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NÃO DESPERDÍCIO na Virada Sustentável 2019

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Lançado na semana do meio ambiente o Portal https://naodesperdicio.com.br/ se desenvolve com a produção de conteúdo original a partir da produção de documentários que tratam da sustentabilidade nos mais diversos segmentos.

Desperdício de alimentos, consumo irresponsável, descarte indevido, mau uso dos recursos hídricos e a sustentabilidade no campo são alguns dos temas que sob a ótica dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ONU estão sendo abordados em entrevistas no formato de pílulas com ativistas, pesquisadores e técnicos da sustentabilidade, gestores públicos e da iniciativa privada, futuristas, educadores e produtores rurais entre outros.

Com olhar positivo, busca respostas para entender as principais ameaças ambientais que precisarão ser enfrentadas através da visão de quem está trabalhando para garantir um futuro melhor para o planeta.

O Portal é conduzido pela trinca Daniel Nakahara, Sílvia Prado e Sérgio Lopes numa parceria entre a MartechZ, empresa de tecnologia e mktg. e da Conteúdos Diversos Produções audiovisuais multiplataforma.

A convite da equipe da Virada Sustentável o Portal NÃO DESPERDÍCIO esteve na Unibes Cultural para a Avant-Première da programação 2019.

Criada por André Palhano, a Virada Sustentável é um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que tem em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade e acontecerá em São Paulo de 22 a 25 de agosto.

O Portal Não Desperdício fez transmissão ao vivo do evento que você pode rever na página Não Desperdício do Facebook:

https://www.facebook.com/naodesperdicio/videos/401938226992784/

A Conteúdos Diversos participará pela 2ª vez da Virada Sustentável, apresentando 2 documentários incorporados no projeto NÃO DESPERDÍCIO:

  • No Fórum Virada Sustentável, dia 23 de agosto das 18h-20h no Teatro Unibes Cultural apresentação em pré-estréia do documentário “Campo e Sustentabilidade: Equilíbrio possível ou utopia?” seguido de mesa de debates.

Painelistas

  • Fabiana Alves – Diretora do Rabobank Brasil
  • Pedro Paulo Diniz – Sócio-Fundador da Fazenda da Toca,
  • Ricardo Abramovay – Prof. Sênior do Inst. de Energia e Ambiente da USP – autor de doze livros, entre os quais, Muito Além da Economia Verde
  • Samuel Barreto – Gerente de Água da The Nature Conservancy 
  • Na programação da Virada Sustentável, dia 22 de agosto das 18h-20h no Galpão Fundação Tide Setubal: R. Serra da Juruoca, 36 – Jardim Nair apresentaremos o documentário A ÁGUA QUE FALTA também seguido de mesa de debates.
  • Moderação: Andrelissa Ruiz – Fundação Tite Setubal.
  • Vania Linhares – uma moradora que também é agente de saúde das áreas sem saneamento.
  • Ana Paula Fracalanza – que trabalha com Sociologia Urbana e de Geografia Humana, com ênfase em Gestão Ambiental
  • Sergio Lopes – Sócio Diretor da Conteúdos Diversos

Veja detalhes do Fórum Vira Sustentável aqui:

https://www.sympla.com.br/campo-e-sustentabilidade-equilibrio-possivel-ou-utopia__590489

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Pedro Barros, Jobiel, Yndiara Asp e outros atletas participam da campanha “Minha LayBack Favorita”

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A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, lançou no dia 27 de junho a campanha “Minha LayBack Favorita”, com a participação dos atletas Jobiel, Vi Kakinho, Marlon Silva, Jonny Gasparoto, Murilo Peres, Yndiara Asp, Miguel Pupo, Ian Gouveia, Lucas Silveira e do próprio sócio-fundador Pedro. A ideia é que os skatistas contem em suas redes sociais qual rótulo de cerveja da marca é o preferido deles, convidando o público a fazer o mesmo. Ao final da campanha, as postagens mais criativas e inovadoras ganharão uma caixa exclusiva com as principais bebidas da LayBack.

A ação é uma continuação da campanha “A Cerveja Mais Premiada do Mundo”, lançada em fevereiro. “Os vídeos foram criados pelos próprios atletas e trazem a personalidade de cada um deles, conversando com seus públicos. Os skatistas convidados são parceiros da marca e dialogam com a essência da empresa”, conta Rafael Alcici, CEO da LayBack. Entre os rótulos escolhidos estão: Hop Lager, APA Lime Kush e Cold IPA – feitos com óleos essenciais de plantas e frutas e por terpeno, um composto naturalmente produzido pelas plantas, que ajuda a realçar a característica do lúpulo.

A LayBack busca com essas estratégias a consolidação da marca, que cresceu 400% em faturamento em 2021, e, para este ano, prevê um crescimento de 80% e a abertura de mais seis unidades ao redor do Brasil. “A LayBack surgiu como cerveja artesanal e, hoje, engloba esporte, gastronomia, cultura, eventos esportivos, confecção e ações sociais. Apesar das diferentes frentes de negócios da empresa, nós não deixamos de lado nossa origem e estamos sempre inovando em novos rótulos para os consumidores”, complementa Rafael.

Para participar da ação, basta postar um vídeo ou uma foto de sua LayBack favorita e marcar a #MinhaLayBackFavorita.

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TIM lança campanha “Orgulho de Ser” com single exclusivo no Apple Music de artistas LGBTI+

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Reconhecida pela sua forte relação com a música, a TIM usa esse elemento como elo de comunicação para a campanha “Orgulho de Ser”, que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. A principal iniciativa é o lançamento com exclusividade no Apple Music do single “Tolerância Zero (remix)”, interpretado por sete artistas LGBTI+: Romero FERRO, Johnny Hooker, Doralyce, Hiran, Mel, Katú Mirim e Filipe Catto.
A canção faz parte do projeto inédito que chega à plataforma de streaming de música da Apple, em julho, em Áudio Espacial com Dolby Atmos. O álbum foi gravado durante um show que reuniu as sete grandes vozes da comunidade LGBTI+, no início deste mês, no Blue Note, em São Paulo. A campanha, desenvolvida pela BETC Havas, conta ainda com minidocumentários com cada artista convidado e um lyric vídeo, especialmente para as redes sociais da operadora.
“A população LGBTI+ tem, cada vez mais, soltado a sua voz para proclamar com orgulho a sua própria identidade e diversidade. Nós valorizamos esta expressão de liberdade e queremos amplificar ainda mais essas vozes. Vimos na música um meio para potencializar essas histórias”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.
Todo o projeto do EP que também dá nome a campanha foi concebido pelo cantor Romero FERRO, cocriado e produzido pela agência SUBA (www.subajunto.com), por meio das suas verticais SUBA+, de diversidade, e SUBA MSK, de música. Além de estrelarem o lyric vídeo, os artistas narram suas histórias de superação e afirmação em minidocumentários, contando a importância da música em suas trajetórias. A comunicação engloba os perfis da operadora no Twitter, Instagram e TikTok.
O lançamento do lyric vídeo da música “Tolerância Zero” e do minidocumentário também será reverberado nas redes do squad de influenciadores da marca.  Representantes da comunidade LGBTI+, como Gominho e a dupla do Diva Depressão, são alguns dos nomes que divulgarão as iniciativas em suas mídias sociais. Vale lembrar que a TIM oferece acesso gratuito ao Apple Music por seis meses para clientes TIM Black Família, TIM Black e TIM Controle. Os usuários poderão conferir o álbum “Orgulho de Ser” em Áudio Espacial e navegar por um catálogo com mais de 90 milhões de músicas.
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