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Agências

McCann Worldgroup salta para a 2º posição do ranking The Gunn Report

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Campanhas de duas operações da rede na América Latina também se destacaram –Balígrafo, da McCann Colômbia e Convers.o.s, da Mercado McCann, na Argentina

O McCann Worldgroup, que conquistou inúmeros prêmios criativos em 2016, foi reconhecida no mais recente ranking publicado pelo The Gunn Report como a segunda rede criativa mais premiada do mundo ano passado. Este é o segundo ano consecutivo no qual a rede deu um salto significativo no ranking do The Gunn Report, com a rede subindo da 9º posição em 2014 para a 5º posição em 2015.

O salto do McCann Worldgroup no The Gunn Report segue-se à elevação da rede, duas semanas atrás, à 2º posição no ranking Agency A-List 2017, da Advertising Age, que reconheceu as excitantes ideias por trás das campanhas integradas desenvolvidas para os clientes da rede.

A análise do The Gunn Report também revelou que a McCann manteve sua posição global de 2º rede mais premiada em criatividade digital, com o trabalho “Field Trip to Mars” , uma campanha de realidade virtual criada pela McCann Nova Iorque para a Lockheed Martin, como a 3º campanha digital individualmente mais premiada do mundo Adicionalmente, a ação “”Survivor billboard”, criada pela McCann Londres para o jogo de Xbox Tomb Raider, da Microsoft, foi reconhecido como a campanha impressa e de outdoor mais premiada do mundo em 2016.
“Uma performance verdadeiramente notável propulsou a McCann de seu já anterior alto 5º lugar para o 2º lugar no ranking de agencias do The Gunn Report Agency” disse Emma Wilkie, diretora executiva do The Gunn Report. “Além de terem alcançado sua mais alta pontuação em todos os tempos (138 pontos), a McCann pode realmente agora incrementar suas credenciais criativas. Agências de 19 países contribuíram para esse incrível resultado, com quatro delas ranqueadas no Top 50, além de duas de suas altamente premiadas campanhas figurando no Top 10 das mais premiadas campanhas em todas as mídias avaliadas no The Gunn Report. Um feito fantástico, logo, felicitamos enormemente toda a McCann.

Entre as diversas campanhas da rede que contribuíram para o resultado geral da McCann, algumas foram criadas por operações latino-americanas, em países como Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Porto Rico. Duas campanhas se destacaram especialmente: Balígrafo/Bulletpen, criada pela McCann Colômbia para o Ministério da Educação, e a campanha Convers.o.s, criada pela Mercado McCann para o canal de esportes TyC.

Figurando na posição #24 do Top 30 de campanhas premiadas na categoria ALL GUNNS BLAZING IN THE WORLD, equivalente a categoria Titanium e Integrated, a campanha Balígrafo, que transformou projéteis de balas em canetas que literalmente se tornaram o símbolo da assinatura do acordo de paz entre o governo colombiano e o grupo guerrilheiro FARC, ganhou entre outros prêmios ao longo de 2016: Leão de Ouro em Cannes, ouros, prata e bronze nas edições locais e regional do Effie Awards, GP no Wave Festival, e Ouros no El Ojo de Iberoamérica, incluindo um na categoria “Melhor ideia Latina para o mundo”.

Para rever o caso, acesse: https://youtu.be/G2nhl9uwznA

Posicionada no 29 lugar do Top 30 mais premiados comerciais do mundo, a campanha de TV Convers.o.s, assinada pela TyC Sports, mostrava o drama de pais cujos filhos acabam se tornando torcedores de times de futebol diferentes dos seus. A campanha foi a mais premiada da última edição do El Ojo de Iberoamérica, quando ganhou, entre outros troféus, dois Grand Prix em TV/Cine e Esporte.

Para rever a campanha, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Q4iAKBIC8Ac

O The Gunn Report analisa e avalia todos os vencedores dos festivais considerados os mais importantes do mundo, e produz um ranking global sobre as mais premiadas agências, redes, campanhas, clientes e países.
Sem nossos bravos clientes, que realmente fizeram coisas extraordinárias no último ano, duvido que nos tivéssemos alcançado resultado tão incrível”, disse Rob Reilly, Chairman Global de Criação do McCann Worldgroup.

Os cálculos do The Gunn Report são baseados em prêmios conquistados por agências da rede na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, República Tcheca, Finlândia, França, Índia, Japão, Peru, Porto Rico, Romênia, Sérvia, Espanha, Tailândia, Emirados Ãrabes, Reino Unido e Estados Unidos.

Entre as distinções criativas conquistadas pela McCann em 2016 estão a mais premiada campanha no Festival de Cannes, com tanto os escritórios da McCann nos Estados Unidos e no Reino Unido posicionados no topo do ranking de seus respectivos países, rede ter sido nomeada Rede do Ano globalmente no London International Awards, Cresta, e Midas (prêmio de marketing financeiro); na Europa no Golden Drum Awards; na América Latina nos três maiores festivais regionais FIAP, El Ojo e El Sol; a FP7 Dubai// McCann reconhecida como a Agência mais Efetiva do Mundo globalmente; a McCann Health nomeada “Rede do Ano” tanto no Festival de Cannes Lions Health quanto no Global Awards; e a Momentum e a Weber Shandwick também recebendo as honrarias de agências do ano.

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Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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