Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

MCM Brand Group desenvolve estandes da Dell e da Eletronet na Futurecom 2019

Publicado

em

A agência ganhou a concorrência das duas contas para o maior e mais importante evento de transformação digital da América Latina

MCM Brand Group , grupo de comunicação integrada de atuação nacional e internacional, presente no mercado há 21 anos, está atendendo dois diferentes clientes para a Futurecom 2019, a Dell e a Eletronet. A agência ganhou as concorrências apresentando conceitos inovadores para o objetivo de cada uma das marcas, com foco em networking, geração de negócios e troca de experiência em transformação digital.

A Dell apresenta um estande para relacionamento, com grande estrutura tecnológica em LED, que passa pelas paredes e chega ao teto, proporcionando uma surpresa visual. Além disso, a única toy machine da feira foi levada pela empresa para que os visitantes possam testar as suas habilidades e ganhar prêmios sortidos, todos com a cara da líder em tecnologia. A produção, construção, cenografia e gestão foi realizada pela MCM Brand Group. Segundo Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group, o desafio na elaboração desse projeto foi o de falar de uma gigante do setor tecnologia sem levar os produtos para a feira, mas mais do que isso, conseguir unir o analógico ao tecnológico em uma apresentação moderna e intimista.

No caso da Eletronet, a feira – por si só – carrega um alto grau de importância para a história da empresa, que participa pela terceira vez do evento, porém a primeira com grande expressividade no congresso e em metragem do estande. Como o produto oferecido é Transporte de Dados e Trânsito IP, também foi desenvolvido um estande focado em relacionamento, com todo o design e estrutura pensados com base nos extensos mapas que são o alicerce para o serviço prestado pela marca. A agência desenvolveu o projeto, produção e gestão desse momento da empresa, que contará ainda com ações em conjunto com o do parceiro Ciena, localizado logo à frente.

Atender dois clientes na mesma feira foi um desafio para as equipes da agência, apesar dos projetos distintos, a confidencialidade de cada um deles foi essencial para um resultado satisfatório para ambos. “Precisamos entender profundamente qual é o momento de cada uma das empresas para entregar o melhor trabalho possível”, finaliza Schimenes. A Futurecom reúne os principais líderes do setor para debater a transformação digital e acontece em São Paulo dos dias 28 a 31 de outubro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo