Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

McCann Worldgroup salta para a 2º posição do ranking The Gunn Report

Publicado

em

Campanhas de duas operações da rede na América Latina também se destacaram –Balígrafo, da McCann Colômbia e Convers.o.s, da Mercado McCann, na Argentina

O McCann Worldgroup, que conquistou inúmeros prêmios criativos em 2016, foi reconhecida no mais recente ranking publicado pelo The Gunn Report como a segunda rede criativa mais premiada do mundo ano passado. Este é o segundo ano consecutivo no qual a rede deu um salto significativo no ranking do The Gunn Report, com a rede subindo da 9º posição em 2014 para a 5º posição em 2015.

O salto do McCann Worldgroup no The Gunn Report segue-se à elevação da rede, duas semanas atrás, à 2º posição no ranking Agency A-List 2017, da Advertising Age, que reconheceu as excitantes ideias por trás das campanhas integradas desenvolvidas para os clientes da rede.

A análise do The Gunn Report também revelou que a McCann manteve sua posição global de 2º rede mais premiada em criatividade digital, com o trabalho “Field Trip to Mars” , uma campanha de realidade virtual criada pela McCann Nova Iorque para a Lockheed Martin, como a 3º campanha digital individualmente mais premiada do mundo Adicionalmente, a ação “”Survivor billboard”, criada pela McCann Londres para o jogo de Xbox Tomb Raider, da Microsoft, foi reconhecido como a campanha impressa e de outdoor mais premiada do mundo em 2016.
“Uma performance verdadeiramente notável propulsou a McCann de seu já anterior alto 5º lugar para o 2º lugar no ranking de agencias do The Gunn Report Agency” disse Emma Wilkie, diretora executiva do The Gunn Report. “Além de terem alcançado sua mais alta pontuação em todos os tempos (138 pontos), a McCann pode realmente agora incrementar suas credenciais criativas. Agências de 19 países contribuíram para esse incrível resultado, com quatro delas ranqueadas no Top 50, além de duas de suas altamente premiadas campanhas figurando no Top 10 das mais premiadas campanhas em todas as mídias avaliadas no The Gunn Report. Um feito fantástico, logo, felicitamos enormemente toda a McCann.

Entre as diversas campanhas da rede que contribuíram para o resultado geral da McCann, algumas foram criadas por operações latino-americanas, em países como Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Porto Rico. Duas campanhas se destacaram especialmente: Balígrafo/Bulletpen, criada pela McCann Colômbia para o Ministério da Educação, e a campanha Convers.o.s, criada pela Mercado McCann para o canal de esportes TyC.

Figurando na posição #24 do Top 30 de campanhas premiadas na categoria ALL GUNNS BLAZING IN THE WORLD, equivalente a categoria Titanium e Integrated, a campanha Balígrafo, que transformou projéteis de balas em canetas que literalmente se tornaram o símbolo da assinatura do acordo de paz entre o governo colombiano e o grupo guerrilheiro FARC, ganhou entre outros prêmios ao longo de 2016: Leão de Ouro em Cannes, ouros, prata e bronze nas edições locais e regional do Effie Awards, GP no Wave Festival, e Ouros no El Ojo de Iberoamérica, incluindo um na categoria “Melhor ideia Latina para o mundo”.

Para rever o caso, acesse: https://youtu.be/G2nhl9uwznA

Posicionada no 29 lugar do Top 30 mais premiados comerciais do mundo, a campanha de TV Convers.o.s, assinada pela TyC Sports, mostrava o drama de pais cujos filhos acabam se tornando torcedores de times de futebol diferentes dos seus. A campanha foi a mais premiada da última edição do El Ojo de Iberoamérica, quando ganhou, entre outros troféus, dois Grand Prix em TV/Cine e Esporte.

Para rever a campanha, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Q4iAKBIC8Ac

O The Gunn Report analisa e avalia todos os vencedores dos festivais considerados os mais importantes do mundo, e produz um ranking global sobre as mais premiadas agências, redes, campanhas, clientes e países.
Sem nossos bravos clientes, que realmente fizeram coisas extraordinárias no último ano, duvido que nos tivéssemos alcançado resultado tão incrível”, disse Rob Reilly, Chairman Global de Criação do McCann Worldgroup.

Os cálculos do The Gunn Report são baseados em prêmios conquistados por agências da rede na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, República Tcheca, Finlândia, França, Índia, Japão, Peru, Porto Rico, Romênia, Sérvia, Espanha, Tailândia, Emirados Ãrabes, Reino Unido e Estados Unidos.

Entre as distinções criativas conquistadas pela McCann em 2016 estão a mais premiada campanha no Festival de Cannes, com tanto os escritórios da McCann nos Estados Unidos e no Reino Unido posicionados no topo do ranking de seus respectivos países, rede ter sido nomeada Rede do Ano globalmente no London International Awards, Cresta, e Midas (prêmio de marketing financeiro); na Europa no Golden Drum Awards; na América Latina nos três maiores festivais regionais FIAP, El Ojo e El Sol; a FP7 Dubai// McCann reconhecida como a Agência mais Efetiva do Mundo globalmente; a McCann Health nomeada “Rede do Ano” tanto no Festival de Cannes Lions Health quanto no Global Awards; e a Momentum e a Weber Shandwick também recebendo as honrarias de agências do ano.

Continue lendo

Agências

Renase assina convenção de 70 anos da Bauducco

Publicado

em

A Renase Eventos, que tem mais de 30 anos de história na produção, organização e logística de eventos corporativos, assinou a convenção da Bauducco, que celebrou os 70 anos da empresa e apresentou as novidades para os próximos meses no que tange as campanhas de marketing e vendas. O evento fechou o Novotel Itu Golf & Resort e trouxe como destaques:

– plenária super moderna com mais de 40m de painel de LED, inclusive aéreos, além da cenografia;

– foyer para recepção e credenciamento dos convidados totalmente customizado;

– corners instagramáveis, abusando das gigantografias;

– personalização completa do resort com a marca Bauducco, com destaque para a área externa e varanda dos apartamentos;

– logística de transporte aéreo e terrestre para reunir, com toda a segurança e conforto, toda diretoria, gerência, departamentos de vendas & marketing, além dos distribuidores de todo o Brasil.

“Desde 2016 realizamos as convenções da Bauducco, mas essa, com certeza, teve um gostinho especial”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase. Além dos convidados para a convenção, a agência ainda realizou um encontro paralelo para os franqueados da Casa Bauducco. “O jeito Bauducco de ser foi destaque em meio a toda inovação, tecnologia e ativações que realizamos”, completou Stocco. Entre montagem, realização e desmontagem, foram sete dias de produção, que envolveu cerca de 80 colaboradores diretos e indiretos.

Adriane Galisteu, atriz e apresentadora, foi a mestre de cerimônias da convecção, que também contou com palestra de Lars Grael, duas vezes medalhista Olímpico e que trouxe a motivação e superação como temas centrais para a plenária do evento. Para Camila Lizi Benelli, da Bauducco, contar com a expertise e resiliência do time Renase foi fundamental para o sucesso do evento. “Deixamos Itu com o sorriso de dever cumprido no rosto e com os melhores feedbacks de nossos convidados. Realizar um evento tão importante e complexo como essa convenção implica na total integração e confiança com nossos parceiros”, destacou a cliente.

Continue lendo

Agências

Bullet aposta em startups

Publicado

em

A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

Continue lendo