Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

McCann Worldgroup salta para a 2º posição do ranking The Gunn Report

Publicado

em

Campanhas de duas operações da rede na América Latina também se destacaram –Balígrafo, da McCann Colômbia e Convers.o.s, da Mercado McCann, na Argentina

O McCann Worldgroup, que conquistou inúmeros prêmios criativos em 2016, foi reconhecida no mais recente ranking publicado pelo The Gunn Report como a segunda rede criativa mais premiada do mundo ano passado. Este é o segundo ano consecutivo no qual a rede deu um salto significativo no ranking do The Gunn Report, com a rede subindo da 9º posição em 2014 para a 5º posição em 2015.

O salto do McCann Worldgroup no The Gunn Report segue-se à elevação da rede, duas semanas atrás, à 2º posição no ranking Agency A-List 2017, da Advertising Age, que reconheceu as excitantes ideias por trás das campanhas integradas desenvolvidas para os clientes da rede.

A análise do The Gunn Report também revelou que a McCann manteve sua posição global de 2º rede mais premiada em criatividade digital, com o trabalho “Field Trip to Mars” , uma campanha de realidade virtual criada pela McCann Nova Iorque para a Lockheed Martin, como a 3º campanha digital individualmente mais premiada do mundo Adicionalmente, a ação “”Survivor billboard”, criada pela McCann Londres para o jogo de Xbox Tomb Raider, da Microsoft, foi reconhecido como a campanha impressa e de outdoor mais premiada do mundo em 2016.
“Uma performance verdadeiramente notável propulsou a McCann de seu já anterior alto 5º lugar para o 2º lugar no ranking de agencias do The Gunn Report Agency” disse Emma Wilkie, diretora executiva do The Gunn Report. “Além de terem alcançado sua mais alta pontuação em todos os tempos (138 pontos), a McCann pode realmente agora incrementar suas credenciais criativas. Agências de 19 países contribuíram para esse incrível resultado, com quatro delas ranqueadas no Top 50, além de duas de suas altamente premiadas campanhas figurando no Top 10 das mais premiadas campanhas em todas as mídias avaliadas no The Gunn Report. Um feito fantástico, logo, felicitamos enormemente toda a McCann.

Entre as diversas campanhas da rede que contribuíram para o resultado geral da McCann, algumas foram criadas por operações latino-americanas, em países como Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Porto Rico. Duas campanhas se destacaram especialmente: Balígrafo/Bulletpen, criada pela McCann Colômbia para o Ministério da Educação, e a campanha Convers.o.s, criada pela Mercado McCann para o canal de esportes TyC.

Figurando na posição #24 do Top 30 de campanhas premiadas na categoria ALL GUNNS BLAZING IN THE WORLD, equivalente a categoria Titanium e Integrated, a campanha Balígrafo, que transformou projéteis de balas em canetas que literalmente se tornaram o símbolo da assinatura do acordo de paz entre o governo colombiano e o grupo guerrilheiro FARC, ganhou entre outros prêmios ao longo de 2016: Leão de Ouro em Cannes, ouros, prata e bronze nas edições locais e regional do Effie Awards, GP no Wave Festival, e Ouros no El Ojo de Iberoamérica, incluindo um na categoria “Melhor ideia Latina para o mundo”.

Para rever o caso, acesse: https://youtu.be/G2nhl9uwznA

Posicionada no 29 lugar do Top 30 mais premiados comerciais do mundo, a campanha de TV Convers.o.s, assinada pela TyC Sports, mostrava o drama de pais cujos filhos acabam se tornando torcedores de times de futebol diferentes dos seus. A campanha foi a mais premiada da última edição do El Ojo de Iberoamérica, quando ganhou, entre outros troféus, dois Grand Prix em TV/Cine e Esporte.

Para rever a campanha, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Q4iAKBIC8Ac

O The Gunn Report analisa e avalia todos os vencedores dos festivais considerados os mais importantes do mundo, e produz um ranking global sobre as mais premiadas agências, redes, campanhas, clientes e países.
Sem nossos bravos clientes, que realmente fizeram coisas extraordinárias no último ano, duvido que nos tivéssemos alcançado resultado tão incrível”, disse Rob Reilly, Chairman Global de Criação do McCann Worldgroup.

Os cálculos do The Gunn Report são baseados em prêmios conquistados por agências da rede na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, República Tcheca, Finlândia, França, Índia, Japão, Peru, Porto Rico, Romênia, Sérvia, Espanha, Tailândia, Emirados Ãrabes, Reino Unido e Estados Unidos.

Entre as distinções criativas conquistadas pela McCann em 2016 estão a mais premiada campanha no Festival de Cannes, com tanto os escritórios da McCann nos Estados Unidos e no Reino Unido posicionados no topo do ranking de seus respectivos países, rede ter sido nomeada Rede do Ano globalmente no London International Awards, Cresta, e Midas (prêmio de marketing financeiro); na Europa no Golden Drum Awards; na América Latina nos três maiores festivais regionais FIAP, El Ojo e El Sol; a FP7 Dubai// McCann reconhecida como a Agência mais Efetiva do Mundo globalmente; a McCann Health nomeada “Rede do Ano” tanto no Festival de Cannes Lions Health quanto no Global Awards; e a Momentum e a Weber Shandwick também recebendo as honrarias de agências do ano.

Continue lendo

Agências

Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

Publicado

em

Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

Continue lendo

Agências

FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

Publicado

em

FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

Continue lendo