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Aplicativo inovador da Car4Sale impulsiona a venda direta de carros seminovos e usados

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Único no mercado, aplicativo mobile coloca compradores e vendedores em contato direto, de forma simples e transparente. O resultado é a compra e venda de carros em até um minuto, de forma rápida e a preços vantajosos.

Lançado em setembro, o aplicativo já comemora bons resultados, com a venda de cerca de 200 carros por mês, que somam em média R$ 8 milhões mensais em transações financeiras.

Ex-executivo de concessionária, Daniel Corrêa, formado em Administração, não se conformava ao observar que boa parte dos clientes que iam à loja para vender seus carros seminovos e usados saíam decepcionados, com a sensação de que seus veículos valiam mais. Disposto a se tornar empreendedor, ele se inspirou nesse sentimento de frustração, comum no mercado, para criar a Car4Sale. Após mais de dois anos de investimento em uma equipe própria de desenvolvimento de software, a empresa chegou ao mercado em setembro de 2016 com um aplicativo mobile inovador que traz uma solução simples, transparente, rápida e muito vantajosa para compradores e vendedores de veículos – as operações de compra e venda podem ser fechadas em até 1 minuto.

Impulsionada pela solução pioneira e pelo bom momento do mercado de carros seminovos e usados, que tem crescido a taxas elevadas, a Car4Sale já comemora os primeiros resultados. “O aplicativo foi lançado em setembro e no final do ano já atingimos uma média de 8 vendas por dia, cerca de 200 carros por mês, com um valor médio, por carro, de R$ 40 mil, o que significa cerca de R$ 8 milhões em transações financeiras”, afirma o sócio-fundador, Daniel Corrêa. A meta é chegar a uma participação de mercado de cerca de 20% dentro de 18 meses, considerando o conjunto representado pelas modalidades tradicionais de venda.

Acessível via celular ou tablet, o aplicativo é uma ponte eficaz que aproxima vendedores de compradores potenciais. Qualquer pessoa pode se cadastrar na plataforma, com login e senha, para comprar ou para vender rapidamente. O objetivo é ligar de forma direta compradores e vendedores, encurtando a barreira da distância geográfica, simplificando as transações financeiras e otimizando drasticamente o tempo de negociação. Ao inserir os dados gerais do veículo (ano, foto, Placa/Renavam, quilometragem, estado e município, além de listagem de possíveis avarias e opcionais) o vendedor passa a receber ofertas instantâneas de compradores de todo o Brasil. A plataforma permite aos compradores acompanharem sempre que um lance for superado. Quando o vendedor, por sua vez, achar que o lance foi favorável, poderá liquidar imediatamente o veículo.

O cadastramento também pode ser feito não necessariamente para comprar ou vender, mas por curiosidade, para saber o preço de carros com modelos similares e observar os valores negociados. Há uma função “filtro” no app, que permite ao vendedor visualizar os valores de carros semelhantes negociados recentemente, antes de colocar o seu à venda, contando assim com uma cotação real de mercado. “Esse é um diferencial importante da Car4Sale. O preço é o atual e não se compara, por exemplo, a sites de vendas de carro pela internet nos quais o mostruário pode estar inclusive defasado. A plataforma mostra o mundo real, não é apenas uma vitrine”, destaca Corrêa.

Feita a opção de venda, tudo acontece muito rápido. “As ofertas dos compradores são progressivas, a partir de um preço inicial definido pelo algoritmo do aplicativo com base no cruzamento de informações de carros do mesmo modelo vendidos na própria plataforma e em sites de venda. O processo é extremamente atraente para o cliente e em 99% das vezes ele ficará super satisfeito com as ofertas e concretizará um bom negócio”, explica Corrêa.

Fechada a venda, os próximos passos também são rápidos e conduzidos com toda a segurança, com o apoio da equipe de back-end da Car4Sale:

– Pagamento: a plataforma agiliza todo o processo financeiro de forma segura, por meio do PagSeguro. O comprador recebe e-mail com o boleto e tem prazo para pagar em até 2 horas. O dinheiro fica congelado no PagSeguro, como garantia. Feita a vistoria, se o carro estiver nas condições anunciadas, o negócio é fechado.

– Vistoria: antes da entrega, o carro passa por uma vistoria, para que todos os itens descritos pelo vendedor no aplicativo sejam inspecionados. A Car4Sale conta com uma ampla rede de parcerias com vistoriadoras. Se houver avarias, elas serão reavaliadas e poderão ser deduzidas do valor final a ser pago ao vendedor. Com isso, o comprador conta com segurança e agilidade.

– Transferência: não há necessidade de fazer pessoalmente. Em cada estado do Brasil, a Car4Sale tem parcerias com despachantes homologados e faz o repasse da documentação do vendedor para o comprador.

– Entrega do carro: a Car4Sale tem convênios com transportadoras. O próprio despachante leva o carro para o transporte. Uma tabela prévia é fornecida, com os preços para o comprador, que negocia diretamente com a transportadora, de forma transparente.

Com muitas facilidades, o novo aplicativo traz inúmeras vantagens para compradores e vendedores. O comprador, por exemplo, pode adicionar as suas preferências, ou seja, em que modelos tem mais interesse. Assim, toda vez que surgir um veículo com as características que ele deseja, receberá um alerta para fazer uma oferta.

A operação é rápida mas cercada de toda a segurança. Compradores e vendedores sempre querem rapidez. Em geral as operações são realizadas porque o vendedor quer comprar outro carro; ou porque está com dívidas e precisa se capitalizar rapidamente; ou mesmo para fazer um investimento. Nas opções tradicionais disponíveis no mercado, se a pessoa está com pressa e precisa de liquidez, acaba vendendo mal o carro. Na Car4Sale há toda a transparência para garantir o preço real, sem intermediários.

Outro diferencial é que a venda é realmente ampla. “Ao contrário dos sistemas de venda pela internet, não oferecemos apenas uma prateleira virtual. O processo é conduzido diretamente pelos envolvidos e as negociações podem ser B to B, C to C, B to C ou C to B, sem exigências, sem pressão, com muita facilidade. Há um tratamento igualitário ao vendedor e ao comprador, para que todos se sintam contemplados”, afirma Corrêa.

Outro diferencial está em que as propostas são sempre melhores que as oferecidas pelo mercado tradicional, uma vez que a plataforma elimina os intermediários que encarecem o preço de um carro. “As formas de venda tradicionais, seja nas lojas físicas ou virtuais, sempre têm intermediários, às vezes até três ou quatro”, diz Corrêa, que destaca também o fato do aplicativo eliminar barreiras geográficas, permitindo a compra de carros em todo o território nacional.

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Adtech Meediaonne quer democratizar publicidade de performance e acelerar negócios de PMEs e agências

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Criada por um time de especialistas em publicidade digital, a adtech de inteligência de performance Meediaonne acredita no poder dos dados e da tecnologia da sua plataforma para desenvolver os negócios de pequenas e médias empresas e agências de marketing. “Cremos que a tecnologia dará mais autonomia para a criação e gestão de campanhas de performance, com custos mais baixos e maior alcance”, explica Luiz Fernando Morais, um dos fundadores e CEO da Meediaonne.

A plataforma da Meediaonne foi desenvolvida em parceria com empresas de tecnologia da Seastorm Ventures e apresenta grande capacidade de simplificação de campanhas em meios digitais, em um único lugar, com distribuição automatizada para as principais redes disponíveis. Com isso, a adtech tem como objetivo aumentar em média 50% da taxa de retorno sobre o investimento.

“A publicidade digital de alto impacto não precisa ser cara e nem exclusiva das grandes marcas. O mercado está em transição e temos evoluído para um modelo mais acessível, que beneficia, sobretudo, pequenos e médios empreendedores”, diz Morais.

De olho no mercado de publicidade e marketing de conteúdo online, o executivo explica que sua plataforma é relevante e estratégica para as agências, que desejam reduzir custos e aumentar competitividade e para as PMEs que precisam aportar inteligência em performance ao seu negócio.

A ideia do negócio é desmistificar e democratizar o processo de publicação e personalização de campanhas, oferecendo serviço simplificado com uma ferramenta potente e um serviço de atendimento personalizado. “Somos capazes de atender muitos clientes por meio da nossa metodologia inovadora, equipe de especialistas e desenvolvimento contínuo da plataforma. Queremos ajudar as pequenas e médias empresas a investirem com qualidade, escalarem o negócio de forma saudável e reduzirem os custos”, explica o executivo.

A Meediaonne iniciou as operações no começo deste ano com seis funcionários, e a meta é triplicar de tamanho até o fim de 2021. A empresa, alavancada pela Seastorm Ventures, embarca em um mercado que movimenta cerca de R$ 16 bilhões por ano. Os planos da adtech é proporcionar cada vez mais visibilidade, fluxo e autonomia aos clientes, com base em tecnologia e dados, tornando-se agente de transformação no ecossistema. “Entendemos que não há mais separação entre tecnologia e negócios e nesse sentido, queremos ajudar a alavancar novos negócios oferecendo inteligência de performance a PMEs e agências de maneira automatizada, simples, ágil e acessível”, completa.

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Agência Raccoon, em parceria com Gama Academy, promove curso gratuito em Marketing Digital

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Estão abertas as inscrições para o Raccoon Academy, projeto realizado pela agência digital full service Raccoon em parceria com a Gama Academy , escola que forma profissionais para o mercado digital. Ao todo, serão selecionadas 40 pessoas para um treinamento gratuito em Marketing Digital com foco em Mídia de Performance. As inscrições deverão ser realizadas pelo site até o dia 01/12.

Para participar, as pessoas interessadas poderão ser de qualquer região do país, já que as aulas são online, ter perfil analítico e experiência prévia com marketing digital, além de conhecimento em ferramentas do Google.

“O Raccoon Academy é uma grande oportunidade para a jornada das pessoas que querem ser impulsionadas no mundo do Marketing Digital. Será um momento para desenvolvimento pessoal e profissional, com suporte teórico e muita mão na massa. Além disso, as pessoas que participarem do curs, podem ter a possibilidade de fazer parte da Raccoon através de vagas exclusivas e integrarem times de alta performance. A área de Mídias tem crescido cada dia mais e estamos com entusiasmo para receber as pessoas formadas pelo projeto”, conta Giovana Coral, HR Business Partner na área de Mídias da Raccoon.

“Somando esforços com a expertise educacional da Gama e posicionamento no ecossistema de inovação e tecnologia, vamos lançar o programa no mercado no modelo de Education Recruitment. Esse modelo tem as etapas completas de atração e treinamento, além de fortalecer a marca empregadora da Raccoon”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. As aulas estão previstas para janeiro de 2022.
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