Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Marco Marketing Brasil inicia 2017 com novos projetos para J.Macêdo e Sony Mobile

Publicado

em

O principal ingrediente para os dois clientes é a gestão da informação, vital para o bom desempenho de mercado

A Marco Marketing Brasil, operação local da multinacional com 20 anos de história, especializada em fieldmarketing e marketing de consumo para varejo e canais de distribuição começa o novo ano com novidades no portfólio. Trata-se da conquista de projetos desenvolvidos para a J.Macêdo, grupo detentor de marcas como Dona Benta, Sol e Petybon, e para a Sony Mobile, joint venture estabelecida pela empresa japonesa de bens eletrônicos Sony Corporation e a empresa sueca do ramo de telecomunicações Telefonaktiebolaget L. M.

Para a indústria do ramo alimentício, a iniciativa que será trabalhada inicialmente nos dois primeiros trimestres de 2017 é o programa de incentivo J+, destinado a distribuidores, varejo e equipe de vendas e merchandising da empresa.

Os diferenciais apresentados pela MARCO na estratégia para o alcance da meta de vendas e performance é a gestão da informação. Em todas as etapas da campanha haverá o acompanhamento analítico, trazendo insights para o debate sobre os resultados. Durante todo o processo a área de business intelligence da agência fará análises geográficas e de performance, controles da campanha e acompanhamento do banco de imagens. Um dos KPIs entregues serão as análises e comparativos de vendas x investimento e engajamento. O ciclo será retroalimentado durante todo o ciclo e todo o consolidado de andamento e resultados será apresentado no formato online e facilitado para acesso do time interno do cliente.

Já para a Sony Mobile, a MARCO fará um novo estudo que originará a matriz de trade, uma metodologia exclusiva desenvolvida pela multinacional que guia toda a força de trabalho da marca no campo. O objetivo do trabalho é apresentar a relação entre potencial de vendas versus investimento da marca nos pontos de venda, além de dados sócio econômicos relevantes para os negócios.

Com base na coleta de dados, é realizada uma análise individual loja a loja e traçada uma comparação sólida para as decisões de investimento. Isso gera mais inteligência no processo porque, com base no entregável, é possível enxergar um panorama que esclarece quais são os pontos onde é preciso desacelerar o trabalho de campo, pois o potencial de venda não permite que ele alcance a expectativa da marca, e quais são aqueles em que é necessário um maior esforço, seja de equipe ou de material de positivação, por exemplo, para conquistar mais espaço e ir além do resultado atual.

Isso gera mais inteligência no processo de cobertura e permite uma análise completa sobre potencial de mercado e o posicionamento da empresa diante da nova dinâmica do consumo e dos concorrentes. Farão parte do mapeamento mais de dez estados do País.

“Ficamos orgulhosos em oferecer ao mercado brasileiro um trabalho diferenciado em termos de inteligência. Nossa atuação orientada para a análise de informações faz com que cada projeto receba uma carga a mais de eficiência e, consequentemente, nos torna um parceiro estratégico importante para os clientes”, diz Ana Paula Andrade, country manager da Marco Marketing Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo