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McDia Feliz 2018 arrecada R$ 24,6 milhões

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A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, informa que a 30ª edição do McDia Feliz arrecadou R$ 24,6 milhões. A maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens foi realizada no dia 25 de agosto e vai beneficiar projetos de saúde e bem-estar de crianças e famílias, sob orientação do Instituto Ronald McDonald, e educação de alunos de todas as partes do Brasil, coordenados pelo Instituto Ayrton Senna.

“Mais uma vez testemunhamos o potencial de solidariedade dos brasileiros, em especial de nossos clientes. A campanha fica mais forte a cada ano, a ponto de podermos ajudar duas causas fundamentais para garantir o futuro melhor a nossa sociedade”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Os recursos do McDia Feliz serão destinados a projetos relacionados ao câncer infantojuvenil, como diagnóstico precoce e melhoria do atendimento médico hospitalar, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.

“Cada Big Mac conta! Essa frase que traduz essa campanha maravilhosa, feita por pessoas comprometidas e solidárias, é uma grande verdade. O McDia Feliz é construído assim, um a um, com o apoio de toda a sociedade”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Estreante no evento, o Instituto Ayrton Senna receberá fundos para ampliar o alcance de projetos que desenvolvem o potencial das novas gerações por meio da educação integral, aumentando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

A parceria com organização não-governamental começou a ser desenhada no ano passado, quando a companhia decidiu que esta seria uma de suas principais iniciativas de engajamento social, uma estratégia que está alinhada aos direcionamentos globais da marca.

“Para nós, foi uma imensa honra participar pela primeira vez do McDia Feliz, justamente no ano em que essa iniciativa completa 30 anos, e que passou a impactar ainda mais vidas. As causas da saúde e educação são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e o Brasil ganha muito tendo parceiros como a Arcos Dorados e o sistema McDonald’s comprometidos com o presente e o futuro do nosso País”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

A 30ª edição da mobilização contou com o apoio de milhares de voluntários, além de vários fornecedores do sistema McDonald’s, a comunidade de franqueados e parceiros que foram decisivos para fazer desta arrecadação um grande sucesso. Além de todo esse suporte, o McDia Feliz 2018 contou novamente com a participação de Fábio Porchat, embaixador nacional da campanha, que abraçou a causa e convocou toda a sociedade a participar da mobilização.

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Pullman e Plusvita reforçam os atributos de seus bolos familiares em nova campanha

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Pullman e Plusvita, marcas tradicionais de pães e bolos da Bimbo Brasil, lançam campanha digital “Oba, vai ter bolo! Se é macio e saboroso, é Pullman/Plusvita.”, que remete à expressão tão famosa “Fica Vai ter Bolo” e traz a ideia de que a hora do bolo fica muito mais gostosa com a Pullman e Plusvita. O objetivo é reforçar que os bolos são sempre ótimas opções para qualquer hora do dia e acompanhar os momentos de consumo dos bolos familiares das marcas, estimulando os consumidores a produzirem receitas e compartilharem nas redes sociais pela #TemBoloPullman ou #TemBoloPlusvita. Para isso, a campanha utiliza uma linguagem mais próxima e jovem e com alguns conteúdos trazendo como interlocutor o Osito – mascote das marcas -, que fala diretamente para o público, aumentando o vínculo emocional de Pullman e Plusvita com os consumidores. Além disso, toda a comunicação ressalta as características principais dos produtos: macios e fofinhos, atributos da família de bolos mais querida do Brasil.

“A campanha destaca o bolo como um coringa, principalmente nos dias de hoje, em que passamos mais tempo em casa. Ele pode ser consumido no café da manhã com frutas, por exemplo, ou numa sobremesa prática para o almoço de domingo. Além da versatilidade, os bolos podem proporcionar um momento de afetividade, resgatando memórias de reunião com a família ou amigos, como um café da tarde na casa da vó ou um bolo feito pela mãe na infância”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

A comunicação tem início no Instagram, Facebook e Twitter com vídeos curtos que despertam o apetite appeal por meio do sistema sensorial, trazendo os 5 sentidos para o universo digital e humanizando o conteúdo. Além disso, para inspirar os consumidores, Pullman e Plusvita contarão com o marketing de influência da formadora de opinião: Priscila Brenner, que realizará alguns desafios envolvendo receitas, família e mesa do bolo em seu Instagram.

Como sustentação da campanha desenvolvida pela agência Fri.to, Pullman e Plusvita apostam em Stories animados com o Osito, enquetes em seus perfis no Instagram e Facebook e diferentes jogos no Twitter, como bingo e batalha de sabores, aumentando ainda mais o engajamento de seus seguidores. Serão usadas também outras duas plataformas para impactar o público-alvo: YouTube, com vídeos de curta duração, e segmentação especial para mídia programática.

“Na campanha, conseguimos traduzir a maciez e sabor dos bolos Pullman e Plusvita em imagens que aguçam os sentidos, dessa forma o apetite appeal é ressaltado e o bolo se torna cada vez mais irresistível. Além disso, utilizamos a inteligência de dados e mídia para aperfeiçoar a mensagem e construímos conteúdos que se aproximam do consumidor, criando conversas leves e divertidas com o público”, explica Marina Tumolo, diretora de operações da fri.to.

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Zé Gotinha e família fazem campanha de prevenção contra Covid-19

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O Ministério da Saúde lança hoje nova campanha de conscientização sobre medidas preventivas e vacinação na luta contra a Covid-19. Desta vez, as orientações para combater o coronavírus são reforçadas pela família Gotinha. A ideia foi trazer, além do Zé Gotinha, ícone do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vacinação no Brasil, toda a sua família, como reforço na luta contra o vírus.

Com criação da agência nova/sb, a campanha foi desenvolvida a partir do conceito “O cuidado é de cada um. O benefício é para todos”.  Ela conta com a presença do Zé Gotinha, seus pais – Dona Gotinha e Seu Gotinha -, sua esposa, Maria Gotinha, e o filho Gotinha Jr. As peças trazem a assinatura “Brasil Unido #PátriaVacinada”.

No roteiro do filme, Zé Gotinha anuncia para toda a família que “tem mais reforço vindo por aí!”. O filho Gotinha Jr. imediatamente pergunta o que é o reforço, tendo como resposta a chegada de “mais vacinas”. Na sequência, a personagem Maria Gotinha ressalta que a imunização é importante para proteger a família. Nas cenas seguintes, o pai do Zé Gotinha informa já ter tomado as duas doses da vacina enquanto a mãe dele destaca a importância de manter os cuidados para evitar a contaminação e transmissão do vírus, como o uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão e o distanciamento social.

Os personagens foram modelados em 3D. Além do filme, que será veiculado em TV e internet, a campanha conta com spot para rádio, cartazes e peças para mídia impressa, mídia exterior e digital.

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