, através do botão “LOL”, o usuário poderá reagir de forma positiva ao vídeo.

Países que receberam a nova função da Netflix

A princípio, somente Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália receberão o novo recurso, assim como países em que o inglês é a língua nativa. Porém, futuramente o restante dos países também irão receber a função.

Vale ressaltar que, perfis infantis não contarão com acesso ao Fast Laughs, ainda que o público possa filtrar o conteúdo com base nas configurações de classificação indicativa.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Jüssi cria casa digital em nova ação para Philips

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Jüssi, empresa de marketing digital e tecnologia, acaba de criar Casa Philips, seu mais novo projeto desenvolvido para a Philips do Brasil. A iniciativa desenvolvida pela agência, busca potencializar a geração de conteúdo dentro dos canais da marca (Instagram e YouTube), promovendo seus mais diversos produtos.

“A Casa Philips é uma nova iniciativa multicategoria que laçamos neste início do ano, com o foco no verão. A utilização do espaço de uma casa é justamente para reforçar a mensagem de que a Philips sempre esteve na casa dos consumidores brasileiros e, desta vez, é a marca quem abre as portas de sua própria casa para recebê-los. Neste ambiente completamente digital, o público terá acesso à conteúdos sobre a utilização dos produtos Philips, Philips Walita e Philips Avent e, ainda, aos principais lançamentos das marcas”, explica Adrilles Carvalho, CMO de Personal Health da Philips do Brasil.

Adaptada ao cenário atual, o universo digital – no formato de landing page – a estratégia possibilitará à marca manter suas portas sempre abertas para todos. Os conteúdos produzidos na Casa Philips estarão divididos em quatro cômodos, sendo eles cozinha, quintal, banheiro e lavanderia, ressaltando os diferenciais dos itens da empresa. Na lavanderia, por exemplo, o Ferro de Roupas Steam Iron Easy Speed (RI1747) de Philips Walita estará inserido dentro do contexto “dicas para passar roupa rapidinho durante as férias. Já o Mixer Hand Blender RI2622/40, da mesma marca, fará parte de uma conversa sobre receitas de smoothies, como o sabor de manga com gengibre e hortelã, preparado na cozinha. Nesse primeiro momento, as narrativas estarão em torno do verão.

“Buscamos trazer identificação e memória afetiva por parte dos clientes da Philips do Brasil, fazendo uso de uma casa para reunir toda a produção de conteúdo, nesse primeiro momento num contexto verão. E como guia para o desenvolvimento deste projeto, seguiremos a premissa: a Philips sempre entrou em sua casa. Agora, é a sua vez de entrar na nossa”, explica Mariana Luchesi, gerente de conteúdo da Jüssi. A profissional ainda reforça que “a Philips, como uma marca de tradição, quer estar presente na casa das pessoas, reforçando uma relação de proximidade e confiança. E este projeto reafirma esse compromisso”.

Para gerar tráfego e engajar o público, a estratégia de mídia busca ampliar o alcance da empresa dentro das redes sociais, gerando conhecimento dos produtos e fortalecendo a lembrança da marca. A iniciativa contará com veiculação no Google, YouTube, Facebook, Instagram e Taboola, e direcionamento para a landing page oficial da Casa Philips. Ao todo, foram produzidos 15 filmes de 30 segundos para este projeto, em parceria com a Produtora Bufalos. Todas as regras e diretrizes dos órgãos oficiais para o período de quarentena e distanciamento social foram respeitados, assim como a integridade dos parceiros e colaboradores envolvidos no projeto.

 

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Marca de Alimentos Preparados da Friboi expande portfólio

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A Anglo, marca de alimentos preparados da Friboi, acaba de lançar quatro sabores exclusivos de carne mista: alho, bacon, picanha e pimenta. Os novos produtos incorporam o portfólio da empresa, que também conta com carne bovina em conserva, feijoada, feijões, almôndegas, fiambre e salsichas (tradicional e ao molho).

 

A Anglo tem forte atuação no Norte do país, onde pode ser encontrada nos principais pontos de venda nos sete estados da região, tanto nas redes varejistas e de atacado quanto pequenos estabelecimentos comerciais. Seus produtos são reconhecidos por atributos como qualidade, praticidade, conveniência, sustentabilidade e acessibilidade para todos os consumidores.

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