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Campanha “Aniversário Sodimac é 10” celebra aniversário da marca no Brasil
Em campanha 360º, as lojas Sodimac realizam uma série de ações em TV, rádios, redes sociais, programática e ativação nas lojas
A Sodimac, líder no setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina, apresenta sua ação de comunicação 360º para celebrar o aniversário da marca no Brasil. Uma comemoração que já começa com preços ainda mais baixos para seus clientes durante o mês de outubro. A campanha integrada, criada pelo McCann Worldgroup (WMcCann + E/OU-MRM) traz o mote “Aniversário Sodimac é 10”. O número serve de base para relacionar ao sentimento positivo dos clientes em relação à marca, remeter ao mês do aniversário, outubro, e ainda reforçar a mensagem de que as lojas cobrem o preço da concorrência e dão mais 10% de desconto.
“A campanha foi criada para festejarmos a data e oferecer ainda mais benefícios aos nossos clientes. Para isso, preparamos uma seleção incrível de produtos em todas as categorias desde pisos e revestimentos, louças, iluminação, climatização, utilidades domésticas, artigos para jardim até móveis. Visitar nossas lojas é imprescindível para quem está construindo, reformando, decorando ou ainda preparando sua casa para receber amigos e familiares no final do ano”, explica Maurício Borges, diretor de marketing da Sodimac.
A ação conta com uma ampla presença na mídia de forma simultânea, incluindo peças para TV, anúncios OOH, mídia display para sites e anúncios em mídias sociais. Além disso, a comunicação prevê uma série de ativações nas próprias lojas da rede.
A campanha inclui também os chamados outdoors sociais. São anúncios colocados em casas e muros de regiões de baixa renda, que geram remuneração para as famílias proprietárias desses locais. Também há inserções em rádios, incluindo anúncios em BTN, que são integrados aos boletins de trânsito, aproveitando o pico de interesse dos ouvintes e aumentando o alcance da informação. As peças para mídias digitais são focadas nos diferentes momentos de vida do consumidor, apresentando utensílios que mais combinam com suas necessidades naquele período.
Atualmente, já são 18 lojas Sodimac no Brasil localizadas na capital, interior e litoral paulista, sendo cinco delas com as marcas Sodimac Homecenter e Sodimac Constructor, que se caracterizam pelo exclusivo formato “duas lojas em uma”, com as áreas Homecenter, voltada ao consumidor final, e Constructor, que é um atacarejo direcionado ao profissional do setor, e 13 com a marca Sodimac Dicico, um novo modelo que traz o conceito de loja de vizinhança, compacta, próxima aos locais onde os clientes moram, preserva o atendimento personalizado e o preço baixo reconhecidos na Dicico, além de oferecer novas categorias de produtos, como jardinagem e pet, marcas exclusivas e comercialização de serviços de instalação, que são característicos da Sodimac.
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Itaipava aposta em humor para reforçar desejo em nova fase da campanha de verão
Já pensou no que fazer depois de ver um cooler cheio de cerveja Itaipava rodando a cidade? Essa é a provocação da campanha de verão de Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, que reforça o conceito “A sede do brasileiro pede. Itaipava”. Criada pela WMcCann, a campanha dá continuidade à construção de uma narrativa que eleva o status da marca, consolidando-a como uma escolha de qualidade.
Com a presença da embaixadora Ivete Sangalo, a campanha explora o desejo dos brasileiros por momentos de celebração e refrescância, trazendo uma mensagem que conecta a cerveja ao espírito do verão. No filme, os consumidores correm atrás de um cooler cheio de Itaipava, reforçando que “a sede do brasileiro pede”.
“Nossa comunicação fortalece a conexão da Itaipava com nossos consumidores, trazendo uma abordagem leve e divertida que combina perfeitamente com o espírito do verão. Nosso objetivo é mostrar que Itaipava está presente não apenas como uma cerveja de qualidade, mas com todos os atributos que o brasileiro deseja, é por isso que eles não perdem a oportunidade ao ver um cooler cheio de Itaipava rodando a cidade”, afirma Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
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Brahma lança latas temáticas em homenagem às escolas de samba para o Carnaval do Rio 2025
Dando início às festas, Brahma anunciou o lançamento das novas latas temáticas para o Carnaval do Rio de Janeiro de 2025. Celebrando as cores e a energia das 12 agremiações do Grupo Especial, a marca apresenta uma coleção que homenageia cada escola de samba, reforçando sua conexão com a maior festa popular brasileira. As novas latas foram apresentadas em grande estilo, com um brinde que reuniu representantes das escolas de samba no primeiro dia do evento realizado pela Liesa para comemorar o Dia Nacional do Samba.
A tradição, iniciada no Carnaval de 2024, faz parte da parceria com a Rio Carnaval e ganha novos contornos neste ano, com as latas extrapolando as quadras das escolas de samba e chegando também à Sapucaí e às prateleiras de redes de supermercados em novo tamanho, com 473ml. A venda para o público geral começa em janeiro de 2025, tornando possível que mais pessoas levem um pedacinho da magia do Carnaval para casa.
“Brahma é a marca anfitriã do carnaval. Todos os anos nós “abrimos as portas” para essa que é a maior festa do Brasil. De norte a sul, convidamos os foliões a brindarem com a gente. Neste ano, essa celebração fica ainda mais forte com a novidade de que novas latas chegarão para ainda mais pessoas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.
“As latinhas personalizadas fizeram tanto sucesso no último Carnaval que os sambistas buscaram não só aquela da escola de samba de coração, mas também das coirmãs. Dessa vez, não será diferente. Todos estão ansiosos para aumentar a coleção” Gabriel David, presidente da Liesa.
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