Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

MTV e Endemol Shine Brasil anunciam parceria para produção do MTV: Legends of Gaming: Cup Latinoamérica

Publicado

em

Formato de sucesso mundial é a primeira grande produção da MTV voltada exclusivamente para o aplicativo MTV Play que ganhará versão latino-americana

 

A MTV Latinoamérica e a Endemol Shine Brasil, conhecida por criar, produzir e distribuir conteúdos multiplataforma, anunciam parceria para a produção de ‘MTV: Legends of Gaming: Cup Latinoamérica’, programa em formato de competição que busca coroar o melhor gamer da América Latina. Trata-se da primeira grande produção da MTV voltada exclusivamente para o aplicativo MTV Play. Lançado em setembro de 2016, a versão brasileira – ‘MTV: Legends of Gaming Brasil’ – é um grande sucesso e já se tornou o conteúdo mais visto do MTV Play no país.

“Após o sucesso da nossa adaptação para o Brasil, estamos animados em trazer o formato para a América Latina, um dos maiores mercados de games do mundo”, comenta Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de programação e conteúdo da MTV na América Latina. “É a primeira vez que criamos um show dessa magnitude para ser lançado no MTV Play como primeira tela. Na MTV, acreditamos que cada conteúdo tem que ter suas próprias regras e telas para ser bem sucedido. ‘Legends of Gaming: Cup Latinoamérica’ é um claro exemplo disso”, completa o executivo.

“‘Legends of Gaming’ é um formato que nasceu 100% para o digital e é um sucesso no Brasil e no resto do mundo”, ressalta Juliana Algañaraz, Diretora Geral da Endemol Shine Brasil. “Por isso é gratificante essa parceria com a MTV, que amplificou a distribuição do projeto no Brasil e agora nos permite lança-lo em toda a América Latina. A Endemol Shine Group está investindo em conteúdos e plataformas digitais e, hoje, não somos apenas uma produtora de conteúdo para TV, somos uma produtora de conteúdo que entende todas as plataformas de distribuição. ‘Legends of Gaming’ é um excelente exemplo disso, já que tem vida no MTV Play, na MTV e no YouTube. Estamos muito empolgados e acreditamos que vamos ter o mesmo sucesso que o formato teve no Brasil”, finaliza.

Em ‘Legends Of Gaming’, além da competição feroz entre os maiores gamers de cada região, a MTV prepara uma imersão completa sobre o universo dos games, com conteúdo extra e exclusivo, bastidores das batalhas e gravações, pílulas sobre o programa na televisão e um grande evento para a batalha final que elege ‘A Lenda’ entre os gamers.

A grande final do ‘MTV: Legends of Gaming: Cup Lationoamérica’ será disputada durante o MTV MIAW 2017 (MTV Millennial Awards). O vencedor estará automaticamente classificado para a próxima edição do programa, além de poder participar de eventos internacionais.

O formato de ‘Legends of Gaming’, de sucesso e alcance mundial, nasceu na Inglaterra e já foi produzido exclusivamente para a web nos Estados Unidos, Alemanha, França, Holanda, Israel e Chile, além do Brasil, que é o principal país em audiência.

O MTV Play é a plataforma de TV on demand da MTV que oferece a melhor programação da marca para os fãs de toda a América Latina. O aplicativo é gratuito e atualmente está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Continue lendo

Digital

Sherwa fecha parceria com Overwolf para lançar aplicativo

Publicado

em

Sherwa, anunciou sua mais nova parceria. De olho em desenvolver um aplicativo para computador, a companhia recebeu um investimento da Overwolf, uma plataforma completa que permite aos criadores construir, distribuir, e monetizar seus aplicativos.

Para criar esse novo programa para PC, que ajudará os jogadores a encontrar parceiros em mais de 80 jogos diferentes, a Sherwa recebeu um investimento de 100 mil dólares da sua nova parceira, com o objetivo de aprimorar e otimizar o desenvolvimento.

Para Pedro Vasconcellos, CMO da Sherwa, a parceria será extremamente importante para os planos de expansão da empresa: “Ter a oportunidade de entrar no mundo dos computadores era algo que buscávamos há bastante tempo. Porém, queríamos encontrar o parceiro ideal para darmos esse passo tão importante. Junto com a Overwolf, vimos a oportunidade certa de poder desenvolver o melhor aplicativo para nossos clientes. Além disso, com o incentivo de 100 mil dólares, conseguimos aplicar tudo o que pensávamos para poder oferecer uma melhor experiência para todos os usuários do nosso app. Em breve, vocês poderão conhecer o protótipo em primeira mão”.

“A Sherwa foi fundada por uma equipe apaixonada com ideias inovadoras, tanto sobre o produto como sobre o envolvimento do usuário. Com a ajuda da Overwolf, a Sherwa será capaz de crescer, passando a ter um aplicativo para computador que abrirá as portas para novos jogadores, oferecendo novas possibilidade”, comenta Shahar Sorek, CMO da Overwolf.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Digital

Estudo aponta que a presença de negros na publicidade digital não aumenta no Dia da Consciência Negra

Publicado

em

A mais recente pesquisa do Elifegroup e da agência SA365 indica que o Dia da Consciência Negra não tem impacto significativo na presença de negros e pardos na publicidade digital. A análise é um recorte do estudo anual sobre “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, em que foi identificado que a presença de pessoas negras e pardas aumentou apenas 4% em 2020 quando comparado ao ano anterior.

Mesmo durante o mês de novembro, marcado pelo dia da consciência negra, a participação de pessoas pretas e pardas nas publicações de marcas não aumenta e é inferior a meses anteriores, como em abril – com 95 publicações – e maio – com 98 de posts registrados -. Estes números, associado à análise de conteúdo das publicações no período, indicam que não há impacto significativo ou publicações específicas para marcar a data na publicidade digital.

Continue lendo