Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mercado começa a receber a nova edição da Revista Live Marketing

Publicado

em

A nova edição da Revista Live Marketing que está em distribuição traz uma matéria de capa falando sobre os 10 anos de vida da Batuque, agência que tem se destacado no mercado e que se reposicionou e implantou um novo modelo de atuação, totalmente baseado no digital. Para tanto, adotou o posicionamento inove>conecte>inspire.
Sua principal executiva, Chris Bradley assegura que a mudança se fez necessária porque a agência precisa acompanhar as mudanças do mercado, que estão cada vez mais rápidas e tecnológicas. Assim, ela acredita que o maior desafio é aliar e acompanhar essas transformações com o capital humano.

Outro assunto em destaque é a aproximação da Copa do Mundo de Futebol que acontece em junho na Rússia. Falamos sobre a questão do hospitality que nasceu com o propósito de inibir a utilização do tema por marcas que não sejam patrocinadores oficiais e criou um modelo que garante o ingresso sem a necessidade de passar pelo sorteio promovido pela FIFA. A expectativa é a de que perto de 4,5 mil brasileiros visitem a Rússia durante o torneio.
Além disso, abordamos outros dois temas: Inbound Marketing e as novas tendências de consumo. No caso do Inbound fica evidente que o digital a cada dia tem se tornado uma ferramenta eficiente para atender a demanda de conquistar leads para as empresas.

Extremamente eficiente, essa ferramenta consegue aliar facilidade, rapidez e baixo custo. Esse movimento tem feito com que as agências busquem se preparar porque o Inbound exige a produção de conteúdo de qualidade, para que sejam interessantes e possam trazer sentido para a régua de comunicação das empresas com o seu mercado potencial.

Na outra ponta, apresentamos as tendências do mercado que contam com os clubes de assinaturas, o varejo se mobiliza para unir o offline e o online. Isso tudo porque o novo consumidor está atento às novidades, principalmente as que oferecem o poder de decisão ao consumidor e mais do que isso, garantam a experiência de consumo.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo