Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Em nova campanha, Shell Helix lembra os motoristas sobre a importância da troca de óleo

Publicado

em

Com criação da Wunderman, campanha traz filme para internet, boletins de rádio, peças no Waze, anúncio na mídia impressa, plataforma de serviços e conteúdo para redes sociais

Os motoristas brasileiros lembram até dos mínimos detalhes na hora de cuidar dos seus carros. Mas, acredite, muitos ainda esquecem de algo tão importante quanto a troca de óleo. Para ajudá-los a lembrar dela, Shell Helix, linha de lubrificantes para automóveis, traz de volta à mídia o conceito “Seu carro já fez muito por você, retribua com Shell Helix, o óleo da Shell”, em uma campanha integrada criada pela Wunderman.

Para atuar na memória dos motoristas, a Wunderman desenvolveu uma estratégia de mídia desdobrada em ações que impactam a jornada do consumidor. Em diferentes momentos, desde folhear uma publicação especializada e ser impactado por anúncio impresso, passando pela ocasião de estar ao volante ouvindo boletins do trânsito, usando o Waze ou até navegando pelas redes sociais, a campanha destaca a mensagem da marca de forma efetiva.      

“Além de uma estratégia inteligente e completa, utilizamos a linguagem do humor, principalmente no filme, para chamar a atenção dos motoristas”, comenta Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman. 

O comercial, filmado em Porto Alegre (RS) em mais de 15 locações na cidade, mostra um homem vestido com um uniforme de futebol caminhando com uma mangueira de jardim na mão, até encontrar os amigos em um campo de várzea. Essa inusitada jornada e o divertido desfecho reforçam que os motoristas realmente se preocupam com tudo, e ressalta a importância de se preocuparem também com a troca de óleo. Assista ao filme completo em:

A campanha ainda conta com uma plataforma de serviços desenvolvida para auxiliar os motoristas em todos os assuntos relacionados à troca: qualooleodomeucarro.com.br. Por meio do recurso da geolocalização, site irá indicar no mapa os pontos de troca de óleo mais próximos do usuário.  

A criação da campanha é de Danillo Ferrari e Zé Ricardo Novoa, com direção de criação de Fernando Tomeu e direção executiva de criação de Alvin Shiguefuzi. O filme tem produção da Zeppelin Filmes e direção de cena de Renato Cabral.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

Publicado

em

A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

Continue lendo