Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Musickeria transforma o Pier Mauá em Arena Banco Original, promovendo cultura, arte e entretenimento no verão carioca

Publicado

em

Além do patrocinador máster, Banco Original, que possui o naming rights do novo espaço, evento conta com apoio do Visit.Rio, Estácio, Ipiranga, Diageo, 99, RJZ Cyrela e Antarctica além de parcerias com as rádios Mix Rio FM e SulAmérica Paradiso, Infoglobo, Vírgula, UOL e Elemídia.

 

A Musickeria, dos sócios Luiz Calainho, Flávio Pinheiro, Afonso Carvalho e Marcelo Megale, realiza a segunda edição do projeto Arena Banco Original. Após receber mais de 50 mil pessoas em Campos de Jordão durante o inverno, a iniciativa desembarca no Rio de Janeiro em pleno verão com um cenário especial: o Pier Mauá, no Boulevard Olímpico. A expectativa do badalado espaço de arte, lazer e entretenimento é levar mais de 100 mil pessoas para shows, peças de teatro e palestras e mais de 150 mil pessoas no Calçadão Original, com foodtrucks, DJs e artistas de rua. Com a grande procura de ingressos, algumas datas já estão próximas de esgotar, como a festa Bailinho e o show de Nando Reis.

Detentor do naming rights pelo patrocínio máster, o Banco Original quer reforçar a sua exposição como um incentivador cultural. A instituição possui um espaço onde o público pode tirar dúvidas e ser orientado por gerentes para abertura de contas, além de tomar um exclusivo café Original Intenso, elaborado com grãos do cerrado mineiro.

Até o dia 5 de fevereiro, haverá uma extensa programação para todas as idades que agitará o espaço multi-entretenimento montado no Armazém 3. Estão confirmados shows de nomes como Paralamas de Sucesso, Ludmilla, Capital Inicial e Jorge Ben Jor. A agenda também conta com stand-up comedy de Fernando Caruso e Marcos Veras, espetáculos como “Elis, A Musical – em concerto” e “Chacrinha, O Musical”, infantis como “Sambinha” e “Forró Miudinho”, além de palestras com nomes como o empresário Facundo Guerra e o artista Kobra.

O evento conta ainda com apoio do Visit.Rio, Estácio, Ipiranga, Diageo, 99, RJZ Cyrela e Antarctica (cerveja oficial) além de media partners com as rádios Mix Rio FM e SulAmérica Paradiso, Infoglobo, Vírgula, UOL e Elemídia. Entre as ativações, a RJZ Cyrela oferece um mototruck com promotoras que sortearão sobrevoos de helicóptero pelo Rio de Janeiro, além de possuir um totem para carregar celulares. Já a 99 vai distribuir de cupons de R$20 de desconto e caronas gratuitas de bike-tuks até o local mais indicado para os passageiros encontrarem os táxis que pedirem pelo aplicativo. A empresa instalou ainda um sofá próximo aos food trucks com estação para carregar celular. A Estácio tem um stand onde o público pode tirar e postar fotos, além de sanar dúvidas sobre a universidade, podendo até mesmo fazer uma pré-matricula.

“Estamos trazendo para o verão carioca um evento que tem a cara da cidade: despojado, com atrações para todas as faixas etárias e gostos e na região revitalizada do Porto, o mais novo espaço de lazer do Rio, que em pouquíssimo tempo se tornou um dos locais favoritos de cariocas e turistas” aposta Luiz Calainho, sócio da Musickeria, ao lado de Flávio Pinheiro, Afonso Carvalho e Marcelo Megale.

Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no site www.arenabancooriginal.com.br

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo