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Mastercard transforma experiências digitais em realidade com nova campanha para “Surpresas não têm Preço”

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Criada pela WMcCann junto ao time de Creative Shop do Facebook, campanha promove experiência inesquecível e rara para consumidora

O dia do aniversário é uma data especial e as redes sociais têm o poder de torná-la ainda mais lembrada com a possibilidade de envio de fotos, mensagens etc. Mas você já imaginou ser surpreendido no seu feed de notícias por homenagens que não têm preço? E depois ver tudo transportado deste espaço para o mundo real?

Esse é o tema central da narrativa do novo filme da Mastercard para a campanha digital da plataforma de conexão emocional “Surpresas que näo têm preço” disponível na página da Mastercard Facebook.com/MastercardBrasil. O filme foi criado pela WMcCann em parceria com a equipe de Creative Shop do Facebook, que contribuiu com insights para ajudar a Mastercard a promover uma experiência ainda mais memorável.

Com o mote “Virtual ou real. Amor não tem preço”, a campanha acontece em torno de uma história real, no dia do aniversário de 24 anos da protagonista Giulia Carvalhal Burrata e a cidade do Rio de Janeiro vira cenário dessa celebração.

Foi sob o pretexto de que estaria participando de um documentário sobre viver longe de pessoas queridas, que Giulia fez um depoimento sobre como é ter grande parte da família e amigos próximos em diversos lugares do mundo. Num filme de três minutos, Giulia conta a sua história e diz que voltou ao Rio de Janeiro, depois de ter vivido por dez anos em Petrópolis.

O que ela jamais imaginaria é a surpresa que a Mastercard havia preparado no dia do seu aniversário. A surpresa se inicia no feed de notícias do Facebook de Giulia, com as mais diversas homenagens, entre elas uma música composta para ela em um carrossel de vídeos e um bolo com a cara de sua gatinha de estimação. No fim do dia, mais surpresas no mundo real. Giulia ganha uma festa e amigos a esperam no local. Já muito emocionada, Giulia nem imagina o que está por vir: seu grande ídolo, Alceu Valença, completa a experiência ao cantar, numa transmissão em vídeo, especialmente para ela. O dia termina com uma comemoração ao pé do Cristo Redentor, tornando a experiência inesquecível.

Num segundo momento, os bastidores dessa história serão contados no formato Canvas no Facebook, onde o usuário terá acesso a vídeos na íntegra a todos os momentos que não têm preço dedicados a ela. Trata-se da primeira ação de Mastercard apresentada em Canvas no mundo.

A Mastercard, como empresa de tecnologia, inova ao oferecer soluções simples, seguras e convenientes para que as pessoas possam investir tempo naquilo que realmente importa e que o dinheiro não pode comprar. É neste contexto que a Mastercard está presente por meio do “Surpresas que não têm preço” – plataforma de conexão emocional com a marca. “Pode ser algo simples, desde que tenha personalidade e inserida no contexto do dia a dia até uma surpresa rara com um grande impacto. A rotina pode até fazer parte da vida, mas o que a Mastercard propõe, por meio de surpresas, é que as pessoas possam valorizar os momentos inesperados e únicos transformando o dia em uma experiência Priceless”, explica Beatriz Galloni, VP de Marketing Mastercard Brasil e Cone Sul.

Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=TF4OU5zXetU

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MChecon lança nova marca e posicionamento

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MChecon lança nova marca e posicionamento
A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, acaba de lançar sua nova identidade visual e posicionamento, que passa a ser focado em soluções que entregam não apenas projetos cenográficos, estandes ou PDV, mas qualidade criativa através do design.

“O design para nós representa todo início da concepção de um projeto. De construirmos ele com todo cuidado para que cada ponto de contato seja uma experiência única e inesquecível”, explica Marcelo Checon. “Além disso, a inclusão da palavra design na nossa assinatura, reflete esse momento de crescimento e traduz o papel estratégico dos nossos serviços para os clientes. Ou seja, hoje, somos muito mais que cenografia, estandes ou PDV. Somos a solução criativa através do design”, completa.

