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McDia Feliz 2018 arrecada R$ 24,6 milhões

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A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, informa que a 30ª edição do McDia Feliz arrecadou R$ 24,6 milhões. A maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens foi realizada no dia 25 de agosto e vai beneficiar projetos de saúde e bem-estar de crianças e famílias, sob orientação do Instituto Ronald McDonald, e educação de alunos de todas as partes do Brasil, coordenados pelo Instituto Ayrton Senna.

“Mais uma vez testemunhamos o potencial de solidariedade dos brasileiros, em especial de nossos clientes. A campanha fica mais forte a cada ano, a ponto de podermos ajudar duas causas fundamentais para garantir o futuro melhor a nossa sociedade”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Os recursos do McDia Feliz serão destinados a projetos relacionados ao câncer infantojuvenil, como diagnóstico precoce e melhoria do atendimento médico hospitalar, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.

“Cada Big Mac conta! Essa frase que traduz essa campanha maravilhosa, feita por pessoas comprometidas e solidárias, é uma grande verdade. O McDia Feliz é construído assim, um a um, com o apoio de toda a sociedade”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Estreante no evento, o Instituto Ayrton Senna receberá fundos para ampliar o alcance de projetos que desenvolvem o potencial das novas gerações por meio da educação integral, aumentando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

A parceria com organização não-governamental começou a ser desenhada no ano passado, quando a companhia decidiu que esta seria uma de suas principais iniciativas de engajamento social, uma estratégia que está alinhada aos direcionamentos globais da marca.

“Para nós, foi uma imensa honra participar pela primeira vez do McDia Feliz, justamente no ano em que essa iniciativa completa 30 anos, e que passou a impactar ainda mais vidas. As causas da saúde e educação são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e o Brasil ganha muito tendo parceiros como a Arcos Dorados e o sistema McDonald’s comprometidos com o presente e o futuro do nosso País”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

A 30ª edição da mobilização contou com o apoio de milhares de voluntários, além de vários fornecedores do sistema McDonald’s, a comunidade de franqueados e parceiros que foram decisivos para fazer desta arrecadação um grande sucesso. Além de todo esse suporte, o McDia Feliz 2018 contou novamente com a participação de Fábio Porchat, embaixador nacional da campanha, que abraçou a causa e convocou toda a sociedade a participar da mobilização.

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Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

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A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

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Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

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Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

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