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Motoristas agora podem pagar IPVA com créditos do aplicativo Zumpy

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Criado para compartilhar o transporte regular diário entre pessoas, o app ajuda motoristas a reduzir seus custos com seus veículos

Quer reduzir o valor a pagar do seu IPVA? Uma boa alternativa é usar o aplicativo Zumpy para compartilhar trajetos entre amigos e ganhar créditos, que você pode usar para abater seu Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

O Zumpy, agora está disponível em nível nacional e, através dele, os usuários já ganham créditos para gastar com combustível nos postos da rede Ipiranga. A partir de hoje, os créditos podem ser estendidos para o pagamento do IPVA, desde que os motoristas tenham crédito suficiente para pagar ao menos uma parcela do imposto.

“O motorista pode acumular rapidamente créditos levando passageiros em seus trajetos regulares pela cidade”, comenta André Andrade, fundador e CEO do Zumpy. “Quem faz, por exemplo, dois trajetos de dez km ao dia para ir e voltar do trabalho ou universidade e leva outras quatro pessoas nos lugares vagos do carro pode acumular mais de R$1.000,00 em créditos e pagar a parcela do IPVA. Mesmo assim, ainda sobrarão créditos para o combustível”, acrescenta André.

Ao utilizar o Zumpy os passageiros pagam valores de R$ 4 por trajetos de até seis quilômetros, R$ 5 para viagens de seis a oito quilômetros, R$ 6 por viagens de oito a 10 quilômetros e assim sucessivamente.

“O objetivo do aplicativo não é ser uma fonte de renda para os motoristas, como os aplicativos de transporte profissional. Vamos ajudar a reduzir os custos dos proprietários de veículos que se locomovem em rotas diárias compartilhando esses custos com pessoas que traçam rotas similares além de fazer com que menos veículos circulem pelas cidades e portanto o transito fique melhor e as emissões de carbono diminuam”, complementa André.

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Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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