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NÃO DESPERDÍCIO na Virada Sustentável 2019

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Lançado na semana do meio ambiente o Portal https://naodesperdicio.com.br/ se desenvolve com a produção de conteúdo original a partir da produção de documentários que tratam da sustentabilidade nos mais diversos segmentos.

Desperdício de alimentos, consumo irresponsável, descarte indevido, mau uso dos recursos hídricos e a sustentabilidade no campo são alguns dos temas que sob a ótica dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ONU estão sendo abordados em entrevistas no formato de pílulas com ativistas, pesquisadores e técnicos da sustentabilidade, gestores públicos e da iniciativa privada, futuristas, educadores e produtores rurais entre outros.

Com olhar positivo, busca respostas para entender as principais ameaças ambientais que precisarão ser enfrentadas através da visão de quem está trabalhando para garantir um futuro melhor para o planeta.

O Portal é conduzido pela trinca Daniel Nakahara, Sílvia Prado e Sérgio Lopes numa parceria entre a MartechZ, empresa de tecnologia e mktg. e da Conteúdos Diversos Produções audiovisuais multiplataforma.

A convite da equipe da Virada Sustentável o Portal NÃO DESPERDÍCIO esteve na Unibes Cultural para a Avant-Première da programação 2019.

Criada por André Palhano, a Virada Sustentável é um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que tem em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade e acontecerá em São Paulo de 22 a 25 de agosto.

O Portal Não Desperdício fez transmissão ao vivo do evento que você pode rever na página Não Desperdício do Facebook:

https://www.facebook.com/naodesperdicio/videos/401938226992784/

A Conteúdos Diversos participará pela 2ª vez da Virada Sustentável, apresentando 2 documentários incorporados no projeto NÃO DESPERDÍCIO:

  • No Fórum Virada Sustentável, dia 23 de agosto das 18h-20h no Teatro Unibes Cultural apresentação em pré-estréia do documentário “Campo e Sustentabilidade: Equilíbrio possível ou utopia?” seguido de mesa de debates.

Painelistas

  • Fabiana Alves – Diretora do Rabobank Brasil
  • Pedro Paulo Diniz – Sócio-Fundador da Fazenda da Toca,
  • Ricardo Abramovay – Prof. Sênior do Inst. de Energia e Ambiente da USP – autor de doze livros, entre os quais, Muito Além da Economia Verde
  • Samuel Barreto – Gerente de Água da The Nature Conservancy 
  • Na programação da Virada Sustentável, dia 22 de agosto das 18h-20h no Galpão Fundação Tide Setubal: R. Serra da Juruoca, 36 – Jardim Nair apresentaremos o documentário A ÁGUA QUE FALTA também seguido de mesa de debates.
  • Moderação: Andrelissa Ruiz – Fundação Tite Setubal.
  • Vania Linhares – uma moradora que também é agente de saúde das áreas sem saneamento.
  • Ana Paula Fracalanza – que trabalha com Sociologia Urbana e de Geografia Humana, com ênfase em Gestão Ambiental
  • Sergio Lopes – Sócio Diretor da Conteúdos Diversos

Veja detalhes do Fórum Vira Sustentável aqui:

https://www.sympla.com.br/campo-e-sustentabilidade-equilibrio-possivel-ou-utopia__590489

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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