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Marcas criam ações para o Dia do Consumidor

Criada em 1962 pelo ex-presidente norte-americano John Kennedy, o Dia do Consumidor passou a ganhar visibilidade no Brasil a partir de 2014. Cada vez mais relevante, a data é considerada a Black Friday do primeiro semestre. Com isso, diversos segmentos passaram a aproveitar o movimento para oferecer descontos ao público e ganhar credibilidade.
A Pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostra que no segundo trimestre deste ano, o setor segue em constante recuperação. O estudo mostra que o faturamento do segmento em 2021 foi de R$ 185.068, um aumento de 10,7% em relação à 2020.
Um dos fatores que auxiliam a ascensão dessa curva é o avanço da imunização da população e a consequente diminuição de medidas de distanciamento social, que possibilita o funcionamento dos serviços considerados não essenciais. Outros fatores como a digitalização dos canais de venda e a alta dos índices de confiança empresarial também refletem na retomada do mercado.
Sabendo disso, algumas marcas do franchising criaram ações para atrair investidores e fidelizar o público alvo. Como o Instituto Gourmet, rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia, que durante o mês de março, o investidor que adquirir duas praças terá 30% de desconto na taxa de franquia (para pagamentos à vista). Já para o consumidor final, entre os dias 14 e 18 de março, a marca dará descontos especiais de até 50% em produtos selecionados.
Já a Love Gifts, rede de franquias especializada em decoração e presentes criativos, programou uma ação muito especial para a data. No dia 15 de março, todas as 65 lojas da rede estarão com até 50% de desconto em produtos selecionados.
Outra marca que também está com ação para data é a Fast Escova, entre os dias 15 e 31 de março, todos os produtos Fast Escova Home Care, estarão com 15% de desconto.
Para finalizar, a Duckbill, rede de franquias de cafeteria , selecionou três combos para o Dia do Consumidor. No dia 15 de março, será possível adquirir os seguintes combos: combo 1: Cappuccino M + 1 pão de queijo recheado de dois queijos, combo 2: Frozen M + Croissant e combo 3: Frappubill + cookie ao leite. Os preços variam de R$24 a R$37,50 dependendo da região e podem ser adquiridos nas mais de 150 lojas da rede.
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BR Mania inaugura loja conceito na temporada de inverno em Campos do Jordão

A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras e marca licenciada à Vibra, escolheu uma temporada de inverno em Campos do Jordão para inaugurar sua primeira loja conceito. No meio ao clima aconchegante da Serra da Mantiqueira (SP), turistas e moradores ganham uma nova parada para incluir no roteiro da estação, um espaço que une conveniência, ambiente criativo e parcerias com marcas que elevam a experiência do cliente.
Uma unidade no formato padrão foi planejada para ser inaugurada no inverno e representa um movimento estratégico da Vibra de expansão da rede. O projeto impressiona pela experiência de marca: um envelopamento completo, desenvolvido em parceria com a cervejaria Black Princess e postos da Rede 28, que transformou o espaço em uma vitrine de estilo de vida e criatividade. A ambientação temática, com destaque para os rótulos da Black Princess, como o Puro Malte, convida os visitantes a vivenciarem a marca em um ambiente que inclui elementos instagramáveis e comunicação visual impactante.
A loja conceito reflete a evolução da BR Mania em sintonia com os novos hábitos de consumo, ao oferecer uma experiência cada vez mais completa, personalizada e alinhada às expectativas do consumidor moderno. Com um portfólio que reúne mais de 150 itens de marca própria, a rede aposta na diversidade e nas características da oferta de produtos, seja para uma pausa rápida ou uma parada mais prolongada. No local, os visitantes poderão experimentar delícias como chocolate quente, cafés, cappuccinos e outras bebidas cremosas.
“Em parceria com grandes marcas, criamos ambientes que vão além da conveniência, com identidade visual marcante e propostas inovadoras. Queremos que cada loja seja também um ponto de experiência — um espaço que surpreenda, convide e gere conexão com o consumidor. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se todos encontram os dias”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do Cliente da Vibra.
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Parceria inédita do McDia Feliz com Shopee mira nova geração de doadores no combate ao câncer infantojuvenil

Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50,00) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.
“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do país.