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Agências

McCann Worldgroup salta para a 2º posição do ranking The Gunn Report

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Campanhas de duas operações da rede na América Latina também se destacaram –Balígrafo, da McCann Colômbia e Convers.o.s, da Mercado McCann, na Argentina

O McCann Worldgroup, que conquistou inúmeros prêmios criativos em 2016, foi reconhecida no mais recente ranking publicado pelo The Gunn Report como a segunda rede criativa mais premiada do mundo ano passado. Este é o segundo ano consecutivo no qual a rede deu um salto significativo no ranking do The Gunn Report, com a rede subindo da 9º posição em 2014 para a 5º posição em 2015.

O salto do McCann Worldgroup no The Gunn Report segue-se à elevação da rede, duas semanas atrás, à 2º posição no ranking Agency A-List 2017, da Advertising Age, que reconheceu as excitantes ideias por trás das campanhas integradas desenvolvidas para os clientes da rede.

A análise do The Gunn Report também revelou que a McCann manteve sua posição global de 2º rede mais premiada em criatividade digital, com o trabalho “Field Trip to Mars” , uma campanha de realidade virtual criada pela McCann Nova Iorque para a Lockheed Martin, como a 3º campanha digital individualmente mais premiada do mundo Adicionalmente, a ação “”Survivor billboard”, criada pela McCann Londres para o jogo de Xbox Tomb Raider, da Microsoft, foi reconhecido como a campanha impressa e de outdoor mais premiada do mundo em 2016.
“Uma performance verdadeiramente notável propulsou a McCann de seu já anterior alto 5º lugar para o 2º lugar no ranking de agencias do The Gunn Report Agency” disse Emma Wilkie, diretora executiva do The Gunn Report. “Além de terem alcançado sua mais alta pontuação em todos os tempos (138 pontos), a McCann pode realmente agora incrementar suas credenciais criativas. Agências de 19 países contribuíram para esse incrível resultado, com quatro delas ranqueadas no Top 50, além de duas de suas altamente premiadas campanhas figurando no Top 10 das mais premiadas campanhas em todas as mídias avaliadas no The Gunn Report. Um feito fantástico, logo, felicitamos enormemente toda a McCann.

Entre as diversas campanhas da rede que contribuíram para o resultado geral da McCann, algumas foram criadas por operações latino-americanas, em países como Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Porto Rico. Duas campanhas se destacaram especialmente: Balígrafo/Bulletpen, criada pela McCann Colômbia para o Ministério da Educação, e a campanha Convers.o.s, criada pela Mercado McCann para o canal de esportes TyC.

Figurando na posição #24 do Top 30 de campanhas premiadas na categoria ALL GUNNS BLAZING IN THE WORLD, equivalente a categoria Titanium e Integrated, a campanha Balígrafo, que transformou projéteis de balas em canetas que literalmente se tornaram o símbolo da assinatura do acordo de paz entre o governo colombiano e o grupo guerrilheiro FARC, ganhou entre outros prêmios ao longo de 2016: Leão de Ouro em Cannes, ouros, prata e bronze nas edições locais e regional do Effie Awards, GP no Wave Festival, e Ouros no El Ojo de Iberoamérica, incluindo um na categoria “Melhor ideia Latina para o mundo”.

Para rever o caso, acesse: https://youtu.be/G2nhl9uwznA

Posicionada no 29 lugar do Top 30 mais premiados comerciais do mundo, a campanha de TV Convers.o.s, assinada pela TyC Sports, mostrava o drama de pais cujos filhos acabam se tornando torcedores de times de futebol diferentes dos seus. A campanha foi a mais premiada da última edição do El Ojo de Iberoamérica, quando ganhou, entre outros troféus, dois Grand Prix em TV/Cine e Esporte.

Para rever a campanha, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Q4iAKBIC8Ac

O The Gunn Report analisa e avalia todos os vencedores dos festivais considerados os mais importantes do mundo, e produz um ranking global sobre as mais premiadas agências, redes, campanhas, clientes e países.
Sem nossos bravos clientes, que realmente fizeram coisas extraordinárias no último ano, duvido que nos tivéssemos alcançado resultado tão incrível”, disse Rob Reilly, Chairman Global de Criação do McCann Worldgroup.

Os cálculos do The Gunn Report são baseados em prêmios conquistados por agências da rede na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, República Tcheca, Finlândia, França, Índia, Japão, Peru, Porto Rico, Romênia, Sérvia, Espanha, Tailândia, Emirados Ãrabes, Reino Unido e Estados Unidos.

Entre as distinções criativas conquistadas pela McCann em 2016 estão a mais premiada campanha no Festival de Cannes, com tanto os escritórios da McCann nos Estados Unidos e no Reino Unido posicionados no topo do ranking de seus respectivos países, rede ter sido nomeada Rede do Ano globalmente no London International Awards, Cresta, e Midas (prêmio de marketing financeiro); na Europa no Golden Drum Awards; na América Latina nos três maiores festivais regionais FIAP, El Ojo e El Sol; a FP7 Dubai// McCann reconhecida como a Agência mais Efetiva do Mundo globalmente; a McCann Health nomeada “Rede do Ano” tanto no Festival de Cannes Lions Health quanto no Global Awards; e a Momentum e a Weber Shandwick também recebendo as honrarias de agências do ano.

