Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MCM Brand Group realiza eventos simultâneos para a Staedtler no Brasil

Publicado

em

Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes nos estandes, que contaram com a coordenação e gestão de projeto da agência

MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada de atuação nacional e internacional, presente no mercado há 21 anos, iniciou o mês de agosto desenvolvendo dois grandes eventos para a multinacional STAEDTLER, atingindo simultaneamente diferentes públicos da companhia.

A Mega Artesanal, que aconteceu de 2 a 7 de agosto, reuniu as principais marcas do mercado com suas novas coleções e tendências. Como estratégia de lançamento, a STAEDTLER aproveitou a ocasião para mostrar aos presentes – representantes de indústrias, comércios, ateliês e artesãos – a sua linha de massa de cerâmica plástica FIMO, argila de polímero que possui alta durabilidade e pode ser utilizada para fazer acessórios, enfeites de decoração, esculturas e muito mais.

Para o estande, a MCM Brand Group foi responsável por toda a gestão do projeto e coordenação no próprio evento, além da montagem do início ao fim. Os mais de 600 visitantes que passaram pelos 30m² da marca no evento, puderam presenciar quatro workshops diários sobre como manusear o material, além de poder tirar dúvidas com a Bene Tealdi, artista especializada em FIMO que trabalha a mais de 30 anos com o produto, que esteve presente a convite da STAEDTLER.

Com foco nas papelarias, escritórios e escolas, a Escolar Office Brasil reuniu, de 4 a 7 de agosto as mais importantes empresas do segmento para o lançamento de um mix de produtos amplamente diversificados, como artigos gerais para papelaria e bazar. Com todo projeto e coordenação executadas pela MCM Brand Group, a STAEDTLER focou – desta vez – na venda de suas linhas escolar e escritório. O estande de 112m², contou com a presença de um caricaturista e um painel em lona onde as mais de 400 pessoas que passaram pelo evento puderam experimentar os produtos colorindo a obra exposta.

Realizar eventos simultâneos sempre fizeram parte do escopo da agência, que tem expertise em atender essa demanda por todo o Brasil. “Essas duas feiras foram importantes para a presença da marca, sendo assim, nos adequamos para atendê-las com excelência, entendendo que são duas comunicações diferentes”, explica Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group. Os dois estandes contaram com a presença de mais 5 mil visitantes em São Paulo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag lança “Senses Travel”

Publicado

em

Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

Continue lendo

Agências

Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

Publicado

em

Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

Continue lendo