Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

momondo patrocina CISV no Brasil

Publicado

em

Este ano, organização internacional reúne 48 crianças vindas de 12 países em Santa Branca, no Vale do Paraíba em São Paulo

Como parte de sua missão de inspirar viagens, derrubar barreiras e abrir a mente das pessoas para outras culturas, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, é a patrocinadora do Village 2017 organizado pela CISV Brazil. Todos os anos, o programa, criado por uma comunidade global de voluntários, reúne crianças de diferentes países por um mês num acampamento internacional com diversas atividades para aprender mais sobre outros povos e compartilhar a própria cultura.

No Brasil, a programação acontece durante o mês de julho na cidade de Santa Branca, localizada no Vale do Paraíba em São Paulo. Participam do programa 48 crianças na faixa etária dos 11 anos, originárias de 12 países diferentes. O tema central das atividades são os direitos humanos.

Além de fazer amigos de várias partes do mundo, os pequenos também terão a oportunidade de se hospedar na casa de uma família brasileira por alguns dias e interagir com a comunidade local durante o Open Day, que acontece no dia 15 de julho. Neste dia, membros da comunidade serão convidados para conhecer o espaço e como funciona o CISV, além de assistir às apresentações das crianças.

“Decidimos apostar nessa parceria porque o propósito do CISV tem total sinergia com o nosso projeto Let’s open our world ou ‘Vamos abrir o nosso mundo’. Sabemos que viajar muda de forma positiva a visão que temos de outras culturas. Por isso, nós promovemos a ideia de tornar o mundo um lugar mais aberto, incentivando as pessoas a baixarem a guarda, serem curiosas, compartilharem mais. O CISV tem essa mesma visão, só que voltada para crianças. Entendemos que seria uma ótima oportunidade de difundir ainda mais esses ideais, que é o que buscamos em todas as nossas ações”, explica Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

Vamos abrir o nosso mundo – A parceria com o CISV é mais uma iniciativa do projeto Let’s open our world, no qual a momondo incentiva as pessoas a viajarem mais, conhecerem outras culturas e serem mais tolerantes. “Fizemos uma pesquisa global para entender o efeito que as viagens têm na vida das pessoas e descobrimos que aqueles que viajam com frequência realmente se tornam mais abertos às diferenças e tendem a ter mais confiança nos outros indivíduos. É por isso que consideramos tão importante direcionar uma ação para o público infantil. As crianças não são preconceituosas. Quando proporcionamos aos pequenos um ambiente que estimula a interação, desperta a curiosidade e incentiva o respeito, estamos contribuindo para fortalecer ideais de tolerância e tornar o mundo um lugar melhor, com cidadãos mais conscientes e abertos”, comenta Correia.

Parte do projeto, o estudo The value of travel (O valor da viagem) revela que, para 76% das pessoas, as viagens trouxeram uma visão mais otimista sobre diferenças e diversidade. A mesma porcentagem acredita que passou a olhar de maneira mais favorável para outras culturas em geral. Já 75% afirmaram que a forma como veem os indivíduos dos lugares que visitaram se tornou mais positiva.

Entre as iniciativas do Let’s open our world estão ações como a Jornada do DNA, que se tornou viral no mundo todo ao permitir que indivíduos de diferentes nacionalidades conhecessem suas ancestralidades por meio de um teste de DNA.

Mais informações sobre o projeto e o estudo completo, em português, podem ser acessados na página Let’s open our world no site da momondo.

Sobre a momondo – momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo