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Marco Marketing Brasil inicia 2017 com novos projetos para J.Macêdo e Sony Mobile

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O principal ingrediente para os dois clientes é a gestão da informação, vital para o bom desempenho de mercado

A Marco Marketing Brasil, operação local da multinacional com 20 anos de história, especializada em fieldmarketing e marketing de consumo para varejo e canais de distribuição começa o novo ano com novidades no portfólio. Trata-se da conquista de projetos desenvolvidos para a J.Macêdo, grupo detentor de marcas como Dona Benta, Sol e Petybon, e para a Sony Mobile, joint venture estabelecida pela empresa japonesa de bens eletrônicos Sony Corporation e a empresa sueca do ramo de telecomunicações Telefonaktiebolaget L. M.

Para a indústria do ramo alimentício, a iniciativa que será trabalhada inicialmente nos dois primeiros trimestres de 2017 é o programa de incentivo J+, destinado a distribuidores, varejo e equipe de vendas e merchandising da empresa.

Os diferenciais apresentados pela MARCO na estratégia para o alcance da meta de vendas e performance é a gestão da informação. Em todas as etapas da campanha haverá o acompanhamento analítico, trazendo insights para o debate sobre os resultados. Durante todo o processo a área de business intelligence da agência fará análises geográficas e de performance, controles da campanha e acompanhamento do banco de imagens. Um dos KPIs entregues serão as análises e comparativos de vendas x investimento e engajamento. O ciclo será retroalimentado durante todo o ciclo e todo o consolidado de andamento e resultados será apresentado no formato online e facilitado para acesso do time interno do cliente.

Já para a Sony Mobile, a MARCO fará um novo estudo que originará a matriz de trade, uma metodologia exclusiva desenvolvida pela multinacional que guia toda a força de trabalho da marca no campo. O objetivo do trabalho é apresentar a relação entre potencial de vendas versus investimento da marca nos pontos de venda, além de dados sócio econômicos relevantes para os negócios.

Com base na coleta de dados, é realizada uma análise individual loja a loja e traçada uma comparação sólida para as decisões de investimento. Isso gera mais inteligência no processo porque, com base no entregável, é possível enxergar um panorama que esclarece quais são os pontos onde é preciso desacelerar o trabalho de campo, pois o potencial de venda não permite que ele alcance a expectativa da marca, e quais são aqueles em que é necessário um maior esforço, seja de equipe ou de material de positivação, por exemplo, para conquistar mais espaço e ir além do resultado atual.

Isso gera mais inteligência no processo de cobertura e permite uma análise completa sobre potencial de mercado e o posicionamento da empresa diante da nova dinâmica do consumo e dos concorrentes. Farão parte do mapeamento mais de dez estados do País.

“Ficamos orgulhosos em oferecer ao mercado brasileiro um trabalho diferenciado em termos de inteligência. Nossa atuação orientada para a análise de informações faz com que cada projeto receba uma carga a mais de eficiência e, consequentemente, nos torna um parceiro estratégico importante para os clientes”, diz Ana Paula Andrade, country manager da Marco Marketing Brasil.

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Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

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Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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