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Nasce uma nova forma de Pet Shop

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IMAGIC! desenvolve e implanta arquitetura do conteúdo para loja Mundo Pet

Compartilhar momentos de amor com os animais de estimação merece ter um significado especial tanto para os “amigos de estimação” quanto para seus donos. Por isso, além de ofertarem produtos e serviços de qualidade, é indispensável que os ambientes sejam criteriosamente bem preparados e proporcionem uma experiência enriquecedora para os visitantes.

Pensando nisso, a IMAGIC!, empresa especializada em arquitetura do conteúdo, acaba de implantar um novo projeto na loja Mundo Pet, que foi inaugurada, em Fortaleza, tendo sido responsável ainda pelo projeto na loja de Salvador.

O CEO e criador da IMAGIC!, Leonardo Fontenele explica que arquitetura do conteúdo utiliza como ferramentas de criação os conceitos de entretenimento, marketing e arquitetura, com a finalidade de comunicar ideias, fatos e emoções de forma eficaz.

“Para este projeto, adotamos um design estimulante, divertido, educativo e afetivo, próprio para incentivar a contemplação e a interação das pessoas com os animais, proporcionando experiências singulares que promovam seu papel como agente propulsor de vendas da loja”, ressalta Fontenele.

Nesse sentido, foram utilizados elementos gráficos e de arquitetura no espaço com a finalidade de gerar uma identidade única para o empreendimento. “Esse formato visual que adotamos é flexível e pode se adaptar às configurações e mudanças futuras, resguardando sua linguagem forte, coesa e única”, afirma o CEO da IMAGIC!

 

Disney dos Pets

O Mundo Pet foi apelidado como a “Disney dos Pets” pelo CEO da loja, Luis André Bastos, e utiliza árvores, naturais e artificiais, como elementos de tematização e cenografia, aliados a espaços de convívio e eventos, com o objetivo de aumentar a permanência do cliente no interior da loja.

“Desenvolvemos também o projeto executivo de arquitetura do conteúdo e toda a compatibilização com os projetos complementares, realizados por terceiros, integrando-os de forma harmônica”, explica Fontenele.

A proposta da loja é disponibilizar uma ampla rede de produtos e serviços, em uma área de, aproximadamente, 1700m² em Fortaleza e 1.400m² em Salvador, cujos ambientes são integralmente acessíveis. Além disso, a loja possui espaço para jardinagem e venda de plantas exóticas, espaços multiuso para eventos, setores de venda exclusivos para cada espécie, centros de adoção, espaço boutique, clínica veterinária e centro de estética.

 

Mercado promissor

O investimento da loja Mundo Pet reflete o bom momento por que passa o segmento da indústria para animais de estimação. Segundo dados divulgados pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em 2016, o faturamento do setor aumentou 4,9% e fechou em R$ 18,9 bilhões.

Em nível mundial, o Brasil é um dos principais países do mercado pet. Ocupando a terceira colocação, o Brasil representa 5,3% de um total de US$ 102,2 bilhões, em 2015, segundo a associação. Os Estados Unidos lideram a lista, com 42% do faturamento total, seguidos pelo Reino Unido, com 6,7%. As informações são da Euromonitor International.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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