Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

momondo patrocina CISV no Brasil

Publicado

em

Este ano, organização internacional reúne 48 crianças vindas de 12 países em Santa Branca, no Vale do Paraíba em São Paulo

Como parte de sua missão de inspirar viagens, derrubar barreiras e abrir a mente das pessoas para outras culturas, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, é a patrocinadora do Village 2017 organizado pela CISV Brazil. Todos os anos, o programa, criado por uma comunidade global de voluntários, reúne crianças de diferentes países por um mês num acampamento internacional com diversas atividades para aprender mais sobre outros povos e compartilhar a própria cultura.

No Brasil, a programação acontece durante o mês de julho na cidade de Santa Branca, localizada no Vale do Paraíba em São Paulo. Participam do programa 48 crianças na faixa etária dos 11 anos, originárias de 12 países diferentes. O tema central das atividades são os direitos humanos.

Além de fazer amigos de várias partes do mundo, os pequenos também terão a oportunidade de se hospedar na casa de uma família brasileira por alguns dias e interagir com a comunidade local durante o Open Day, que acontece no dia 15 de julho. Neste dia, membros da comunidade serão convidados para conhecer o espaço e como funciona o CISV, além de assistir às apresentações das crianças.

“Decidimos apostar nessa parceria porque o propósito do CISV tem total sinergia com o nosso projeto Let’s open our world ou ‘Vamos abrir o nosso mundo’. Sabemos que viajar muda de forma positiva a visão que temos de outras culturas. Por isso, nós promovemos a ideia de tornar o mundo um lugar mais aberto, incentivando as pessoas a baixarem a guarda, serem curiosas, compartilharem mais. O CISV tem essa mesma visão, só que voltada para crianças. Entendemos que seria uma ótima oportunidade de difundir ainda mais esses ideais, que é o que buscamos em todas as nossas ações”, explica Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

Vamos abrir o nosso mundo – A parceria com o CISV é mais uma iniciativa do projeto Let’s open our world, no qual a momondo incentiva as pessoas a viajarem mais, conhecerem outras culturas e serem mais tolerantes. “Fizemos uma pesquisa global para entender o efeito que as viagens têm na vida das pessoas e descobrimos que aqueles que viajam com frequência realmente se tornam mais abertos às diferenças e tendem a ter mais confiança nos outros indivíduos. É por isso que consideramos tão importante direcionar uma ação para o público infantil. As crianças não são preconceituosas. Quando proporcionamos aos pequenos um ambiente que estimula a interação, desperta a curiosidade e incentiva o respeito, estamos contribuindo para fortalecer ideais de tolerância e tornar o mundo um lugar melhor, com cidadãos mais conscientes e abertos”, comenta Correia.

Parte do projeto, o estudo The value of travel (O valor da viagem) revela que, para 76% das pessoas, as viagens trouxeram uma visão mais otimista sobre diferenças e diversidade. A mesma porcentagem acredita que passou a olhar de maneira mais favorável para outras culturas em geral. Já 75% afirmaram que a forma como veem os indivíduos dos lugares que visitaram se tornou mais positiva.

Entre as iniciativas do Let’s open our world estão ações como a Jornada do DNA, que se tornou viral no mundo todo ao permitir que indivíduos de diferentes nacionalidades conhecessem suas ancestralidades por meio de um teste de DNA.

Mais informações sobre o projeto e o estudo completo, em português, podem ser acessados na página Let’s open our world no site da momondo.

Sobre a momondo – momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo