Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MCM Brand Group realiza eventos simultâneos para a Staedtler no Brasil

Publicado

em

Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes nos estandes, que contaram com a coordenação e gestão de projeto da agência

MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada de atuação nacional e internacional, presente no mercado há 21 anos, iniciou o mês de agosto desenvolvendo dois grandes eventos para a multinacional STAEDTLER, atingindo simultaneamente diferentes públicos da companhia.

A Mega Artesanal, que aconteceu de 2 a 7 de agosto, reuniu as principais marcas do mercado com suas novas coleções e tendências. Como estratégia de lançamento, a STAEDTLER aproveitou a ocasião para mostrar aos presentes – representantes de indústrias, comércios, ateliês e artesãos – a sua linha de massa de cerâmica plástica FIMO, argila de polímero que possui alta durabilidade e pode ser utilizada para fazer acessórios, enfeites de decoração, esculturas e muito mais.

Para o estande, a MCM Brand Group foi responsável por toda a gestão do projeto e coordenação no próprio evento, além da montagem do início ao fim. Os mais de 600 visitantes que passaram pelos 30m² da marca no evento, puderam presenciar quatro workshops diários sobre como manusear o material, além de poder tirar dúvidas com a Bene Tealdi, artista especializada em FIMO que trabalha a mais de 30 anos com o produto, que esteve presente a convite da STAEDTLER.

Com foco nas papelarias, escritórios e escolas, a Escolar Office Brasil reuniu, de 4 a 7 de agosto as mais importantes empresas do segmento para o lançamento de um mix de produtos amplamente diversificados, como artigos gerais para papelaria e bazar. Com todo projeto e coordenação executadas pela MCM Brand Group, a STAEDTLER focou – desta vez – na venda de suas linhas escolar e escritório. O estande de 112m², contou com a presença de um caricaturista e um painel em lona onde as mais de 400 pessoas que passaram pelo evento puderam experimentar os produtos colorindo a obra exposta.

Realizar eventos simultâneos sempre fizeram parte do escopo da agência, que tem expertise em atender essa demanda por todo o Brasil. “Essas duas feiras foram importantes para a presença da marca, sendo assim, nos adequamos para atendê-las com excelência, entendendo que são duas comunicações diferentes”, explica Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group. Os dois estandes contaram com a presença de mais 5 mil visitantes em São Paulo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo