Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nasce uma nova forma de Pet Shop

Publicado

em

IMAGIC! desenvolve e implanta arquitetura do conteúdo para loja Mundo Pet

Compartilhar momentos de amor com os animais de estimação merece ter um significado especial tanto para os “amigos de estimação” quanto para seus donos. Por isso, além de ofertarem produtos e serviços de qualidade, é indispensável que os ambientes sejam criteriosamente bem preparados e proporcionem uma experiência enriquecedora para os visitantes.

Pensando nisso, a IMAGIC!, empresa especializada em arquitetura do conteúdo, acaba de implantar um novo projeto na loja Mundo Pet, que foi inaugurada, em Fortaleza, tendo sido responsável ainda pelo projeto na loja de Salvador.

O CEO e criador da IMAGIC!, Leonardo Fontenele explica que arquitetura do conteúdo utiliza como ferramentas de criação os conceitos de entretenimento, marketing e arquitetura, com a finalidade de comunicar ideias, fatos e emoções de forma eficaz.

“Para este projeto, adotamos um design estimulante, divertido, educativo e afetivo, próprio para incentivar a contemplação e a interação das pessoas com os animais, proporcionando experiências singulares que promovam seu papel como agente propulsor de vendas da loja”, ressalta Fontenele.

Nesse sentido, foram utilizados elementos gráficos e de arquitetura no espaço com a finalidade de gerar uma identidade única para o empreendimento. “Esse formato visual que adotamos é flexível e pode se adaptar às configurações e mudanças futuras, resguardando sua linguagem forte, coesa e única”, afirma o CEO da IMAGIC!

 

Disney dos Pets

O Mundo Pet foi apelidado como a “Disney dos Pets” pelo CEO da loja, Luis André Bastos, e utiliza árvores, naturais e artificiais, como elementos de tematização e cenografia, aliados a espaços de convívio e eventos, com o objetivo de aumentar a permanência do cliente no interior da loja.

“Desenvolvemos também o projeto executivo de arquitetura do conteúdo e toda a compatibilização com os projetos complementares, realizados por terceiros, integrando-os de forma harmônica”, explica Fontenele.

A proposta da loja é disponibilizar uma ampla rede de produtos e serviços, em uma área de, aproximadamente, 1700m² em Fortaleza e 1.400m² em Salvador, cujos ambientes são integralmente acessíveis. Além disso, a loja possui espaço para jardinagem e venda de plantas exóticas, espaços multiuso para eventos, setores de venda exclusivos para cada espécie, centros de adoção, espaço boutique, clínica veterinária e centro de estética.

 

Mercado promissor

O investimento da loja Mundo Pet reflete o bom momento por que passa o segmento da indústria para animais de estimação. Segundo dados divulgados pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em 2016, o faturamento do setor aumentou 4,9% e fechou em R$ 18,9 bilhões.

Em nível mundial, o Brasil é um dos principais países do mercado pet. Ocupando a terceira colocação, o Brasil representa 5,3% de um total de US$ 102,2 bilhões, em 2015, segundo a associação. Os Estados Unidos lideram a lista, com 42% do faturamento total, seguidos pelo Reino Unido, com 6,7%. As informações são da Euromonitor International.

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo