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MTV e Endemol Shine Brasil anunciam parceria para produção do MTV: Legends of Gaming: Cup Latinoamérica

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Formato de sucesso mundial é a primeira grande produção da MTV voltada exclusivamente para o aplicativo MTV Play que ganhará versão latino-americana

 

A MTV Latinoamérica e a Endemol Shine Brasil, conhecida por criar, produzir e distribuir conteúdos multiplataforma, anunciam parceria para a produção de ‘MTV: Legends of Gaming: Cup Latinoamérica’, programa em formato de competição que busca coroar o melhor gamer da América Latina. Trata-se da primeira grande produção da MTV voltada exclusivamente para o aplicativo MTV Play. Lançado em setembro de 2016, a versão brasileira – ‘MTV: Legends of Gaming Brasil’ – é um grande sucesso e já se tornou o conteúdo mais visto do MTV Play no país.

“Após o sucesso da nossa adaptação para o Brasil, estamos animados em trazer o formato para a América Latina, um dos maiores mercados de games do mundo”, comenta Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de programação e conteúdo da MTV na América Latina. “É a primeira vez que criamos um show dessa magnitude para ser lançado no MTV Play como primeira tela. Na MTV, acreditamos que cada conteúdo tem que ter suas próprias regras e telas para ser bem sucedido. ‘Legends of Gaming: Cup Latinoamérica’ é um claro exemplo disso”, completa o executivo.

“‘Legends of Gaming’ é um formato que nasceu 100% para o digital e é um sucesso no Brasil e no resto do mundo”, ressalta Juliana Algañaraz, Diretora Geral da Endemol Shine Brasil. “Por isso é gratificante essa parceria com a MTV, que amplificou a distribuição do projeto no Brasil e agora nos permite lança-lo em toda a América Latina. A Endemol Shine Group está investindo em conteúdos e plataformas digitais e, hoje, não somos apenas uma produtora de conteúdo para TV, somos uma produtora de conteúdo que entende todas as plataformas de distribuição. ‘Legends of Gaming’ é um excelente exemplo disso, já que tem vida no MTV Play, na MTV e no YouTube. Estamos muito empolgados e acreditamos que vamos ter o mesmo sucesso que o formato teve no Brasil”, finaliza.

Em ‘Legends Of Gaming’, além da competição feroz entre os maiores gamers de cada região, a MTV prepara uma imersão completa sobre o universo dos games, com conteúdo extra e exclusivo, bastidores das batalhas e gravações, pílulas sobre o programa na televisão e um grande evento para a batalha final que elege ‘A Lenda’ entre os gamers.

A grande final do ‘MTV: Legends of Gaming: Cup Lationoamérica’ será disputada durante o MTV MIAW 2017 (MTV Millennial Awards). O vencedor estará automaticamente classificado para a próxima edição do programa, além de poder participar de eventos internacionais.

O formato de ‘Legends of Gaming’, de sucesso e alcance mundial, nasceu na Inglaterra e já foi produzido exclusivamente para a web nos Estados Unidos, Alemanha, França, Holanda, Israel e Chile, além do Brasil, que é o principal país em audiência.

O MTV Play é a plataforma de TV on demand da MTV que oferece a melhor programação da marca para os fãs de toda a América Latina. O aplicativo é gratuito e atualmente está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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