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Em nova campanha, Shell Helix lembra os motoristas sobre a importância da troca de óleo
Com criação da Wunderman, campanha traz filme para internet, boletins de rádio, peças no Waze, anúncio na mídia impressa, plataforma de serviços e conteúdo para redes sociais
Os motoristas brasileiros lembram até dos mínimos detalhes na hora de cuidar dos seus carros. Mas, acredite, muitos ainda esquecem de algo tão importante quanto a troca de óleo. Para ajudá-los a lembrar dela, Shell Helix, linha de lubrificantes para automóveis, traz de volta à mídia o conceito “Seu carro já fez muito por você, retribua com Shell Helix, o óleo da Shell”, em uma campanha integrada criada pela Wunderman.
Para atuar na memória dos motoristas, a Wunderman desenvolveu uma estratégia de mídia desdobrada em ações que impactam a jornada do consumidor. Em diferentes momentos, desde folhear uma publicação especializada e ser impactado por anúncio impresso, passando pela ocasião de estar ao volante ouvindo boletins do trânsito, usando o Waze ou até navegando pelas redes sociais, a campanha destaca a mensagem da marca de forma efetiva.
“Além de uma estratégia inteligente e completa, utilizamos a linguagem do humor, principalmente no filme, para chamar a atenção dos motoristas”, comenta Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman.
O comercial, filmado em Porto Alegre (RS) em mais de 15 locações na cidade, mostra um homem vestido com um uniforme de futebol caminhando com uma mangueira de jardim na mão, até encontrar os amigos em um campo de várzea. Essa inusitada jornada e o divertido desfecho reforçam que os motoristas realmente se preocupam com tudo, e ressalta a importância de se preocuparem também com a troca de óleo. Assista ao filme completo em:
A campanha ainda conta com uma plataforma de serviços desenvolvida para auxiliar os motoristas em todos os assuntos relacionados à troca: qualooleodomeucarro.com.br. Por meio do recurso da geolocalização, site irá indicar no mapa os pontos de troca de óleo mais próximos do usuário.
A criação da campanha é de Danillo Ferrari e Zé Ricardo Novoa, com direção de criação de Fernando Tomeu e direção executiva de criação de Alvin Shiguefuzi. O filme tem produção da Zeppelin Filmes e direção de cena de Renato Cabral.
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Painéis de LED e Inteligência Artificial: a integração perfeita para uma nova era de conexão interativa com o público
Com a evolução das tecnologias, as estratégias de publicidade e marketing ganharam uma nova dimensão nos dias atuais. O uso de painéis de LED e Inteligência Artificial (IA) agora permitem criar campanhas mais inteligentes e interativas, que se adaptam ao comportamento do público e geram experiências únicas. Essas inovações dão uma cara nova à forma como as marcas se conectam com seus consumidores – tanto em ambientes internos quanto externos.
Os painéis de LED atraem olhares com sua capacidade de oferecer alta resolução e excelente visibilidade. Hoje, é muito utilizado em campanhas publicitárias, tanto em grandes painéis ao ar livre quanto em painéis internos interativos como lojas. Já a IA eleva a personalização das campanhas, ao ajustar os anúncios em tempo real com base em dados sobre o comportamento, localização e preferências do público. Essa combinação entre painéis LED e IA oferece campanhas mais dinâmicas, que atraem tanto a atenção quanto criam conteúdo diversificado para os consumidores.
Apresentam grande potencial para campanhas externas, especialmente pela alta visibilidade, eficiência energética e durabilidade. Já nos ambientes internos, ele se destaca pela versatilidade e qualidade das imagens.
Além disso, os displays de LED oferecem diversas possibilidades criativas. Outdoors interativos, por exemplo, podem ser integrados com sensores de movimento ou câmeras para adaptar os anúncios de acordo com o número de pessoas ou de suas características. “Em lojas e shoppings, os painéis de LED podem ser utilizados para criar vitrines interativas. Um exemplo disso é a integração de sistemas de captura de movimento, nos quais, dependendo do tempo que o consumidor observa um produto, o sistema detecta essa ação e, de forma instantânea, exibe uma mensagem personalizada no painel. Esse tipo de interação impulsiona a decisão de compra no momento exato e proporciona uma experiência envolvente ”, exemplifica o especialista Odair Tremante, CEO da Leyard Planar Brasil e América Latina.
Quando falamos em Inteligência Artificial, a personalização atinge um novo nível. A IA permite que os anúncios sejam ajustados automaticamente de acordo com dados em tempo real, como o comportamento do consumidor, suas interações anteriores ou até mesmo seu estado emocional. Esse tipo de personalização torna as campanhas mais assertivas e aumentam as chances de engajamento.
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Ambev encontra novo formato de mídia seguindo tendência de vídeos satisfatórios
Quem nunca se deparou com aqueles vídeos interessantes enquanto navegava no TikTok? Coisas quebrando ou sendo amassadas, objetos sendo cortados, vídeos de organização e limpeza. O formato é viral e muitas vezes divide a tela com outros conteúdos, como cortes de podcasts. Pensando nisso, em parceria com a agência Africa Creative, a Ambev criou o seu próprio banco de vídeos satisfatórios, chamado Cortes Ambev.
A plataforma possui conteúdos autorais, produzidos com referências ao universo em que a marca está inserida, ou seja, vídeos de bebidas, como gelos sendo quebrados, garrafas sendo abertas e copos sendo enchidos com líquidos. O acesso é gratuito, livres de uso e disponível para qualquer pessoa maior de 18 anos que queira usar esses vídeos em suas redes sociais, além de editores e criadores de conteúdo.
“O Cortes Ambev vai além de uma coleção de vídeos satisfatórios; é uma plataforma de cocriação e expressão criativa. Queremos potencializar o trabalho dos criadores, oferecendo conteúdos de alta qualidade gratuitamente, criados a partir do comportamento nativo do entretenimento. Acreditamos que através da colaboração e da inovação, fortalecemos a relação das nossas marcas ao talento e à criatividade da comunidade de criadores”, afirma Alexandre Costa, diretor de marketing da Ambev.
Para o projeto, a Ambev contará com O Podpah e Sérgio Sacani, creator de ciência e um dos maiores hits do formato de cortes, para anunciar a iniciativa aos editores de vídeos. Além disso, a marca também terá squad de influenciadores de diferentes nichos divulgando o banco de vídeos.
“A ideia por trás do Cortes Ambev foi aproveitar a popularidade desses vídeos emblemáticos para criar algo que unisse entretenimento e o universo da marca de forma inovadora. Ao disponibilizá-los gratuitamente e sem restrições de uso, não estamos apenas fortalecendo a presença digital da Ambev, mas também oferecendo uma ferramenta criativa para editores e criadores do mundo todo”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.
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