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Aplicativo inovador da Car4Sale impulsiona a venda direta de carros seminovos e usados

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Único no mercado, aplicativo mobile coloca compradores e vendedores em contato direto, de forma simples e transparente. O resultado é a compra e venda de carros em até um minuto, de forma rápida e a preços vantajosos.

Lançado em setembro, o aplicativo já comemora bons resultados, com a venda de cerca de 200 carros por mês, que somam em média R$ 8 milhões mensais em transações financeiras.

Ex-executivo de concessionária, Daniel Corrêa, formado em Administração, não se conformava ao observar que boa parte dos clientes que iam à loja para vender seus carros seminovos e usados saíam decepcionados, com a sensação de que seus veículos valiam mais. Disposto a se tornar empreendedor, ele se inspirou nesse sentimento de frustração, comum no mercado, para criar a Car4Sale. Após mais de dois anos de investimento em uma equipe própria de desenvolvimento de software, a empresa chegou ao mercado em setembro de 2016 com um aplicativo mobile inovador que traz uma solução simples, transparente, rápida e muito vantajosa para compradores e vendedores de veículos – as operações de compra e venda podem ser fechadas em até 1 minuto.

Impulsionada pela solução pioneira e pelo bom momento do mercado de carros seminovos e usados, que tem crescido a taxas elevadas, a Car4Sale já comemora os primeiros resultados. “O aplicativo foi lançado em setembro e no final do ano já atingimos uma média de 8 vendas por dia, cerca de 200 carros por mês, com um valor médio, por carro, de R$ 40 mil, o que significa cerca de R$ 8 milhões em transações financeiras”, afirma o sócio-fundador, Daniel Corrêa. A meta é chegar a uma participação de mercado de cerca de 20% dentro de 18 meses, considerando o conjunto representado pelas modalidades tradicionais de venda.

Acessível via celular ou tablet, o aplicativo é uma ponte eficaz que aproxima vendedores de compradores potenciais. Qualquer pessoa pode se cadastrar na plataforma, com login e senha, para comprar ou para vender rapidamente. O objetivo é ligar de forma direta compradores e vendedores, encurtando a barreira da distância geográfica, simplificando as transações financeiras e otimizando drasticamente o tempo de negociação. Ao inserir os dados gerais do veículo (ano, foto, Placa/Renavam, quilometragem, estado e município, além de listagem de possíveis avarias e opcionais) o vendedor passa a receber ofertas instantâneas de compradores de todo o Brasil. A plataforma permite aos compradores acompanharem sempre que um lance for superado. Quando o vendedor, por sua vez, achar que o lance foi favorável, poderá liquidar imediatamente o veículo.

O cadastramento também pode ser feito não necessariamente para comprar ou vender, mas por curiosidade, para saber o preço de carros com modelos similares e observar os valores negociados. Há uma função “filtro” no app, que permite ao vendedor visualizar os valores de carros semelhantes negociados recentemente, antes de colocar o seu à venda, contando assim com uma cotação real de mercado. “Esse é um diferencial importante da Car4Sale. O preço é o atual e não se compara, por exemplo, a sites de vendas de carro pela internet nos quais o mostruário pode estar inclusive defasado. A plataforma mostra o mundo real, não é apenas uma vitrine”, destaca Corrêa.

Feita a opção de venda, tudo acontece muito rápido. “As ofertas dos compradores são progressivas, a partir de um preço inicial definido pelo algoritmo do aplicativo com base no cruzamento de informações de carros do mesmo modelo vendidos na própria plataforma e em sites de venda. O processo é extremamente atraente para o cliente e em 99% das vezes ele ficará super satisfeito com as ofertas e concretizará um bom negócio”, explica Corrêa.

Fechada a venda, os próximos passos também são rápidos e conduzidos com toda a segurança, com o apoio da equipe de back-end da Car4Sale:

– Pagamento: a plataforma agiliza todo o processo financeiro de forma segura, por meio do PagSeguro. O comprador recebe e-mail com o boleto e tem prazo para pagar em até 2 horas. O dinheiro fica congelado no PagSeguro, como garantia. Feita a vistoria, se o carro estiver nas condições anunciadas, o negócio é fechado.

– Vistoria: antes da entrega, o carro passa por uma vistoria, para que todos os itens descritos pelo vendedor no aplicativo sejam inspecionados. A Car4Sale conta com uma ampla rede de parcerias com vistoriadoras. Se houver avarias, elas serão reavaliadas e poderão ser deduzidas do valor final a ser pago ao vendedor. Com isso, o comprador conta com segurança e agilidade.

– Transferência: não há necessidade de fazer pessoalmente. Em cada estado do Brasil, a Car4Sale tem parcerias com despachantes homologados e faz o repasse da documentação do vendedor para o comprador.

– Entrega do carro: a Car4Sale tem convênios com transportadoras. O próprio despachante leva o carro para o transporte. Uma tabela prévia é fornecida, com os preços para o comprador, que negocia diretamente com a transportadora, de forma transparente.

Com muitas facilidades, o novo aplicativo traz inúmeras vantagens para compradores e vendedores. O comprador, por exemplo, pode adicionar as suas preferências, ou seja, em que modelos tem mais interesse. Assim, toda vez que surgir um veículo com as características que ele deseja, receberá um alerta para fazer uma oferta.

A operação é rápida mas cercada de toda a segurança. Compradores e vendedores sempre querem rapidez. Em geral as operações são realizadas porque o vendedor quer comprar outro carro; ou porque está com dívidas e precisa se capitalizar rapidamente; ou mesmo para fazer um investimento. Nas opções tradicionais disponíveis no mercado, se a pessoa está com pressa e precisa de liquidez, acaba vendendo mal o carro. Na Car4Sale há toda a transparência para garantir o preço real, sem intermediários.

Outro diferencial é que a venda é realmente ampla. “Ao contrário dos sistemas de venda pela internet, não oferecemos apenas uma prateleira virtual. O processo é conduzido diretamente pelos envolvidos e as negociações podem ser B to B, C to C, B to C ou C to B, sem exigências, sem pressão, com muita facilidade. Há um tratamento igualitário ao vendedor e ao comprador, para que todos se sintam contemplados”, afirma Corrêa.

Outro diferencial está em que as propostas são sempre melhores que as oferecidas pelo mercado tradicional, uma vez que a plataforma elimina os intermediários que encarecem o preço de um carro. “As formas de venda tradicionais, seja nas lojas físicas ou virtuais, sempre têm intermediários, às vezes até três ou quatro”, diz Corrêa, que destaca também o fato do aplicativo eliminar barreiras geográficas, permitindo a compra de carros em todo o território nacional.

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Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

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O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

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Orla carioca na onda das Blockchains

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A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

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