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MediaMath fecha acordo programático de Digital Out Of Home com Ótima e Helloo

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Os players passam a integrar o ecossistema da empresa americana, que é líder mundial em marketing programático

Atingir o consumidor certo, na hora e local mais adequados, é o principal objetivo da plataforma de marketing programático da MediaMath, que permite que os profissionais de marketing gerenciem suas campanhas de ponta a ponta.

A empresa cuida de campanhas de anúncios em mobile, display, vídeo, áudio, native, Advanced TV e DOOH (Digital Out of Home), que teve  um movimento em escala e acelerado após a expansão da parceria com a SSP/PMP OutCon, empresa americana também presente no Brasil.
O programático em DOOH começou em março de 2018 no Brasil e a comercialização desse tipo de anúncio permite a flexibilização da tecnologia e o modelo de negócio em que tanto o inventário offline quanto o digital sejam vendidos no mesmo ambiente, facilitando o planejamento e compra por meio de SSP e DSP de forma automatizada.

Segundo Cris Silva, Diretora de Contas da MediaMath Brasil, “Essa integração com a OutCon fortalece ainda mais a certeza de que o DOOH será um canal de enorme importância em 2020 e nos permitirá atingir pessoas de forma muito mais assertiva e sem barreiras”.
De acordo com Renato Donati, CEO da OutCon, “o DOOH complementa a estratégia Omnichannel dos anunciantes, entregando audiência relevante em um momento em que o consumidor está em trânsito, portanto mais propenso a consumir.”    

Um dos principais players em destaque é a Ótima, empresa detentora da licitação dos abrigos de ônibus, que passa a fazer parte da programática orientada pelas métricas do mapa OOH. De acordo com a Head de Inovação & Tecnologia Ludhiana Brock, responsável pelo projeto programático, “A compra de mídia no modelo programático irá otimizar processos de vendas, diminuir custos operacionais e trazer mais dinamismo para as campanhas. Com a ampliação do nosso parque digital em 2020 para mais 150 telas digitais, a venda programática será fundamental e uma grande aliada junto a área comercial.”

Outro player que também passa a integrar o ecossistema de DOOH é a Helloo, de elevadores residenciais. Segundo o CEO da companhia Felipe Forjaz, “oferecer o inventário da Helloo na mídia programática, que conta com mais de 2.400 telas atualmente, vai permitir a compra da mídia  por atributos da audiência como renda social e faixa etária além, da geolocalização e tudo de forma automatizada. Estamos felizes com a integração na Outcon que vai permitir grandes DSPs como a Mediamath a terem acesso ao nosso inventário.“

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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