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Campanha “Aniversário Sodimac é 10” celebra aniversário da marca no Brasil

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Em campanha 360º, as lojas Sodimac realizam uma série de ações em TV, rádios, redes sociais, programática e ativação nas lojas

A Sodimac, líder no setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina, apresenta sua ação de comunicação 360º para celebrar o aniversário da marca no Brasil. Uma comemoração que já começa com preços ainda mais baixos para seus clientes durante o mês de outubro. A campanha integrada, criada pelo McCann Worldgroup (WMcCann + E/OU-MRM) traz o mote “Aniversário Sodimac é 10”. O número serve de base para relacionar ao sentimento positivo dos clientes em relação à marca, remeter ao mês do aniversário, outubro, e ainda reforçar a mensagem de que as lojas cobrem o preço da concorrência e dão mais 10% de desconto.

“A campanha foi criada para festejarmos a data e oferecer ainda mais benefícios aos nossos clientes. Para isso, preparamos uma seleção incrível de produtos em todas as categorias desde pisos e revestimentos, louças, iluminação, climatização, utilidades domésticas, artigos para jardim até móveis. Visitar nossas lojas é imprescindível para quem está construindo, reformando, decorando ou ainda preparando sua casa para receber amigos e familiares no final do ano”, explica Maurício Borges, diretor de marketing da Sodimac.

A ação conta com uma ampla presença na mídia de forma simultânea, incluindo peças para TV, anúncios OOH, mídia display para sites e anúncios em mídias sociais. Além disso, a comunicação prevê uma série de ativações nas próprias lojas da rede.

A campanha inclui também os chamados outdoors sociais. São anúncios colocados em casas e muros de regiões de baixa renda, que geram remuneração para as famílias proprietárias desses locais. Também há inserções em rádios, incluindo anúncios em BTN, que são integrados aos boletins de trânsito, aproveitando o pico de interesse dos ouvintes e aumentando o alcance da informação. As peças para mídias digitais são focadas nos diferentes momentos de vida do consumidor, apresentando utensílios que mais combinam com suas necessidades naquele período.

Atualmente, já são 18 lojas Sodimac no Brasil localizadas na capital, interior e litoral paulista, sendo cinco delas com as marcas Sodimac Homecenter e Sodimac Constructor, que se caracterizam pelo exclusivo formato “duas lojas em uma”, com as áreas Homecenter, voltada ao consumidor final, e Constructor, que é um atacarejo direcionado ao profissional do setor, e 13 com a marca Sodimac Dicico, um novo modelo que traz o conceito de loja de vizinhança, compacta, próxima aos locais onde os clientes moram, preserva o atendimento personalizado e o preço baixo reconhecidos na Dicico, além de oferecer novas categorias de produtos, como jardinagem e pet, marcas exclusivas e comercialização de serviços de instalação, que são característicos da Sodimac.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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