A nova marca, desenvolvida pela equipe de marketing da empresa, liderada por Rafael Mattos, apresenta uma tipologia mais sólida e compacta, com um desenho clássico e ao mesmo tempo atual. “É uma evolução da identidade anterior, mas que mantém em seu conceito a essência de uma história de compromisso, excelência e ética”, afirma Mattos.

A identidade visual marca também a nova fase da trajetória da MChecon, que passou a integrar o ecossistema da M&Co, primeira holding de infraestrutura e cenografia para eventos do Brasil ao lado da RECON Eventos, Triart, 100% Eventos e Checon Locações.
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MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

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MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

A MCI foi escolhida pela Informa Markets para desenvolver a plataforma Metaverso, a nova realidade virtual com foco em experiência imersiva, que será lançada no Futurecom Digital Week 2021, o maior evento de tecnologia, telecom e transformação digital da América Latina. Marcado para os dias 8 a 11 de novembro, o encontro, que será 100% digital, vai proporcionar a interação entre palestrantes e participantes por meio de um espaço coletivo, composto de realidade virtual, aumentada e inteligência artificial, que replica a realidade por meio de dispositivos digitais. Nele, os participantes poderão trabalhar, jogar e socializar, como se tivessem uma vida no mundo virtual, experimentando, em sua concepção completa, um conceito que se tornou a obsessão das big techs no Vale do Silício.

“Ao apresentar essa nova realidade, queremos promover uma experiência única, imersiva e exclusiva no maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina. Certamente, seremos um dos primeiros a explorar no Brasil – de maneira estruturada – este conceito”, afirma Hermano Pinto, Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil.

“Na MCI, já acompanhamos esse formato nos projetos globais e estamos entusiasmados por trazer o Metaverso para os eventos no Brasil. É um projeto multidisciplinar, a plataforma demandou seis meses de trabalho e envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de softwares, designers gráficos, profissionais de conteúdo de games, entre outros. A experiência e conhecimento no tema sem dúvidas abre ainda mais o nosso portfólio e contribui para inovação dos eventos no país”, explica Igor Tobias, Diretor Geral da MCI Brasil.

Serão quatro dias de imersão em “mundos” totalmente automatizados e conectados. Os participantes da Futurecom Digital Week vão poder protagonizar experiências dentro da plataforma, acessando o metaverso e, por meio de dispositivos em uma nuvem central, serão conectados a quatro ilhas flutuantes, onde cada uma delas terá atividades que irão remetê-los aos mundos com as temáticas de Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World.

No caso da Smart City, por exemplo, o participante poderá clicar nos elementos – ônibus elétrico, patinete e drones e outros – para acessar um vídeo explicativo e obter mais informações sobre funcionalidades, benefícios, economia, entre outros aspectos tecnológicos. Já na ilha Digital Divide, por meio da cidade remota, o participante se conectará com o mundo proporcionado pela tecnologia mais moderna. E nos mundos de Agro e de Industry, a experiência levará a uma navegação para os novos dispositivos que já são realidade e os que serão adotados com a chegada do 5G e outras tecnologias do futuro.

“Nosso metaverso não é um tour virtual com imagens em 3D. O que está sendo criado para FutureCom é diferente de tudo o que está sendo feito, com um olhar focado no conceito, no trabalho artístico, no storytelling, trazendo uma visão de primeira pessoa, dando ao participante total autonomia de fazer o que quiser e ir para onde quiser. Tudo isso alinhado com tecnologia de ponta. Não será preciso baixar qualquer tipo de software para entrar no Metaverso, tudo é feito pela internet. Também não será preciso ter óculos de Realidade Aumentada ou hardware especial, qualquer um poderá usar a ferramenta”, explica Theresa Christina Oiticica Braconnot, líder de Planejamento na MCI Brasil.

A vivência acontecerá paralelamente ao congresso, que reunirá na plataforma Futurecom convidados nacionais e internacionais que debaterão em palestras, demonstrações e estudos de casos baseados em temas que envolvem 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing; Data Analytics, ISPs e Redes Neutras. Serão 64 horas de conteúdo, com 300 palestrantes e uma expectativa de mais de 10 mil participantes nos quatro dias de evento.

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