Digital
MTV e Endemol Shine Brasil anunciam parceria para produção do MTV: Legends of Gaming: Cup Latinoamérica
Formato de sucesso mundial é a primeira grande produção da MTV voltada exclusivamente para o aplicativo MTV Play que ganhará versão latino-americana
A MTV Latinoamérica e a Endemol Shine Brasil, conhecida por criar, produzir e distribuir conteúdos multiplataforma, anunciam parceria para a produção de âMTV: Legends of Gaming: Cup Latinoaméricaâ, programa em formato de competição que busca coroar o melhor gamer da América Latina. Trata-se da primeira grande produção da MTV voltada exclusivamente para o aplicativo MTV Play. Lançado em setembro de 2016, a versão brasileira â âMTV: Legends of Gaming Brasilâ â é um grande sucesso e já se tornou o conteúdo mais visto do MTV Play no paÃs.
“Após o sucesso da nossa adaptação para o Brasil, estamos animados em trazer o formato para a América Latina, um dos maiores mercados de games do mundo”, comenta Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de programação e conteúdo da MTV na América Latina. “à a primeira vez que criamos um show dessa magnitude para ser lançado no MTV Play como primeira tela. Na MTV, acreditamos que cada conteúdo tem que ter suas próprias regras e telas para ser bem sucedido. ‘Legends of Gaming: Cup Latinoaméricaâ é um claro exemplo disso”, completa o executivo.
ââLegends of Gamingâ é um formato que nasceu 100% para o digital e é um sucesso no Brasil e no resto do mundoâ, ressalta Juliana Algañaraz, Diretora Geral da Endemol Shine Brasil. âPor isso é gratificante essa parceria com a MTV, que amplificou a distribuição do projeto no Brasil e agora nos permite lança-lo em toda a América Latina. A Endemol Shine Group está investindo em conteúdos e plataformas digitais e, hoje, não somos apenas uma produtora de conteúdo para TV, somos uma produtora de conteúdo que entende todas as plataformas de distribuição. âLegends of Gamingâ é um excelente exemplo disso, já que tem vida no MTV Play, na MTV e no YouTube. Estamos muito empolgados e acreditamos que vamos ter o mesmo sucesso que o formato teve no Brasilâ, finaliza.
Em âLegends Of Gamingâ, além da competição feroz entre os maiores gamers de cada região, a MTV prepara uma imersão completa sobre o universo dos games, com conteúdo extra e exclusivo, bastidores das batalhas e gravações, pÃlulas sobre o programa na televisão e um grande evento para a batalha final que elege âA Lendaâ entre os gamers.
A grande final do âMTV: Legends of Gaming: Cup Lationoaméricaâ será disputada durante o MTV MIAW 2017 (MTV Millennial Awards). O vencedor estará automaticamente classificado para a próxima edição do programa, além de poder participar de eventos internacionais.
O formato de âLegends of Gamingâ, de sucesso e alcance mundial, nasceu na Inglaterra e já foi produzido exclusivamente para a web nos Estados Unidos, Alemanha, França, Holanda, Israel e Chile, além do Brasil, que é o principal paÃs em audiência.
O MTV Play é a plataforma de TV on demand da MTV que oferece a melhor programação da marca para os fãs de toda a América Latina. O aplicativo é gratuito e atualmente está disponÃvel para os sistemas operacionais Android e iOS.
Digital
Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios
Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.
Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.
De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.
Digital
Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS
O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras.
Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.
Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.