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Mark Up assina ação Giro pela Vida para o Instituto Avon durante o Outubro Rosa

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A iniciativa, que possui programação especial para todas as idades e que será realizada de 7 a 12 de outubro, tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de mama

Nos próximos dias, o Parque Ibirapuera, tradicional cartão postal de São Paulo, chamará a atenção de quem transitar pelos seus arredores com a já tradicional roda-gigante iluminada cor-de-rosa que aparece sempre nessa época do ano. A intervenção faz parte da ação Giro pela Vida, realizada pelo quarto ano consecutivo pelo Instituto Avon com criação e assinatura da Mark Up, agência referência no mercado de brand experience, para o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa.

Com objetivo de unir toda a família em torno da causa, entre os dias 7 e 12 de outubro, o espaço terá ativações voltadas para todas as idades das 10h às 21h. Estão programadas três sessões diárias de cinema ao ar livre, uma agenda diária de atividades físicas, a realização de exames de mamografia para mulheres acima dos 40 anos pelo laboratório móvel do Hospital do Câncer de Barretos e ainda a construção colaborativa de um grande livro interativo chamado “Você Pode Mudar a História”. Para a sua elaboração, as pessoas poderão compartilhar uma história pessoal de superação que tenha vivido para inspirar a persistência apesar dos desafios. Após uma curadoria diária, as melhores crônicas serão disponibilizadas no formato digital para todos os visitantes.

A participação em qualquer uma das ações é gratuita e o passeio pela roda-gigante coroa a experiência ao proporcionar uma vista única da cidade. Para ingressar nas atividades, basta que a visita comece no Espaço Entenda – um ambiente reservado para a transmissão de um vídeo com informações sobre câncer de mama, autoconhecimento e exames preventivos.

“O Giro pela Vida ganhou novas dimensões conforme sua evolução ano após ano e, como resultado de um brand experience bem planejado e executado, contribuiu de forma sólida na popularização e consolidação do Outubro Rosa enquanto tema recorrente na agenda da sociedade em geral. Hoje ele já tomou ares de tradição e a nossa preocupação é a cada ano inovar com possibilidades de ativações diferentes para garantir sua perenidade e seu impacto”, afirma a presidente da Mark Up, Silvana Torres. “O bacana dessa ação está ligado ao conceito desse evento proprietário, que trabalha com a sensibilidade necessária para tangibilizar as dificuldades, o apoio e a esperança do recomeço ao proporcionar um passeio compartilhado que transita entre o alto e o baixo”, completa ela.

Sua primeira realização aconteceu em 2013, no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. Como consequência do sucesso, a segunda edição, em 2014, já aconteceu em um dos locais mais aspiracionais do Brasil: o Parque Ibirapuera, no coração de São Paulo e dos paulistanos, que sediou também o evento em 2015. E, ano após ano, os resultados apontam para o crescimento do impacto: a última edição recebeu mais de 66 mil pessoas – aumento de 65% em relação ao ano anterior – e mais de 700 mulheres realizaram o exame de mamografia no laboratório móvel do Hospital do Câncer de Barretos. A expectativa para 2016 é manter a média de visitação e atendimentos.

 

Servi̤o РGiro Pela Vida

Local: Parque Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP

Data: 7 a 12 de Outubro

Horário: das 10 às 21 horas

Preço: Gratuito

Mamografias

Horário: das 10 às 18 horas

Necessário apresentar o RG/Cartão do SUS/comprovante de residência.

 

Sessões de cinema – Circuito ao Ar Livre

Horários: sessões diárias as 14 horas, as 16 horas e as 19 horas

Data: 7 a 12 de Outubro

Ingresso: a bilheteria abre com uma hora de antecedência ao início do filme e serão comportadas até 300 pessoas em cada horário de exibição

Valor: Gratuito

Programação:

Hora/Data 7/10 8/10 9/10 10/10 11/10 12/10
14h00 Divertidamente O Pequeno Príncipe Hotel Transilvânia Valente Alice no País das Maravilhas Frozen – Uma Aventura Congelante
16h00 Histórias Cruzadas Vicky Cristina Barcelona Coco Antes do Chanel As Sufragistas O Fabuloso Destino de Amelie Poulain Zootopia – Essa Cidade é o Bicho
19h00 Que Horas Ela Volta? Mad Max Guardiões da Galáxia Joy Frida Malévola

 

 

 

Atividades físicas – Circuito Saúde

Data: 7 a 12 de Outubro

Horários: sessões diárias de alongamento as 10h30 e as 13horas e de aulas de zumba as 11h30

Valor: Gratuito

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Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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