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Nasce uma nova forma de Pet Shop

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IMAGIC! desenvolve e implanta arquitetura do conteúdo para loja Mundo Pet

Compartilhar momentos de amor com os animais de estimação merece ter um significado especial tanto para os “amigos de estimação” quanto para seus donos. Por isso, além de ofertarem produtos e serviços de qualidade, é indispensável que os ambientes sejam criteriosamente bem preparados e proporcionem uma experiência enriquecedora para os visitantes.

Pensando nisso, a IMAGIC!, empresa especializada em arquitetura do conteúdo, acaba de implantar um novo projeto na loja Mundo Pet, que foi inaugurada, em Fortaleza, tendo sido responsável ainda pelo projeto na loja de Salvador.

O CEO e criador da IMAGIC!, Leonardo Fontenele explica que arquitetura do conteúdo utiliza como ferramentas de criação os conceitos de entretenimento, marketing e arquitetura, com a finalidade de comunicar ideias, fatos e emoções de forma eficaz.

“Para este projeto, adotamos um design estimulante, divertido, educativo e afetivo, próprio para incentivar a contemplação e a interação das pessoas com os animais, proporcionando experiências singulares que promovam seu papel como agente propulsor de vendas da loja”, ressalta Fontenele.

Nesse sentido, foram utilizados elementos gráficos e de arquitetura no espaço com a finalidade de gerar uma identidade única para o empreendimento. “Esse formato visual que adotamos é flexível e pode se adaptar às configurações e mudanças futuras, resguardando sua linguagem forte, coesa e única”, afirma o CEO da IMAGIC!

 

Disney dos Pets

O Mundo Pet foi apelidado como a “Disney dos Pets” pelo CEO da loja, Luis André Bastos, e utiliza árvores, naturais e artificiais, como elementos de tematização e cenografia, aliados a espaços de convívio e eventos, com o objetivo de aumentar a permanência do cliente no interior da loja.

“Desenvolvemos também o projeto executivo de arquitetura do conteúdo e toda a compatibilização com os projetos complementares, realizados por terceiros, integrando-os de forma harmônica”, explica Fontenele.

A proposta da loja é disponibilizar uma ampla rede de produtos e serviços, em uma área de, aproximadamente, 1700m² em Fortaleza e 1.400m² em Salvador, cujos ambientes são integralmente acessíveis. Além disso, a loja possui espaço para jardinagem e venda de plantas exóticas, espaços multiuso para eventos, setores de venda exclusivos para cada espécie, centros de adoção, espaço boutique, clínica veterinária e centro de estética.

 

Mercado promissor

O investimento da loja Mundo Pet reflete o bom momento por que passa o segmento da indústria para animais de estimação. Segundo dados divulgados pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em 2016, o faturamento do setor aumentou 4,9% e fechou em R$ 18,9 bilhões.

Em nível mundial, o Brasil é um dos principais países do mercado pet. Ocupando a terceira colocação, o Brasil representa 5,3% de um total de US$ 102,2 bilhões, em 2015, segundo a associação. Os Estados Unidos lideram a lista, com 42% do faturamento total, seguidos pelo Reino Unido, com 6,7%. As informações são da Euromonitor International.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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