Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

MTV e Bayer convidam jovens para participarem de pesquisa que esclarece sobre saúde sexual

Publicado

em

A MTV Latinoamérica segue com sua décima campanha anual para jovens, a ‘Seja Você mesmo’, com o objetivo de gerar consciência sexual e prevenir gravidez não planejada, a transmissão do vírus HIV e, consequentemente, a AIDS. Com o apoio de Bayer, EnGender Health, Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPCFO), Serviço de População Internacional (PSI) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), ‘Seja Você Mesmo’ convida os jovens de toda a América Latina a participar de uma pesquisa esclarecedora em que se aprende mais sobre a saúde sexual. Visite www.sejavocemesmo.com para mais informações.

No Brasil e na América Latina, o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência (DPEA), tem como foco educar os jovens sobre a sua sexualidade e como prevenir gravidez indesejada e o HIV. Desde o dia 04 de setembro, a pesquisa está aberta para respostas. O estudo traz detalhes e as informações necessárias para que tanto homens quanto mulheres, casados e solteiros, sexualmente ativos ou não, tenham orientações para tomar decisões assertivas sobre o que tange a saúde sexual e do sistema reprodutor.

“Este ano celebramos nosso décimo ano de parceria com a Bayer. Estamos muito felizes em poder fornecer à América Latina esta pesquisa, por meio da ‘Seja Você Mesmo’, que nos permite compartilhar informações-chave sobre a saúde sexual com adolescentes da nossa região”, comenta Claudia Franklin, Vice-presidente Sênior de Comunicação da Viacom International Media Networks – Américas. “Queremos continuar promovendo esse apoio e conhecimento para que os jovens aprendam mais sobre eles mesmos e tenham uma vida ainda mais saudável”.

“As regiões da América Latina e Caribe têm a segunda taxa mais alta de gravidez em adolescentes no mundo, logo atrás da Ãfrica Subsaariana. Essa campanha, em que participam milhares de jovens na região é uma grande iniciativa, já que fortalece os canais de comunicação e informação, contribuindo para decisões assertivas que repercutirão positivamente em suas vidas”, afirma Esteban Caballero, diretor regional do Fundo de População das Nações Unidas para a América Latina e Caribe.

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo

Universo Live

Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

Publicado

em

A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

Continue lendo