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Agências

V3A apresenta ações da plataforma de esporte do Banco BV durante o Oi STU Open

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Não é de hoje que o skate vem se consolidando como muito mais do que um esporte, mais um estilo de vida, especialmente entre os mais jovens. Agora, após o mais recente boom da modalidade durante as Olimpíadas de Tokyo, o mercado se volta novamente às possibilidades de conexão com o público fã das 4 rodinhas . É neste contexto, que a V3A apresenta um conjunto de ações desenvolvidas para o Banco BV. A plataforma de esporte do Banco BV engloba patrocínio a atletas e seus institutos sociais , produção de conteúdo, PR e culmina no patrocínio master e ativações do Oi STU Open, um dos principais eventos da modalidade no país, entre os dias 1 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Desde 2018, o Banco BV vem apostando no incentivo do esporte como forma de transformação social e marcando presença no mundo do skate, com uma série de ações que teve seu ponto alto nos Jogos Olímpicos 2020. O BV também apoiou, o STU Qualifying Series, em 2019, e foi patrocinador dos campeonatos mundiais de skate Street e Park, realizados em São Paulo, também em 2019.

Agora, esta jornada ganha um novo capítulo no Oi STU Open 2021, como uma espécie de celebração à cultura do skate na retomada de eventos após o período mais crítico da pandemia. Durante o evento, a V3A realizará uma série de experiências desenvolvidas para BV dentro do universo do skate.

As ativações vão desde a construção de uma mini-ramp, que não apenas integrará o cenário do evento, mas será palco de apresentações de atletas profissionais e oficinas abertas ao público, até uma instalação de VR, que levará o público a um tour virtual pela pista onde competirão grandes ídolos do esporte, como os medalhistas olímpicos Rayssa Leal, Pedro Barros e a bicampeã mundial Pâmela Rosa, atleta também patrocinada pelo Banco BV.

Arte e cultura, pilares que também sustentam o ecossistema do skate, estarão representados nas ações desenvolvidas pela V3A para BV durante as competições. A marca realizará oficinas de shape, com artistas plásticos e grafiteiros personalizando as pranchinhas do público. E também promoverá o Painel BV, que acontecerá todos os dias, levando personalidades do esporte a dividirem suas experiências com a plateia.
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Air Promo assina programação natalina da Rua XV e do Parque Barigui

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A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, tem a concepção e produção de dois pontos artísticos da festa idealizada pela Air Promo (agência de Marketing Promocional), com o patrocínio de O Boticário e da Copel Telecom.

O desenvolvimento e montagem de todas atrações mobilizou um time de mais de 200 pessoas, que atuaram no projeto por cerca de três meses, implantando até mesmo uma estrutura de marcenaria e serralherias próprias para conseguir atender o prazo curto de montagem e produção.

O Boticário assina a Rua XV de Novembro (a tradicional Rua das Flores), que conta com mantos de Natal, caixas perfumadas com fragrâncias tradicionais da marca, painéis e caixas de presente instagramáveis e muito mais. A programação da Rua XV poderá ser acompanhada até 09/01. A marca também doará mil refeições de Natal em uma ação beneficente da Fundação de Ação Social (FAS).

Já a Copel Telecom apadrinha a programação natalina do Parque Barigui, intitulada “Caminho de Luz Copel Telecom do Parque Barigui – O Natal Mais Desejado”, apresentada em formato drive-thru até 30/12. O passeio inicia no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e segue por cerca de 1,5 km, até a Rua Cândido Hartmann. Algumas das atrações do percurso são o Grande Coral de crianças e adolescentes do Projeto Musicar, Banda de Noéis, Anunciação do Arcanjo Gabriel, árvore de Natal, muitas luzes e experiências instagramáveis para recordar. O passeio deve ser feito de carro e agendado antecipadamente pelo site. Para uma experiência completa é importante fazer o cadastramento no Web App. Por lá, o visitante terá acesso a todas informações sobre cada atração, explicadas pelo próprio Papai Noel. Além disso, o Web App garantirá o acesso total a uma experiência única de realidade aumentada, com toda segurança e conforto que o formato drive-thru possibilita. E para quem quiser acompanhar a programação de casa, o Natal Mais Desejado também será disponibilizado em visita virtual nesta plataforma, conectado com o Papai Noel guiando o passeio. A decoração poderá ser vista até o dia 09/01.

Para a Air Promo, fazer parte do projeto é um grande marco para a empresa, tanto pela sua dimensão quanto por representar um novo marco na retomada dos eventos na capital. “Um segmento que por quase dois anos estava adormecido devido a pandemia, voltou com o maior Natal do Brasil, simbolizando alegria, criatividade, emprego em toda a cadeia do evento, fluxo e turismo para nossa cidade”, diz o diretor da Air Promo, Rafael Maia.

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 poderá ser prestigiado até o dia 08 de Janeiro, quando inicia a desmontagem das estruturas. O projeto contou com o suporte do time dos Departamentos de Comunicação Social, Cerimonial, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Meio ambiente e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUCC).
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