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Universo Live

MTV Staying Alive Foundation lança campanha ‘Dog Bilau’ para alertar sobre sexo seguro

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A MTV Staying Alive Foundation apresenta uma nova campanha sobre sexo seguro com uma animação produzida por Mrzyk & Moriceau e música original de Woody Guthrie. O novo filme, assinado pela Ogilvy & Mather Hong Kong, apresenta o cachorro ‘Dog Bilau’ e seu dono, que luta para conter a paixão de seu pet por buracos.

Voltada ao público jovem, a campanha procura mostrar que o sexo seguro é divertido e que preservativos não são uma barreira à liberdade. “A campanha fala com um público que se sente feliz por estar engajado neste tema sensível”, comenta Georgia Arnold, Vice-presidente Sênior de Social Responsability da MTV International e Diretora Executiva da MTV Staying Alive Foundation. “Esse vídeo foi desenvolvido para esclarecer a mensagem sobre sexo seguro com um sorriso. Foi brilhantemente produzido por um dos mais novos e promissores estúdios de animação e trabalhamos duro para nos certificar que o conteúdo seria acessado e compartilhado, para espalharmos a mensagem”, completa.

“’Dog Bilau’ é um vira-lata travesso que fica extremamente excitado sempre que vê um buraco”, explica Reed Collins, Chief Creative Officer da Ogilvy Hong Kong. “Mas antes que ele possa sair para explorar o mundo, ele precisa vestir sua ‘capa de chuva’. Foi muito divertido para nós dar vida a essa ideia”, conclui.

A campanha será veiculada em 50 países na Ãfrica, Ãsia e Europa, além do Brasil, na televisão e em mídias digitais, em versões de diferentes durações de vídeo e adaptações, sobretudo nas áreas do mundo em que os tabus que giram em torno do sexo seguro são particularmente sensíveis.

“Esse é um trabalho famoso, para uma marca famosa e para uma causa global”, afirma David Mayo, da Ogilvy & Mather. “Trabalhar com a família Guthrie, MTV Staying Alive Foundation e Mrzyk & Moriceau foi uma mistura fina de mentes semelhantes e o trabalho final mostra isso. Como diz a mensagem ao final do vídeo: ‘Use camisinha, Bilau’”, finaliza.

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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa

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No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.

Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.

“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”

A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.

“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.

A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.

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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil

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Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.

O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.

E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa  e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.

“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.

Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.

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