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Nativa digital, Youse aposta em estratégia off-line para impactar novos clientes

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Com o objetivo de se aproximar cada vez mais do dia a dia das pessoas, a plataforma desenvolveu estações de autoatendimento para venda de seguros que serão distribuídos pela grande São Paulo

A Youse, plataforma de vendas de seguros online, pertencente a Caixa Seguradora, continua o processo de transformação do mercado de seguros no Brasil com uma proposta pautada em uma nova experiência para o consumidor. Dessa vez, a insurtech referência do Brasil, aposta em levar a contratação de um seguro 100% online, também para os canais de vendas off-line com a criação e implementação de 10 totens de autoatendimento que serão alocados em unidades do Instacarro, nos shoppings Morumbi Town e Granja Viana, além de lojas de rua nos bairros de Santana e Itaim Bibi na região metropolitana de São Paulo. Para quem optar pela contratação via dispositivos, a Youse oferece um desconto de 10%.

“Somos uma plataforma nativa digital que tem apostado nas mais diferentes ações de engajamento com os consumidores. O nosso perfil de cliente são pessoas que estão contratando um seguro pela primeira vez e são atraídas pela experiência digital e mobile que a Youse proporciona. Por isso, queremos impacta-los em vários momentos durante o seu dia. Da hora que ele acorda e loga na sua rede social favorita, na rádio a caminho do trabalho, no comercial de TV na hora do almoço, no elevador, e agora também no ponto de venda físico, onde ele poderá contratar um seguro de automóvel, vida e residencial em questão de minutos”, afirma o diretor da Youse, Eldes Mattiuzzo.

Os totens são autoexplicativos e o processo de contratação do seguro segue a mesma jornada do celular e do desktop, na qual é possível personalizar um seguro auto, vida ou residencial do jeito que quiser, escolhendo as coberturas e assistências que mais se adequam a necessidade de cada pessoa.

Por fim será possível emitir a apólice instantaneamente, de maneira rápida e fácil. O sistema é totalmente integrado, o que permite a pessoa iniciar o processo em qualquer um dos dispositivos e decidir em qual deles deseja finalizar a compra sem ter que recomeçar o procedimento.

Com a expectativa de expandir a ação para outras cidades do Brasil, a Youse foca os seus esforços apenas no estado de São Paulo. Até o momento são quatro terminais já funcionando.

“A ideia é levar as estações de autotendimento para outras capitais nos próximos meses. O mais importante é proporcionar ao consumidor uma experiência jamais vista no mercado segurador, na qual ele pode sair com uma apólice emitida instantaneamente”, conclui Mattiuzzo.

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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