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Guanabara investe R$ 30 milhões no Aniversário e mobiliza 21 mil pessoas

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A rede de Supermercados Guanabara comemora 67 anos e iniciou, na sexta-feira, dia 20 de outubro, o Aniversário Guanabara, com descontos que podem chegar até 60%. O grande evento do varejo fluminense, que durante os dois últimos anos foi trend topic do twitter Brasil, envolve cerca de 500 fornecedores e terá mais de 2 mil itens em promoção. O investimento total da empresa é de R$ 30 milhões.

No Aniversário Guanabara, chamado também pelos internautas de a “verdadeira Black Friday brasileira”, os clientes poderão ganhar, por meio de sorteio, carros, títulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil cada, além de vale-compras no valor de R$ 200. A expectativa é registrar um aumento de 70% no fluxo de clientes durante os 42 dias de evento. Somente nos três primeiros dias a empresa espera que 1 milhão de pessoas passem pelas 25 unidades.

No total, serão mobilizadas mais de 21 mil pessoas diretamente. O Aniversário acontece simultaneamente em todas as 25 unidades da rede e, para dar agilidade ao atendimento, a empresa contratou 4 mil novos funcionários para reforçar a equipe das lojas. Os que se destacarem poderão ser efetivados.

O Supermercado Guanabara, ciente do fluxo intenso de público e carros nas áreas próximas às lojas, contratou o serviço de aproximadamente 80 coordenadores de operação de trânsito para auxiliar os motoristas e implantou, em algumas lojas, sinalizadores e sensores de vaga eletrônicos no estacionamento. A rede segue rigorosamente todas as normas e exigências estabelecidas pelos municípios.

A logística também foi alterada para que não faltem produtos no estoque. O Guanabara trabalhará com um total de 1.100 caminhões que farão três entregas por dia em cada uma das 25 unidades da rede. O número dos carros de compra também aumentou e estarão disponíveis 30 mil unidades totais, 5 mil a mais que a quantidade oferecida na edição anterior.

De acordo com o diretor de marketing da empresa, Albino Pinho, o Aniversário Guanabara, que acontece há 24 anos ininterruptos, passou a ser um dos eventos mais aguardados do varejo Fluminense e, devido à crise econômica, o processo com fornecedores foi feito ‘olho no olho’.

“Negociamos cada centavo e até o último. Foram mais de seis meses de conversas intensas para que pudéssemos oferecer preços realmente atrativos. ”, explicou Pinho.

Ele ressalta que a empresa espera receber, nesta edição, um número maior de clientes vindo de outras Regiões como Serrana, dos Lagos e Médio Paraíba, já que as pessoas voltaram a estocar produtos.

A duração de 42 dias atrai clientes de várias localidades do interior do estado do Rio de Janeiro que querem comprar produtos para estocar.

Campanha- a cantora Ivete Sangalo mostrará as pernas e a barriguinha de gêmeos na campanha do Aniversário Guanabara. A ação, que tem pelo sexto ano consecutivo a diva como grande estrela, reproduz um super show em cima do trio elétrico. O filme entra no ar dia 19 de outubro, um dia antes do início do evento.

A campanha, cujo cenário reproduz um trio elétrico, levou cerca de 50 horas totais para ser produzida e mobilizou mais de 250 profissionais e aproximadamente 15 toneladas de equipamento. Ação de marketing, criada pela agência Fullpack, inclui duas versões de filmes para TV, anúncios impressos e online, mobiliário urbano e ações nas redes sociais.

Atualmente a rede possui 25 unidades distribuídas por todo o Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Fundado por portugueses na década de 50 com o nome “Casas Guanabara”, o pequeno comércio se transformou nos Supermercados Guanabara uma das mais tradicionais e modernas redes de supermercados do país.

 

Aniversário Guanabara em números – edição 2017

Aniversário de 67 anos

Investimento total: R$ 30 milhões

Sorteio de um carro por semana

Sorteio de vale-compras e títulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil

Descontos podem chegar até 60%

Cerca de 2 mil itens em promoção

500 fornecedores

21 mil pessoas envolvidas diretamente no Aniversário

4 mil funcionários contratados para o evento

Aumento de 70% no fluxo de clientes

Duração: 42 dias

30 mil carrinhos de compra

80 coordenadores de trânsito

1.100 caminhões que farão reposição de estoque 3 vezes por dia

 

Aniversário Guanabara em números – edição 2016

Investimento total: R$ 18.500 milhões

Sorteio de 6 Unos Vivace Flex, 0 KM, – 4 portas – um carro por semana

Sorteio de barras de ouro e vale-compras

Descontos chegaram até 60%

2 mil itens em promoção

500 fornecedores

20 mil pessoas envolvidas diretamente no Aniversário

2 mil funcionários contratados para o evento

Duração de 40 dias

Aumento de 60% no fluxo de clientes

Os 10 mais na edição 2016

Cerveja Antarctica 269ml – 9.834.015 unidades

Creme dental Colgate tripla ação 50g – 3.574.646 unidades

Margarina Qualy 500g – 2.898.008 unidades

Leite longa vida Italac litro – 2.820.514 unidades

Leite condensado Itambé tp 395g – 2.289.399 unidades

Óleo de soja Leve pet 900ml -1.983.648 unidades

Açúcar Guarani kg – 1.972.931 unidades

Creme de leite Camponesa tp 200g – 1.784.320 unidades

Leite em pó instant Ninho lata 400g -1.378.963 unidades

Sabão em pó Tixan 2kg – 1.252.101 unidades

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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