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Universo Live

Mattel traz itens inéditos para a Comic Con 2016

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Marca apresenta, em primeira mão, os produtos que terão venda exclusiva no evento do Brasil e promete surpreender o público

Pelo segundo ano consecutivo, a Mattel apresenta os principais lançamentos das marcas Hot Wheels e DC Comics na Comic Con Experience. Além disso, na edição deste ano, a marca traz para o Brasil itens exclusivos, que serão somente vendidos durante o evento, entre os dias 1 e 4 de dezembro. Confira, em primeira mão, as novidades:

Hot Wheels Star Trek 50th Anniversary

Hot Wheels irá homenagear uma das franquias de maior sucesso da ficção científica: Star Trek. O filme ganhou um set exclusivo com um Diorama 3D, que contém uma miniatura do Buick Riviera de 1964, com carroceria e chassis em metal, pneus especiais Real Riders de borracha. O item ainda acompanha uma figura do Leonard Nimoy como Sr. Spock, baseado na célebre foto tirada em um dos intervalos das gravações da série de TV, que deu origem aos sucessos do cinema.
(Preço sugerido: R$ 269,99)

Hot Wheels Harley Quinn

Hot Wheels também recriou um dos momentos mais alucinantes do filme Esquadrão Suicida, em um brinquedo colecionável premium. Ele é o carro-personagem Hot Wheels Harley Quinn, um veículo esportivo que acompanha uma embalagem exclusiva, no qual o carro é suspenso na cela, fazendo referência a uma das principais cenas do filme. Além disso, o capô e o deque traseiro do veículo são customizados, enquanto os escapamentos viram um esconderijo perfeito para o super taco de baseball da vilã. Será que alguma prisão conseguirá manter Harley por muito tempo? (Preço sugerido: R$ 269,99)

Avião da Mulher Maravilha

Fãs de DC Super Hero vão adorar a figura icônica e autêntica da Wonder Woman. O item exclusivo traz a personagem no cockpit, dentro de seu plano invisível, que apresenta design transparente. A figura da Wonder Woman tem detalhes metálicos com prateado e dourado, tiara mágica, terno colorido americano, pulseiras “indestrutíveis” e botas. Com este item, será possível criar uma série de movimentos de combate e poses de batalha com os múltiplos pontos de articulação da figura! (Preço sugerido: R$ 199,99)
Hot Wheels Cenário Marvel Daredevil

Este incrível box da série de carros-personagens de Hot Wheels é do Demolidor versus Justiceiro em Nova Iorque. Baseado em um dos mais clássicos combates dos quadrinhos de todos os tempos, as duas miniaturas Hot Wheels são de metal sobre metal (sem nenhum detalhe em plástico!), os veículos têm pneus de borracha e detalhes incríveis! O estojo dos itens são realmente um show à parte, e na caixa, ao pressionar um botão, as janelas do edifício de Hell´s Kitchen piscam!
O item foi projetado pelo artista Alex Maleev, responsável por desenhar uma das melhores sagas de Matt Murdock, o homem sem medo!
(Preço sugerido: R$ 349,99)

Hot Wheels Cenário Star Wars Trench Scene Carships

Hot Wheels repagina o famoso final de Star Wars: A New Hope com uma emocionante corrida de quatro carros, transformando caças estelares em Carships. A linda embalagem do item impressiona com um show de luz e som. Os efeitos sonoros incluem disparos de canhões de LED e os veículos apresentam corpos fundidos inteiros, chassis e rodas Real Riders. (Preço sugerido: R$ 499,99)

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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