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McDia Feliz 2018 arrecada R$ 24,6 milhões

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A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, informa que a 30ª edição do McDia Feliz arrecadou R$ 24,6 milhões. A maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens foi realizada no dia 25 de agosto e vai beneficiar projetos de saúde e bem-estar de crianças e famílias, sob orientação do Instituto Ronald McDonald, e educação de alunos de todas as partes do Brasil, coordenados pelo Instituto Ayrton Senna.

“Mais uma vez testemunhamos o potencial de solidariedade dos brasileiros, em especial de nossos clientes. A campanha fica mais forte a cada ano, a ponto de podermos ajudar duas causas fundamentais para garantir o futuro melhor a nossa sociedade”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Os recursos do McDia Feliz serão destinados a projetos relacionados ao câncer infantojuvenil, como diagnóstico precoce e melhoria do atendimento médico hospitalar, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.

“Cada Big Mac conta! Essa frase que traduz essa campanha maravilhosa, feita por pessoas comprometidas e solidárias, é uma grande verdade. O McDia Feliz é construído assim, um a um, com o apoio de toda a sociedade”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Estreante no evento, o Instituto Ayrton Senna receberá fundos para ampliar o alcance de projetos que desenvolvem o potencial das novas gerações por meio da educação integral, aumentando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

A parceria com organização não-governamental começou a ser desenhada no ano passado, quando a companhia decidiu que esta seria uma de suas principais iniciativas de engajamento social, uma estratégia que está alinhada aos direcionamentos globais da marca.

“Para nós, foi uma imensa honra participar pela primeira vez do McDia Feliz, justamente no ano em que essa iniciativa completa 30 anos, e que passou a impactar ainda mais vidas. As causas da saúde e educação são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e o Brasil ganha muito tendo parceiros como a Arcos Dorados e o sistema McDonald’s comprometidos com o presente e o futuro do nosso País”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

A 30ª edição da mobilização contou com o apoio de milhares de voluntários, além de vários fornecedores do sistema McDonald’s, a comunidade de franqueados e parceiros que foram decisivos para fazer desta arrecadação um grande sucesso. Além de todo esse suporte, o McDia Feliz 2018 contou novamente com a participação de Fábio Porchat, embaixador nacional da campanha, que abraçou a causa e convocou toda a sociedade a participar da mobilização.

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Empresas utilizam IA para aprimorar engajamento do consumidor, aponta estudo

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Quando o assunto é engajamento dos clientes por meio da inteligência artificial, empresas da América Latina continuam a se concentrar nos chatbots e na capacidade que a inteligência tem para ajudar a fornecer interações profundamente contextuais e personalizadas em momentos críticos da jornada de compra. Esse é um dos achados do estudo global AI For Business, lançado esta semana pela consultoria Tata Consultancy Services (TCS). De acordo com a pesquisa, 48% dos empresários utilizam a IA para obter maior engajamento com iniciativas de marketing; 43% utilizam para mais engajamento com o suporte de pós-vendas; e 33% utilizam para oferecer interações mais diretas com os produtos e serviços.

A TCS entrevistou cerca de 1.300 CEOs e outros executivos seniores em 12 setores e 24 países, incluindo entrevistados do México, Brasil, Colômbia e Chile. Cerca de metade das empresas tinha entre US$ 1 bilhão e US$ 5 bilhões em receita anual e a outra metade mais de US$ 5 bilhões.

Para mais informações o estudo global, clique aqui.

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TIM, em parceria com a Eletromidia, apresentam uma experiência ao ar livre gratuita e imersiva

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No ano em que celebra seus 40 anos, o Rock in Rio proporcionará aos fãs uma imersão em sua história por meio de uma experiência inédita, inovadora e divertida. O festival apresenta o Rock in History, o primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, em projeto desenvolvido com a TIM e contando com parceria da Eletromidia e implementação da Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers.

A iniciativa não apenas celebra o legado do Rock in Rio, mas também a cidade que o acolhe, o Rio de Janeiro, transportando os usuários para um universo mágico de uma “cidade aumentada”. Comemorando os 40 anos, 40 histórias estarão em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência dos fãs a um patamar único. Eles poderão encontrar objetos em 3D de proporções gigantescas, informações e curiosidades emocionantes, portais virtuais que os transportarão para novos universos digitais, filtros encantadores, áudios exclusivos e cenários virtuais ideais para capturar fotos incríveis. Ao englobar toda a Cidade Maravilhosa na ação, esta será a primeira vez no mundo que um festival cria uma experiência de realidade aumentada de tamanha dimensão.

No Rock in History, as experiências que foram lançadas contarão com as imagens virtuais das hashtags instagramáveis #Acreditar, #Sonhar, #Juntos, #Paz, da edição de 2022, serão encontradas no Porto Maravilha; Na Barra e em Copacabana, o público vai visualizar uma foto interativa do pórtico que estava na entrada da Cidade do Rock de 1985; já no Aterro do Flamengo, estará a representação do cinema cenográfico da Rota 85, com um conteúdo em vídeo sobre a história do festival; fogos de artifício tocando a música-tema do festival estarão na Praia de Copacabana; e, na Lagoa Rodrigo de Freitas, terá uma interação com holofotes digitais que representam o título do Rock in Rio de ser o primeiro festival a iluminar a plateia.

Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força fundamental do 5G para que a experiência seja um sucesso. A TIM, operadora no 5G é a aliada dessa ação e trará experiências diferenciadas para os participantes, principalmente para aqueles que forem clientes.

“Estamos orgulhosos de – nesse nosso segundo ano de patrocínio ao Rock in Rio – permitir a celebração da história do festival por meio de todas as experiências surpreendentes que a tecnologia pode entregar. Só a operadora líder em 5G desenvolveria um projeto tão inovador como o Rock in History, que emociona ao reviver os 40 anos desse grande evento com ativações imersivas em vídeo, som e imagem”, comenta Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM. A executiva destaca o envolvimento dos clientes e demais consumidores brasileiros: “vamos convidar as pessoas para conhecer ou relembrar a história do maior festival de entretenimento do mundo de uma forma nunca antesvista, juntando música, tecnologia e emoção.”

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