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Aplicativo inovador da Car4Sale impulsiona a venda direta de carros seminovos e usados

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Único no mercado, aplicativo mobile coloca compradores e vendedores em contato direto, de forma simples e transparente. O resultado é a compra e venda de carros em até um minuto, de forma rápida e a preços vantajosos.

Lançado em setembro, o aplicativo já comemora bons resultados, com a venda de cerca de 200 carros por mês, que somam em média R$ 8 milhões mensais em transações financeiras.

Ex-executivo de concessionária, Daniel Corrêa, formado em Administração, não se conformava ao observar que boa parte dos clientes que iam à loja para vender seus carros seminovos e usados saíam decepcionados, com a sensação de que seus veículos valiam mais. Disposto a se tornar empreendedor, ele se inspirou nesse sentimento de frustração, comum no mercado, para criar a Car4Sale. Após mais de dois anos de investimento em uma equipe própria de desenvolvimento de software, a empresa chegou ao mercado em setembro de 2016 com um aplicativo mobile inovador que traz uma solução simples, transparente, rápida e muito vantajosa para compradores e vendedores de veículos – as operações de compra e venda podem ser fechadas em até 1 minuto.

Impulsionada pela solução pioneira e pelo bom momento do mercado de carros seminovos e usados, que tem crescido a taxas elevadas, a Car4Sale já comemora os primeiros resultados. “O aplicativo foi lançado em setembro e no final do ano já atingimos uma média de 8 vendas por dia, cerca de 200 carros por mês, com um valor médio, por carro, de R$ 40 mil, o que significa cerca de R$ 8 milhões em transações financeiras”, afirma o sócio-fundador, Daniel Corrêa. A meta é chegar a uma participação de mercado de cerca de 20% dentro de 18 meses, considerando o conjunto representado pelas modalidades tradicionais de venda.

Acessível via celular ou tablet, o aplicativo é uma ponte eficaz que aproxima vendedores de compradores potenciais. Qualquer pessoa pode se cadastrar na plataforma, com login e senha, para comprar ou para vender rapidamente. O objetivo é ligar de forma direta compradores e vendedores, encurtando a barreira da distância geográfica, simplificando as transações financeiras e otimizando drasticamente o tempo de negociação. Ao inserir os dados gerais do veículo (ano, foto, Placa/Renavam, quilometragem, estado e município, além de listagem de possíveis avarias e opcionais) o vendedor passa a receber ofertas instantâneas de compradores de todo o Brasil. A plataforma permite aos compradores acompanharem sempre que um lance for superado. Quando o vendedor, por sua vez, achar que o lance foi favorável, poderá liquidar imediatamente o veículo.

O cadastramento também pode ser feito não necessariamente para comprar ou vender, mas por curiosidade, para saber o preço de carros com modelos similares e observar os valores negociados. Há uma função “filtro” no app, que permite ao vendedor visualizar os valores de carros semelhantes negociados recentemente, antes de colocar o seu à venda, contando assim com uma cotação real de mercado. “Esse é um diferencial importante da Car4Sale. O preço é o atual e não se compara, por exemplo, a sites de vendas de carro pela internet nos quais o mostruário pode estar inclusive defasado. A plataforma mostra o mundo real, não é apenas uma vitrine”, destaca Corrêa.

Feita a opção de venda, tudo acontece muito rápido. “As ofertas dos compradores são progressivas, a partir de um preço inicial definido pelo algoritmo do aplicativo com base no cruzamento de informações de carros do mesmo modelo vendidos na própria plataforma e em sites de venda. O processo é extremamente atraente para o cliente e em 99% das vezes ele ficará super satisfeito com as ofertas e concretizará um bom negócio”, explica Corrêa.

Fechada a venda, os próximos passos também são rápidos e conduzidos com toda a segurança, com o apoio da equipe de back-end da Car4Sale:

– Pagamento: a plataforma agiliza todo o processo financeiro de forma segura, por meio do PagSeguro. O comprador recebe e-mail com o boleto e tem prazo para pagar em até 2 horas. O dinheiro fica congelado no PagSeguro, como garantia. Feita a vistoria, se o carro estiver nas condições anunciadas, o negócio é fechado.

– Vistoria: antes da entrega, o carro passa por uma vistoria, para que todos os itens descritos pelo vendedor no aplicativo sejam inspecionados. A Car4Sale conta com uma ampla rede de parcerias com vistoriadoras. Se houver avarias, elas serão reavaliadas e poderão ser deduzidas do valor final a ser pago ao vendedor. Com isso, o comprador conta com segurança e agilidade.

– Transferência: não há necessidade de fazer pessoalmente. Em cada estado do Brasil, a Car4Sale tem parcerias com despachantes homologados e faz o repasse da documentação do vendedor para o comprador.

– Entrega do carro: a Car4Sale tem convênios com transportadoras. O próprio despachante leva o carro para o transporte. Uma tabela prévia é fornecida, com os preços para o comprador, que negocia diretamente com a transportadora, de forma transparente.

Com muitas facilidades, o novo aplicativo traz inúmeras vantagens para compradores e vendedores. O comprador, por exemplo, pode adicionar as suas preferências, ou seja, em que modelos tem mais interesse. Assim, toda vez que surgir um veículo com as características que ele deseja, receberá um alerta para fazer uma oferta.

A operação é rápida mas cercada de toda a segurança. Compradores e vendedores sempre querem rapidez. Em geral as operações são realizadas porque o vendedor quer comprar outro carro; ou porque está com dívidas e precisa se capitalizar rapidamente; ou mesmo para fazer um investimento. Nas opções tradicionais disponíveis no mercado, se a pessoa está com pressa e precisa de liquidez, acaba vendendo mal o carro. Na Car4Sale há toda a transparência para garantir o preço real, sem intermediários.

Outro diferencial é que a venda é realmente ampla. “Ao contrário dos sistemas de venda pela internet, não oferecemos apenas uma prateleira virtual. O processo é conduzido diretamente pelos envolvidos e as negociações podem ser B to B, C to C, B to C ou C to B, sem exigências, sem pressão, com muita facilidade. Há um tratamento igualitário ao vendedor e ao comprador, para que todos se sintam contemplados”, afirma Corrêa.

Outro diferencial está em que as propostas são sempre melhores que as oferecidas pelo mercado tradicional, uma vez que a plataforma elimina os intermediários que encarecem o preço de um carro. “As formas de venda tradicionais, seja nas lojas físicas ou virtuais, sempre têm intermediários, às vezes até três ou quatro”, diz Corrêa, que destaca também o fato do aplicativo eliminar barreiras geográficas, permitindo a compra de carros em todo o território nacional.

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NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

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Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
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Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

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Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
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