Universo Live
Guanabara investe R$ 30 milhões no Aniversário e mobiliza 21 mil pessoas
A rede de Supermercados Guanabara comemora 67 anos e iniciou, na sexta-feira, dia 20 de outubro, o Aniversário Guanabara, com descontos que podem chegar até 60%. O grande evento do varejo fluminense, que durante os dois últimos anos foi trend topic do twitter Brasil, envolve cerca de 500 fornecedores e terá mais de 2 mil itens em promoção. O investimento total da empresa é de R$ 30 milhões.
No Aniversário Guanabara, chamado também pelos internautas de a âverdadeira Black Friday brasileiraâ, os clientes poderão ganhar, por meio de sorteio, carros, tÃtulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil cada, além de vale-compras no valor de R$ 200. A expectativa é registrar um aumento de 70% no fluxo de clientes durante os 42 dias de evento. Somente nos três primeiros dias a empresa espera que 1 milhão de pessoas passem pelas 25 unidades.
No total, serão mobilizadas mais de 21 mil pessoas diretamente. O Aniversário acontece simultaneamente em todas as 25 unidades da rede e, para dar agilidade ao atendimento, a empresa contratou 4 mil novos funcionários para reforçar a equipe das lojas. Os que se destacarem poderão ser efetivados.
O Supermercado Guanabara, ciente do fluxo intenso de público e carros nas áreas próximas à s lojas, contratou o serviço de aproximadamente 80 coordenadores de operação de trânsito para auxiliar os motoristas e implantou, em algumas lojas, sinalizadores e sensores de vaga eletrônicos no estacionamento. A rede segue rigorosamente todas as normas e exigências estabelecidas pelos municÃpios.
A logÃstica também foi alterada para que não faltem produtos no estoque. O Guanabara trabalhará com um total de 1.100 caminhões que farão três entregas por dia em cada uma das 25 unidades da rede. O número dos carros de compra também aumentou e estarão disponÃveis 30 mil unidades totais, 5 mil a mais que a quantidade oferecida na edição anterior.
De acordo com o diretor de marketing da empresa, Albino Pinho, o Aniversário Guanabara, que acontece há 24 anos ininterruptos, passou a ser um dos eventos mais aguardados do varejo Fluminense e, devido à crise econômica, o processo com fornecedores foi feito ‘olho no olho’.
“Negociamos cada centavo e até o último. Foram mais de seis meses de conversas intensas para que pudéssemos oferecer preços realmente atrativos. â, explicou Pinho.
Ele ressalta que a empresa espera receber, nesta edição, um número maior de clientes vindo de outras Regiões como Serrana, dos Lagos e Médio ParaÃba, já que as pessoas voltaram a estocar produtos.
A duração de 42 dias atrai clientes de várias localidades do interior do estado do Rio de Janeiro que querem comprar produtos para estocar.
Campanha- a cantora Ivete Sangalo mostrará as pernas e a barriguinha de gêmeos na campanha do Aniversário Guanabara. A ação, que tem pelo sexto ano consecutivo a diva como grande estrela, reproduz um super show em cima do trio elétrico. O filme entra no ar dia 19 de outubro, um dia antes do inÃcio do evento.
A campanha, cujo cenário reproduz um trio elétrico, levou cerca de 50 horas totais para ser produzida e mobilizou mais de 250 profissionais e aproximadamente 15 toneladas de equipamento. Ação de marketing, criada pela agência Fullpack, inclui duas versões de filmes para TV, anúncios impressos e online, mobiliário urbano e ações nas redes sociais.
Atualmente a rede possui 25 unidades distribuÃdas por todo o Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Fundado por portugueses na década de 50 com o nome âCasas Guanabaraâ, o pequeno comércio se transformou nos Supermercados Guanabara uma das mais tradicionais e modernas redes de supermercados do paÃs.
Aniversário Guanabara em números – edição 2017
Aniversário de 67 anos
Investimento total: R$ 30 milhões
Sorteio de um carro por semana
Sorteio de vale-compras e tÃtulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil
Descontos podem chegar até 60%
Cerca de 2 mil itens em promoção
500 fornecedores
21 mil pessoas envolvidas diretamente no Aniversário
4 mil funcionários contratados para o evento
Aumento de 70% no fluxo de clientes
Duração: 42 dias
30 mil carrinhos de compra
80 coordenadores de trânsito
1.100 caminhões que farão reposição de estoque 3 vezes por dia
Aniversário Guanabara em números – edição 2016
Investimento total: R$ 18.500 milhões
Sorteio de 6 Unos Vivace Flex, 0 KM, – 4 portas – um carro por semana
Sorteio de barras de ouro e vale-compras
Descontos chegaram até 60%
2 mil itens em promoção
500 fornecedores
20 mil pessoas envolvidas diretamente no Aniversário
2 mil funcionários contratados para o evento
Duração de 40 dias
Aumento de 60% no fluxo de clientes
Os 10 mais na edição 2016
Cerveja Antarctica 269ml â 9.834.015 unidades
Creme dental Colgate tripla ação 50g â 3.574.646 unidades
Margarina Qualy 500g â 2.898.008 unidades
Leite longa vida Italac litro â 2.820.514 unidades
Leite condensado Itambé tp 395g â 2.289.399 unidades
Ãâleo de soja Leve pet 900ml -1.983.648 unidades
Açúcar Guarani kg â 1.972.931 unidades
Creme de leite Camponesa tp 200g â 1.784.320 unidades
Leite em pó instant Ninho lata 400g -1.378.963 unidades
Sabão em pó Tixan 2kg – 1.252.101 unidades
Universo Live
Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Cimed-transforma-fachadas-de-farmacias-em-ativacao-de-Carmed.jpg)
A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.
A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
Universo Live
Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Lancamento-do-Premio-POPAI-Brasil-2024-Celebrando-a-Excelencia-e-Inovacao-no-Varejo.png)
O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.
As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.
O cronograma de inscrições é dividido em três fases:
– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024
– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024
– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024
– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024
O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.
Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]