Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mulheres assumem protagonismo no Radisson Blu São Paulo

Publicado

em

Além da predominância de mulheres no corpo gerencial, empreendimento tem aumento de 20% no número de clientes do sexo feminino

Não é apenas em março que as mulheres tem seu valor reconhecido no Radisson Blu São Paulo, marca de luxo da Atlantica Hotels. Ocupando 5 dos 7 cargos de liderança do hotel, incluindo a gerência geral, as mulheres tem aumentado sua participação como hóspedes no empreendimento localizado entre as avenidas Faria Lima e Cidade Jardim.

Em quase 2 anos, o número de hóspedes do sexo feminino aumentou mais de 20%, inclusive aos finais de semana. Segundo a gerente de vendas e marketing do Radisson Blu, Danieli Pompeu, “a estratégia adotada de criar uma série de serviços e programas direcionados a este público, é a principal razão deste crescimento sustentável e constante da taxa de ocupação. Entendemos que a maior participação das mulheres no mercado de trabalho gera mais hospedagens durante a semana, quando nosso foco é corporativo. Não podemos esquecer que as mulheres tem a decisão final nas viagens de lazer da família, o que explica também o aumento na nossa taxa de hóspedes aos finais de semana, ”

Entre as diversas ações criadas para o público feminino, tem destaque a parceria exclusiva com a stylist e personal shopper Renata Mello. Qualquer hóspede pode solicitar na recepção os serviços da consultora que, após uma entrevista detalhada sobre gostos, estilo de vida e aspirações do hóspede, o acompanha em suas compras.

Pelo segundo ano consecutivo, mulheres apaixonadas pelo universo dos cosméticos, hospedadas no empreendimento neste primeiro trimestre de 2018, ganham 1 voucher que dá direito a uma sessão de Full Make Up nas lojas Sephora na capital paulista. Se a hóspede preferir, poderá substituir a sessão de maquiagem por um outro voucher, MakeUp Class, em que participará com 3 amigas de uma aula de maquiagem.

Muitas paulistanas também escolheram o hotel para o dia da noiva, uma vez que o Radisson Blu está muito próximo das mais tradicionais igrejas e sinagogas da cidade e de muitos espaços de eventos.Ainda falando dos eventos sociais, a tradicional #festadopijama no Radisson Blu São Paulo também aumentou o número de mães que organizam a festa de seus filhos no empreendimento.

“O aumento de hóspedes do sexo feminino, decorre, além de nossas ações, do fato que elas estão buscando e encontrando o seu lugar no mundo executivo que antes era predominantemente masculino. Excelência no serviço, tecnologia de ponta, segurança, excelente localização, piscina e fitness servem para todos os clientes, assim com experiências únicas, cheias de estilo e sofisticação. E tudo isso, temos de sobra no Radisson Blu São Paulo,” finaliza a gerente geral Karen Stank.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo