Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Mudando o jogo: a um ano das Olimpíadas de Tóquio 2020, Visa quer um “Japão sem dinheiro em espécie”

Publicado

em

Visa e seus parceiros constroem um legado digital para o Japão e ajudam a acelerar o crescimento econômico

Faltando um ano para as Olimpíadas de Tóquio 2020, a Visa (NYSE: V), Parceira Mundial de Tecnologia de Pagamento dos Jogos Olímpicos, está preparando uma série de experiências de pagamento inovadoras para atletas, visitantes e cidadãos em apoio ao imperativo “Cashless Japan” do governo japonês, que quer dobrar o total de pagamentos digitais de modo que eles cheguem a 40%[1] até 2025. As Olimpíadas de Tóquio 2020 devem ser a edição mais inovadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da história, e a Visa está singularmente posicionada para ajudar a transformá-los em um catalisador para a entrega dos melhores pagamentos digitais.

“Podemos dizer que nenhum outro mercado do mundo se compara ao Japão hoje – o país é a terceira maior economia mundial e líder em muitas indústrias; porém, o dinheiro em papel ainda é o meio de pagamento predominante no comércio” – diz Stephen Karpin, diretor representante e country manager da Visa no Japão. “A Visa vê os Jogos Olímpicos como uma oportunidade para oferecer tecnologias de pagamento de última geração nas arenas, na Vila Olímpica e em todo o país-sede para realmente aprimorar a experiência dos fãs. Para Tóquio 2020, estamos planejando experiências que terão um impacto duradouro no país, seguindo a meta de ajudar a acelerar o crescimento econômico e, ao mesmo tempo, oferecer à comunidade japonesa e aos seus visitantes uma experiência que os deixará boquiabertos”.

Apoiando a jornada rumo a um ‘Cashless Japan’ 

Atualmente, só um quinto dos pagamentos realizados no Japão usa métodos digitais, contra cerca de 90% na Coreia do Sul, 60% nos EUA e 70% na China.[2] Considerando que o Japão deva receber 40 milhões[3] de visitantes no ano que vem, a Visa tem uma série de iniciativas engatilhadas para garantir as melhores experiências comerciais e de pagamento possíveis, são elas:

  • Expansão da aceitação dos pagamentos digitais: para resolver a atual predominância do dinheiro em espécie, a Visa está trabalhando de forma muito próxima com estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos, como restaurantes de fast-food, operadoras de transporte público e lojas de conveniência para modernizar e implantar terminais POS aptos a receber pagamentos por aproximação, estimulando a adoção de pagamentos digitais antes do início das Olimpíadas de Tóquio 2020.
  • Team Visa para um Japão sem pagamentos em dinheiro: desde 2000, a Visa apoia o Team Visa, uma seleção bem diversificada de atletas globais que competem em diferentes esportes, representando a marca dentro e fora das arenas de competição. Kanoa Igarashi, atleta do Team Visa e aspirante a um título olímpico para o Japão no surfe, um dos novos esportes olímpicos, aparece “surfando a onda cashless”, na campanha de marketing da Visa que já está em veiculação no Japão. Durante todo o ano, a Visa continuará expandindo a seleção do Team Visa, destacando aspirantes a títulos olímpicos e paralímpicos e promovendo o uso dos pagamentos digitais.
  • Construindo um ecossistema de parceiros: como líder mundial em pagamentos digitais, a Visa leva inovação aos seus 3,4 bilhões de portadores de contas por meio de um grande grupo de parceiros, como provedores de serviços financeiros, estabelecimentos comerciais, empresas de tecnologia e fintechs. Para expandir ainda mais sua rede no Japão, a Visa lançou o Visa Fintech Fastrack, programa por meio do qual as fintechs conseguem construir e entregar novas experiências de comércio digital na rede de pagamento da Visa com mais rapidez e facilidade. Além disso, a empresa se aliou recentemente à LINE Pay Corporation, operadora de serviços de carteira digital e fintech, por meio do aplicativo de mensagens LINE para incentivar a adoção de pagamentos digitais.
  • Inovações para os Jogos: patrocinadora exclusiva na categoria de tecnologia de pagamento, a Visa está singularmente posicionada para trazer tecnologias de pagamento de última geração a cada edição dos Jogos Olímpicos, quando costuma testar tecnologias que ainda não estão disponíveis comercialmente. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Visa ofereceu um anel de pagamento aos atletas do Team Visa. Nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, a Visa colocou à venda em escala comercial vários wearables – como luvas e broches de lapela – aptos a fazer transações nos terminais de pagamento por aproximação. Para Tóquio 2020, está explorando inovações de pagamento que vão desde o uso de biometria na autenticação dos pagamentos, passando por wearables, novos aplicativos móveis e emissão digital de cartões.
  • Medindo o impacto dos viajantes e gastos internacionais dentro do Japão: segundo o estudo Global Travel Intentions (GTI) da Visa, nos últimos dois anos, o Japão superou os Estados Unidos como o destino mais popular entre os viajantes internacionais pesquisados. No período que antecede os Jogos Olímpicos, a Visa vai continuar compartilhando dados e previsões de viagem e gastos dos consumidores em tendências de turismo relacionadas às Olimpíadas, para ajudar a preparar os estabelecimentos comerciais locais para a chegada de viajantes estrangeiros.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo